Aquela Cinthia Basso

340 20 11
                                    

× × × × ×

Bom, meu nome é mesmo Cinthia Basso, não adotei codinomes e me formei em engenharia civil ano passado. Sim, eu sou uma maluca que faz cálculos, mas que também ama ler e escrever, nem eu me entendo (risos). Tenho 23 anos e me considero ainda iniciante no mundo literário, pelo menos na parte escrita, mas como dizem, tudo fica melhor com prática e estou praticando muito! Não leio um livro antes de ler a última página e também não consigo escrever sem ouvir música, sou amiga de todo mundo e a pessoa que mais ri no universo (até mesmo mais que o Bob Esponja!), enfim, essa sou eu!

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Eu lia muito, muito mesmo. Me lembro de ler livros desde quando aprendi a somar as letras às palavras. Escrevia algumas coisas aqui e ali, mas a coragem apenas veio no começo do ano passado que foi quando comecei a escrever Meu astro do Basquete.

2 - Tem alguma referência literária?

Não diria referência, mas costumo ler muito Carina Rissi, Sophie Kinsella e Rachel Gibson, talvez pela quantidade de obras delas que tive o prazer de ler, acabei transferindo um pouco para a escrita.

3 - Como você lida com as críticas?

Se for uma crítica sem fundamento e ofensiva, eu apenas ignoro, porque acho que meu respeito termina exatamente onde começa o seu, então se não me respeita para que eu me dou ao trabalho de responder? Já críticas com fundamento eu levo para a vida toda, tanto que muitas partes dos meus livros foram alteradas, já que as pessoas sempre davam uns toques para melhorar. Ninguém é perfeito, não é mesmo?

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Eu amo meus leitores, tanto que a maioria ganha apelidos carinhosos de mim e consequentemente nos tornamos muito unidas no meu grupo do Whatssap. Costumo sempre responder os comentários, porque me divirto demais com o que pensam e levo sempre em conta o que elas mais gostariam de ler. Acredito que um autor que leva seus leitores em conta é muito mais especial do que um que apenas ignora.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Descobri ele no final do ano de 2015 quando procurava uma fic para ler, entrei e comecei a ler algumas histórias, então tive aquele momento " Ai meu Deus, eu preciso postar uma também!" e comecei a postar ( risos).

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Acho que eu amei escrever todos, não tenho um preferido, creio que nos doamos em qualquer coisa que escrevemos e acaba que essas histórias ficam marcadas para sempre na gente, cada uma com a sua singularidade.

7 - Livro preferido?

No mundo da Luna e no Wattpad Com amor, Kellan; achei ele demais e me apaixonei logo de primeira!

8 - Um filme?

A proposta, amo esse filme de paixão!!!! Sou completamente maluca por ele e caramba, amo demais a história, me lembra os livros de comédia romântica.

9 - Josh ou Thomas?

Jesus, que pergunta difícil! (risos). Acho que nesse caso, eu prefiro Josh, porque ele foi meu primeiro crush, o qual me despertou essa vontade de escrever, de contar a sua história e depois daí eu não parei mais, fiquei cada vez mais presa nos enredos seguintes e até hoje, escrevo quase todos os dias! Tudo por culpa dele! Josh é o bad guy, jogador, que todas as mulheres iriam querer que as amassem, porque ele se doa por inteiro e é completamente maluco pela Bia; eu queria ser sortuda assim que nem ela!

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Nunca desistam! Mesmo que alguém diga que não escrevem bem ou que a história é completamente sem fundamento! Acredito que ninguém nasce sabendo e praticando é que se torna bom no que faz. Então se alguém disser algo ofensivo, ignore e continue, seu momento ainda vai chegar!

Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now