Aquela Safe Moore

592 50 13
                                    

× × × × ×

Olá!! Meu nome é Bruna, mas escrevo com o pseudônimo mais seguro de todos (sqn) Safe.

Tenho 24 anos, sou mineira, louca dos gatos e sagitariana. Feminista, viciada em coca-cola, alérgica a frio, bijuteria e havaiana.
Curso Publicidade e Propaganda, amo séries, livros, Harry Styles e passo mal se andar no banco traseiro do carro.
Passo horas ouvindo a mesma música, normalmente The Neighbourhood, me prometo que vou começar séries novas, mas acabo reassistindo Friends pela 20ª vez e mudo de filme preferido semanalmente.

Amo escrever, é minha válvula de escape. Adoro fugir para viver na pele dos meus personagens e é uma honra trazer leitores para os mundos loucos da minha cabeça viajada. :)

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Como sou a leitora louca das teorias, sempre usava minha ansiedade enquanto aguardava atualização das minhas fanfics favoritas para tentar adivinhar os planos da autora, qual rumo cada personagem ia tomar, quais eram seus segredos e como seria o desfecho. Sendo assim, eu criava várias versões alternativas daquela história na minha cabeça. Com o tempo, comecei a me questionar como seria se elas fossem reais, como seria se elas criassem vida e formassem um projeto novo. Testei como seria criar minha própria versão e com isso os enredos originais foram se formando. ^^

2 - Tem alguma referência literária?

Várias! Sempre que leio um bom livro, fico feliz e com raiva ao mesmo tempo, pois gostaria de ter tido aquela sacada do autor. Hahaha
Mas minha inspiração vai desde Anne Rice até minhas amigas próximas, que estão entrando para o mundo da escrita agora. Acho que podemos aprender, evoluir e crescer umas com as outras.

3 - Como você lida com as críticas?

Por mais que estejamos abertos a aprender e evoluir, é claro que dói quando apontam suas falhas. Dá uma pontada no ego, mas isso é normal! Ficar sentida por ter errado é humano. A diferença é como você age sobre isso. Você escuta? Você aprende? Você repara o seu erro? Isso que é o legal, pegar aquela crítica construtiva e usá-la para crescer.
Agora, o bacana é quando o leitor sabe diferenciar opinião e crítica. Super legal quando você problematiza algo que a autora deixou passar, contesta um personagem, questiona uma cena... Mas em questão de enredo, é bacana entendermos que a história tem uma autora. Ficar chateada porque a história tomou um rumo diferente do que você queria e cobrar isso da autora em forma de "crítica" não faz sentido. Você pode concordar ou não com o desenvolvimento, mas dizer que a autora não aceita críticas porque ela não escreveu a história que você queria ler, é errado.
E sobre crítica hate, bom... Não merecem nem consideração de terem resposta nessa entrevista. :)

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Maravilhosa! Com o grupo do face, twitter, snap e até wpp, fica fácil você ter um vínculo ainda mais íntimo que 'leitora/autora'. Claro que a correria do dia-a-dia limita um pouco essa proximidade, não sou tão íntima de todas como gostaria, mas temos uma relação sensacional de carinho e respeito.
Elas sempre estão lá por mim! Nos meus melhores e piores momentos. Sempre entenderam quando não pude atualizar uma história ou não estar tão presente no grupo, como também sempre estiveram surtando comigo sobre alguma novidade, sobre a publicação do meu primeiro livro, comemorando uma atualização...
Eu me esforço muito para ser a autora que eu gostaria de acompanhar quando eu tinha lá meus 15 anos. Então procuro inovar sempre que posso, seja com testes, brincadeiras, atualizações surpresas, brecha para as leitoras participarem da construção da história...
Elas são minhas amigas, minhas parceiras. Dificilmente eu teria dado continuidade aos meus projetos se não tivesse esse companheirismo dos meus pitchulicos.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Descobri em 2014 através de um canal no youtube, no qual um cara estava lendo cenas hots de uma das histórias do wattpad. (Adoro consumir cultura inútil no meu tempo livre hahahah)
Achei interessante a plataforma e no mesmo dia criei a minha conta. Usei por mais de um ano como apenas leitora, demorei muito tempo para começar a postar as minhas próprias histórias no Wattpad.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

É sempre o projeto atual. Quando estava escrevendo Beijo da Morte, ela era a minha preferida. O mesmo vale para Fuck Me e Prisão Domiciliar. Eu gosto de mudar, começar coisas novas, renovar meu entusiasmo com projetos diferentes. Fico tão empolgada com uma ideia nova, que enquanto a desenvolvo, eu tenho certeza que ela vai ser a mais divertida de escrever.

7 - Livro preferido?

Físico: Reparação.
Wattpad: Psicose.

8 - Um filme?

Donnie Darko.

9 - Harry ou Damien?

Hhahahah Damien me irrita bem menos que o capiau. :x

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Continue escrevendo. Sei que temos fome de reconhecimento, que queremos ser lidos e que é importante um feedback para sabermos se estamos no caminho certo... mas não tenha pressa. Foque na sua história, crie sua própria identidade, dedique-se e o reconhecimento será consequência de um trabalho bem feito! Tem público para tudo, não tenha medo de escrever sobre o que você gosta. E é super legal se divulgar, mas pode ter certeza que a ferramenta mais poderosa é o boca a boca. Se você se empenhar na sua história, os leitores vão sentir e indicar para seus amigos, pois vão querer companheiros para essa viagem. Os números virão, não se preocupe tanto com eles, não os priorize. Criar é uma delícia, não esqueça do seu amor pela escrita.

Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now