Aquela Julia Cristina

180 18 14
                                    

× × × × ×

Sou Julia Cristina, tenho 23 anos, mãe de 2 meninos, casada, carioca, flamenguista, leitora compulsiva.

1 - Quando surgiu seu interesse pela escrita?

Bem engraçado como comecei. Sempre amei ler, mas nunca tentei escrever, não fazia ideia que podia. Em uma época, estava lendo uma história no wattpad, mas como era novata lá, não tinha a manha de ver quando a história estava concluída ou não. Então me estrepei, o livro estava abandonado há anos e justamente no momento quando o casal, finalmente, parecia que ia se acertar. Eu estava tão envolvida com a história, que ficava criando finais na minha cabeça. Por fim, tentei escrever o meu final, mas obviamente não fui bem, afinal a escrita do livro era top, e eu só uma pessoa tentando dar um final. Desisti da ideia, mas vi que podia escrever minha própria história. E daí comecei.

2 - Tem alguma referência literária?

Penélope Ward, Vi Keeland, Jussara Leal.

3 - Como você lida com as críticas?

Construtivas sempre aceito, mas quando vem em forma de ataque costumo ficar mal à beça. É algo que tenho que aprender a lidar ainda.

4 - Como é sua relação com seus leitores?

Maravilhosa. Costumo chamar as meninas de Julietes. Tenho contato diário com as fiéis diariamente no grupo do WhatsApp, elas me apoiam demais e me motivam com o carinho que sempre dedicam aos meus personagens.

5 - Quando e como descobriu o Wattpad?

2016. Eu estava lendo uma fanfic RBD no Spirit Fanfics, e lá vi algum comentário sobre uma história que estava no wattpad. Cacei e achei, só que tinha preguiça de fazer login... Demorei uns meses, mas não resisti e nunca mais saí do watt.

6 - Qual dos seus livros você mais gostou de escrever?

Quando É Amor. A história fluiu muito facilmente na minha cabeça.

7 - Livro preferido?

Dominic Slater (L.A. Casey), físico.

Secret (Jussara Leal), wattpad.

8 - Um filme?

Thor Ragnarok.

9 - Natalie ou Eveline?

Eveline, por me identificar muito com ela.

10 - Algum conselho para os novos escritores?

Bem, eu sou uma nova escritora hahaha. Mas aconselho a não desistir mesmo que não tenha muitos leitores, que escreva sempre por amor e não almejando ter muitos votos e visualizações. Quando fazemos as coisas bem, elas trazem retorno sem que precisemos fazer força.

Aquelas AutorasWhere stories live. Discover now