Aquela F. Locks

142 9 4
                                    

× × × × ×

Formada em Letras espanhol, F. Locks é apaixonada por séries, filmes e livros e tenta conciliar as mamadeiras e um milhão de fraldas sujas com sua escrita.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Em 2013, depois de ler 50 tons, parece clichê, mas eles despertaram meu interesse real pela escrita. Comecei a ouvir vozes a partir da finalização dos livros e soube na hora o que significava.

2 - Tem alguma referência literária?

Tenho muitas, amo Colleen Hoover e a forma como ela divaga, amo como Penélope Ward descreve tão bem sentimentos e sou encantada em Nicholas Sparks e tudo o que ele representa.

3 - Como você lida com as críticas?

Lido muito bem se elas não forem ofensivas. Todos temos gostos e opiniões singulares e eu aceito e entendo quando não gostam do que eu escrevo, mas nunca, nunca leio nenhuma que começa com algo do tipo "Lixo de livro" ou "Não perca seu tempo", porque o que não é bom para um, não significa necessariamente que não é para o outro e se você está tão chateado com isso, pode mandar uma mensagem para autora e debatê-lo com ela. Fico feliz quando isso acontece, realmente.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Eu amo cada uma deles, desde os que mandão textão com cada vírgula em seu lugar aos que enviam mensagens aleatória surtando no meio da madrugada. Passo meu contato para todos, envio o máximo de brindes que posso e costumo estar interagindo com cada um deles, seja falando sobre meus livros, comida, filmes, enfim, apenas para conhecê-los melhor e dar a oportunidade para que me conheçam também.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Logo que comecei a escrever. Não me lembro exatamente como, mas chegou muito rápido em mim depois de algumas pesquisas. Comecei a postar meu primeiro livro logo em seguida e tive um retorno surpreendente e isso me motivou muito.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Bom, cada livro é um processo de aprendizado muito grande, por isso não gosto de escolher entre eles. Javier mexeu muito comigo, mas estou realmente balançada agora que terminei de escrever o livro do Tyson Jackson, porque ele é um garoto problemático muito fofo.

7 - Livro preferido?

Cara, é sempre a pergunta mais difícil. Eu não sei escolher um livro preferido. Para ter uma ideia, minha lista de favoritos no Skoob (Fran Locks) tem 56 livros. Mas, vou ser a mais clichê agora e gritar para o mundo que meu coração é de Romeu e Julieta. Não me julguem por isso.

8 - Um filme?

A proposta, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds sem dúvidas já assisti mais de vinte vezes. Eu amo, sei as falas de cor. A dança na floresta com a vovó agradecendo, a cena dos dois pelados com o cão sendo ameaçado com um secador de cabelo e a que ela caí no mar e ele a resgata, são as minhas preferidas. Ahhhh, e a cena em que ele pula para a cama dela e eles ficam de conchinha também "O que foi? É de manhã!".

9 - Javier ou Max?

Ah, meu Deus, que injusta você. Você tem irmãos? Vou ligar para sua mãe agora mesmo e perguntar qual é o filho preferido dela para ver como se sente.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Bom, eu nunca sei realmente o que dizer, porque se conselho fosse bom... Mas, a única coisa que eu digo é que vai querer desistir inúmeras vezes, vai se perguntar por que diabos escolheu algo tão difícil e com tão pouco reconhecimento, mas, se no fundo do seu coração, escrever te faz realmente feliz, então você já tem uma resposta.

Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now