Aquela Becca Mackenzie

496 48 9
                                    

× × × × ×

Sou a Rebeca, tenho 25 anos, escrevo desde os 12/13 e a minha vida literalmente mudou quando descobri o Wattpad! Já escrevi quatro livros de séries diferentes, mas Se Pudesse Contar as Estrelas é a história que eu considero como o marco na minha carreira. Porque é o primeiro livro que escrevo com a mentalidade de autora profissional. Ganhei um Wattys em 2016, sou embaixadora e Wattpad Stars. Moro em Brasília e tenho um trabalho de disfarce (meu trabalho real é criar mundos e pessoas imaginárias). Sou a mãe do Faísca, um gato maluco que mora com a minha amiga porque o meu prédio não aceita animais.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Por acaso, na sexta série. A professora de português mandou dois meninos escreverem uma história de tema livre como castigo por atrapalharem a aula, e eu adorei o castigo deles! Foi assim que escrevi minha primeira história: Sassatu. Era uma mistura de Alice no País das Maravilhas com Nárnia, escrito à mão e com umas 20 páginas. Depois eu escrevi "Diana, a princesa espiã", um quase plágio de Xena. Foi assim que tudo começou.

2 - Tem alguma referência literária?

Na adolescência as minhas referências eram Sidney Sheldon e Meg Cabot. Apesar de ainda gostar deles, hoje as minhas inspirações e referência são Leigh Bardugo (Six Of Crows), Brandon Sanderson (Mistborn) e R R Martin (Game of Thrones). Aliás, acredito que todos os aspirantes a escritores de fantasia deveriam ler essas séries que citei acima.

3 - Como você lida com as críticas?

Acho que as críticas são fundamentais para o nosso aprendizado e crescimento. O caso mais recente que posso citar foi com o meu atual projeto (Se Pudesse Contar as Estrelas). Uma blogueira literária disse que certo capítulo não estava bom e pontuou principalmente os sentimentos e a forma como a mensagem era transmitida. Todos os meus leitores betas já tinham lido aquele capítulo e ninguém havia reclamado. Mesmo assim, eu apaguei o capítulo e reescrevi tudo.

Na minha opinião, essa é a melhor forma de lidar com as críticas: encarando como uma oportunidade de crescimento. É preciso ouvir o que a pessoa tem a dizer, considerar e mudar.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Eles são a minha família! Gosto de dar atenção, tento responder todo mundo, e todas as coisas divertidas e diferentes que penso em fazer (sorteios, lives, making of, etc) eu faço pensando neles.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

Em 2014, quando eu pesquisava sobre como publicar um livro.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

O atual, Se Pudesse Contar as Estrelas. É o meu livro favorito! Estou com esse projeto em andamento desde meados de 2015 (!!!) e tem sido um gostoso desafio.

7 - Livro preferido?

Vou falar de leituras recentes. Físico favorito: o primeiro da série Mistborn, do Brandon Sanderson. É uma fantasia incrível! E do Wattpad: Esposa sob Medida, da mimapumpkin . Era um conto que agora está sendo adaptado em romance, uma comédia romântica muito gostosa de ler!

8 - Um filme?

The Greatest Showman (O Rei do Show). Esse filme é um combustível para almas sonhadoras! Todo mundo deveria assistir.

9 - Alison ou Melinda?

Alison. É uma personagem muito humana, com qualidade e defeitos, tem uma personalidade forte que eu adoro, e foge daquele padrão de heróis tradicionais (vocês vão ver ao longo da história).

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Estudem sobre as técnicas de escrita. O diamante bruto, apesar de valioso, não brilha tanto quanto um diamante lapidado. E as técnicas irão lapidar o seu talento, aperfeiçoando o que você tem de melhor e corrigindo o que precisa ser melhorado. Aprendam inglês, porque as melhores palestras e livros sobre escrita estão em inglês.

Livro que eu recomendo: Sobre a escrita, de Stephen King. (Disponível também em português)

Aulas que eu recomendo: todas do Brandon Sanderson, disponíveis no YouTube (em inglês e com legenda em inglês).

Se quiser, eu também tenho um canal no YouTube (Becca Mackenzie) onde dou dicas para escritores iniciantes.

Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now