Aquela Karina Heid

136 12 1
                                    

×××××

Meu nome é Karina Heid, sou psicóloga, escritora, mãe e esposa gente boa. Sou de Vitória —ES e escrevo desde sempre :)

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Aos 14. Eu tenho cadernos e mais cadernos cheinhos de histórias, de qualidade bastante duvidosa rsrs Apenas aos 40 anos decidi parar de postergar e escrever "de verdade".

2 - Tem alguma referência literária?

Adoro a Margaret Atwood e a Lauren Oliver. Ultimamente, tenho devorado tudo da Lisa Kleypas

3 - Como você lida com as críticas?

Lido muito bem. Meus leitores geralmente são muito educados comigo. Eles percebem a relevância dos temas que abordo, entendem quando um assunto é polêmico, e sabem que minha intenção é sempre trazer reflexão, e jamais dizer o que é certo ou errado. Graças a Deus tive bem poucas críticas negativas! :))))

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Amooooo <3 Meus leitores são inteligentes, sensíveis, gente que se aproxima porque sente em mim algo que ecoa neles. Muitas viraram amigas, e juntas temos o grupo mais divertido do mundo.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Em 2014, enquanto morava na Romênia. Cheguei a pensar em colocar algo, mas não tinha nada pra postar. Em 2015 comecei a postar A Jornada das Bruxas e daí nunca mais parei!

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

A Última Peça, porque aconteceu comigo o que psicólogos chamam de "Fluxo". Eu nem sabia de onde saiam as palavras, só que 'acordava 'horas depois com 4000 palavras escritas!

7 - Livro preferido?

Meu? Ou de outros? Vou falar aqui de outros: O Conto da Aia, de Margaret Atwood, a trilogia A Passagem, de Justin crone, os livros de época da Lisa Kleypas

No Wattpad, gosto de mencionar os da Tatiana Mareto, Rebeka Prez, Gisele Servare, Denise Medeiros, Victoria Gomes, Raio Souza

8 - Um filme?

Um sonho de Liberdade

9 - Mia ou Stella?

Stella!

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Façam por amor. Despejem o melhor de vocês nas palavras. Estudem para o resto da vida , como se vocês jamais pudessem se fartar de conhecimentos. Tratem a escrita como uma amante, aquela que você precisa se encontrar toda vez que sobrar um tempinho. Leiam, leiam, leiam. Sejam respeitosos, e respeitem em igual proporção. Cerquem-se de gente bonita por dentro. Invistam em canetas macias e cadernos em branco. Esquematizem seus roteiros, invoquem as musas, escrevam para se entender com "aquela gente barulhenta que mora no andar de cima da sua cabeça".

Se escrever te faz bem, e você gostaria de entender porquê, acesse www.ocaminhointerior.com.br (que é o lugar onde a escritora que habita em mim encontrou a psicologa, e juntas criaram um site e um curso de escrita terapêutica <3)

Beijos!

Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now