Importante sobre a Ayla

1.5K 169 50
                                    



Eu sei que não tem nada a ver eu estar postando uma coisa dessas a essa hora da noite, mas eu me senti na obrigação de vir aqui defender uma personagem que, além de ser sobre a minha criação, é baseada em milhares de casos no mundo inteiro. Tortura psicológica não é brincadeira, trauma psicológico não é brincadeira. E me incomoda muito que certos comentários sobre ela estejam vindo de mulheres, mulheres que deveriam se apoiar, estão cada vez mais juntas ao machismo imposto pela sociedade de que é sempre a mulher culpada pelos atos dos homens. Eu creio que só quem passou — ou passa — por tudo o que ela já passou na vida, vai entender de verdade os efeitos que a violência causa na mente de uma pessoa.

A construção de uma personagem como a Ayla é sempre um desafio, mas a personagem foi criada sob uma visão realista de casos que ocorrem todos os dias no mundo em que vivemos, seja dentro de casa, ao lado dos parceiros ou na rua. A personagem foi criada para mostrar a algumas pessoas sobre o quão complicado é a superação de um trauma, não é fácil como alguns citam e insistem em dizer. Ela não é mimada só porque não quer namorar com o cara, ela não é mimada só porque quer se manter o mais distante possível de todo e qualquer situação que possa fazê-la lembrar de tudo o que um outro homem já a fez passar, ela não é mimada só porque se nega a aceitar que seu melhor amigo esteja APONTANDO a porcaria do dedo no rosto dela para difama-la de alguma forma.

Mulheres, não encarem esse tipo de comportamento masculino como algo normal, porque não é. Não é normal o seu namorado, seu pai, ou seja lá quem te fazer pensar que você não é suficiente, não é normal te fazerem pensar que você não condiz com os "padrões" impostos pela sociedade, não é normal você sentir medo de estar no mesmo ambiente que um homem só porque a porcaria do homem é um parente, amigo ou namorado. Não é normal vocês acharem que homens têm direito de contestar quando vocês dizem não.

Eu espero mesmo de coração que de agora em diante algumas pessoas comecem a entender os motivos da Ayla, e que é completamente compreensível ela querer se manter distante de toda figura masculina por entender que todos os homens vão querer fazê-la sofrer. Pegar confiança em alguém não é rápido, não mesmo, ainda mais quando se tem recordações de alguém que só te fez sofrer.

Para todas as Ayla's do mundo: não se sintam sozinhas, procurem ajuda de um profissional e, por favor, não achem normal um macho qualquer maltrata-las, vocês definitivamente não merecem isso.
Sintam-se abraçados por mim.
❤️

Eu PrometoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora