Aquela Janah Silva

170 17 13
                                    

× × × × ×

Olá! Sou a Janah Silva, tenho 33 anos e moro na minha cidade natal, Mogi Guaçu, interior de São Paulo, com meu marido e minha gatinha chamada Pippa. Adoro romances e sou apaixonada por distopias, e chá. Gelado ou quente, tanto faz. Não curto doces, principalmente chocolate, mas adoro massa e batata-frita.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Desde que eu me entendo por gente sempre rabisquei alguma coisa nos cadernos, mas coisa séria mesmo só vim a escrever em 2015, após buscar um norte, um meio de extravasar minha mente perturbada por uma crise existencial. Sempre digo que me encontrei na escrita, despertei através dela uma parte incrível adormecida dentro de mim.
   

2 - Tem alguma referência literária?

Tenho várias, embora não curta comparações e acredite que cada autor tenha um estilo único, adoro a escrita da Dani Atkins, da Lori Nelson Spielman e da Amy Harmon. Elas tem o estilo que gosto de ler e que gostaria de escrever. 

3 - Como você lida com as críticas?

Hoje lido bem. Aprendi a filtrar o que é um comentário construtivo e o que é feito por maldade pura e simplesmente. Adoro quando apontam algo que discordam, ou quando questionam, acredito que essa é uma forma de crescer, amadurecer e aprender a errar menos em alguns aspectos.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Eu acredito que muito boa. Amo meus leitores! Os considero as pessoas mais incríveis da face da terra. São um presente na minha vida, por dedicarem tempo e carinho a uma autora desconhecida. É indescritível saber que pessoas são tocadas com o que escrevo, é a realização de um propósito que me deixa muito feliz. Muitos dos meus leitores se tornaram grandes amigos que pretendo levar pelo resto da vida.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Uma amiga do trabalho me apresentou quando comentei que estava escrevendo um livro. Fiz a conta, e depois de alguns meses desvendando a plataforma, comecei a compartilhar meu primeiro romance que, graças a Deus, foi bem recebido.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Sempre me divirto escrevendo minhas histórias, mas a que mais me senti a vontade para abusar da personalidade de um personagem, como eu sempre sonhei fazer, foi em Meu Amigo Cookie.

7 - Livro preferido?

Como escolher um? Cada um dos meus preferidos deixou uma marca especial em mim e são tantos que fica difícil escolher entre eles.

8 - Um filme?

Os delírios de Consumo de Becky Bloom. Não curti muito o livro, mas o filme já assisti inúmeras vezes e não me canso nunca.

9 - Rebecca ou Cecília?

Amo a Rebecca, mas Cecília é muito especial para mim. Me sinto uma péssima mãe favoritando uma de suas filhas. Que pecado!

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Persistam. Se for algo que realmente ama fazer, não deixe que as dificuldades em se destacar nesse meio, minem seu sonho. Construir uma carreira de autor é caminhar a passos de formiguinha, e se feito de forma honesta, com determinação e algumas doses de ousadia, a notoriedade é uma consequência natural.

Aquelas AutorasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora