Aquela Kamila Batista

261 30 106
                                    

× × × × ×

Falar de mim mesma sempre foi uma tarefa muito difícil, então vamos começar com: Oi! Eu me chamo Kamila, tenho dezoito anos, sou mineira, ainda não entrei na faculdade e estou sofrendo bastante pressão por conta disso. Eu comecei aqui no Wattpad em 2015, foi quando descobri que minha paixão é escrever histórias de romance, que um dia eu gostaria de viver. Embora nem todas tenham um final feliz. Tenho algumas obras publicadas por aqui e a maioria são contos. A mais nova que está sendo postada, se chama "Como não se apaixonar" e para não terminar isso aqui falando só sobre meus livros e esquecendo de falar sobre mim, eu gostaria de dizer amo pizza e que é biscoito e não bolacha.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Meu interesse pela escrita surgiu no mesmo ano que entrei aqui no Wattpad. Até então, eu sempre amei muito ler, gostava até de escrever algumas coisinhas, mas nunca foi nada como: "nossa, que escritora!". Foi só quando conheci o Wattpad que vi diante dos meus olhos a oportunidade de ter meu próprio livro.

2 - Tem alguma referência literária?

Paula Pimenta sempre foi minha maior inspiração até hoje. A escrita dela é simples, mas ao mesmo tempo faz você sentir uma turbulência de emoções, como se você fosse os próprios personagens e eu sempre amei livros que me fazem sentir essas coisas, por isso que ela sempre vai ser minha musa inspiradora.

3 - Como você lida com as críticas?

Quando publiquei meu primeiro livro por aqui, recebi muitas delas. E confesso que no início, isso me chateava bastante, pois comecei a achar que eu não era capaz, sabe? Que a escrita não era para mim! E várias noites eu me pegava lendo mensagens, comentários e começava a chorar. Mas com o tempo, comecei a receber também muitas mensagens de apoio, muitos comentários fofos que tornaram meus dias mais felizes. Então hoje em dia, sinto que sou até mais madura em relação a isso e não deixo que pessoas negativas venha tirar meu foco. Mas como estou tendo essa oportunidade por aqui, queria que as pessoas que estão lendo isso, sei que não são todas, mas acho que seria legal que todos pensassem um pouco mais na hora de escrever uma coisa ruim nos livros dos outros. A gente nunca sabe o que a pessoa do outro lado da tela está sentindo, em qual situação ela está vivendo, então um comentário negativo, pode ser a última gota para acabar com a autoestima de alguém.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

São os amores da minha vida! Hoje temos um grupo de WhatsApp de CNA (Como não se apaixonar) e é sempre bom sentir que temos eles mais pertinho, saber do dia a dia deles, conversar sobre a vida. Eu fico ainda mais feliz só de saber que tenho leitores e sou muito grata por todos eles (até dos Gasparzinhos), porque a melhor sensação do mundo é publicar um livro e ver que as pessoas estão gostando, receber um retorno sobre isso. Isso me deixa imensamente feliz!

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Como disse ali em cima, foi em 2015. Por uma amiga minha (JGrohl ). Me lembro que ela lia vários livros por aqui e aí um dia ela acabou me mostrando o aplicativo na hora do recreio, na escola. Baixei e não larguei nunca mais.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Apesar de hoje em dia eu o achar com uma linguagem totalmente infantil e toda vez que olho para ele tenho vontade de o reescrever linha por linha, meu preferido sempre vai ser "Tudo que odeio em você". Ele foi meu primeiro livro e eu me senti tão feliz e realizada o escrevendo, porque no livro tem tantas partes que considero engraçadas e que me fizeram se emocionar, que não consigo não sentir um afeto enorme por ele. E além do mais eu o escrevi em 3 meses, tempo recorde! Agora consigo entender aquele ditado que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes!

7 - Livro preferido?

É impossível escolher só um, mas vou dizer que físico seria "Beijada por um anjo" todos da saga. A autora se chama Elizabeth Chandler, e vou escolher ele pois foi um dos primeiros livros que li e ele é simplesmente incrível!

Do Wattpad seria impossível que eu escolhesse só um. Tem Mensagens da ChrisSalles , que foi um dos primeiros que li por aqui e é muito maravilhoso. Tem o Mais leve que o ar do FelipeSali que foi o primeiro que li por aqui e que despertou meu interesse pelo gênero fantasia e tem também o da JuliaBT Eu, cupido que li a primeira versão e posso dizer que foi amor a primeira linha.

8 - Um filme?

Por que é sempre tão difícil escolher só um? Eu amo Enrolados, Frozen: Uma aventura congelante, Gatinhas e Gatões, As Patricinhas de Beverly Hills, Meninas Malvadas, Para todos os garotos que já amei e Sierra Burgess é uma Loser. Ok, vamos parar por aqui ou vou citar todo o catálogo da Netflix.

9 - Ludmila ou Luisa?

Caramba, isso é mais difícil do que uma questão da prova do Enem! Certo, não vamos falar dessa coisa que me deixa desesperada e sem unhas. Apesar das duas terem um gênio parecido e bem forte, acho que a Luisa se parece mais comigo em toda essa questão do medo de se entregar para o amor ou por qualquer coisa que seja diferente da nossa rotina, o medo de demonstrar os sentimentos, de sempre guardar tudo para si, o que está sentindo, o que está magoando, essa questão de sempre se fechar para o mundo e viver em uma bolha particular dentro do quarto. Por isso, hoje eu escolho a Luisa.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Vamos no estilo Luisa e criar alguns passos sobre isso?


1° passo: Nunca desista! Sei que vocês estão cansados de ouvir essa mesma frase, mas é a mais pura verdade de todas! Persistir sempre é a melhor coisa a se fazer.

2° passo: Sempre escreva. Essa é uma das mais importante de todas! Quando estamos começando a escrever um livro, sempre bate uma insegurança de achar que aquilo não esta bom o suficiente, mas vai por mim, não se cobre tanto. Às vezes o perfeccionismo nos atrapalha muito.

3° passo: Saiba lidar com as críticas negativas e positivas. Pode ter certeza, muitas delas virão, mas o que você tem que fazer é manter o foco em seu objetivo.

4° passo: Leia muito. Veja muitos filmes. Ouça muitas músicas. Observe as pessoas ao seu redor. Isso sempre me ajuda muito ater inspirações.

5° passo: Leia "Como não se apaixonar" da KamisBS (AHAHA)

6° passo: Coma pão de queijo e beba um cafezinho enquanto escreve.


Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now