16. Pequeno milagre

3.5K 177 186
                                    

NOTAS: Capítulo dividido nos povs da Renesmee e Jacob.

JACOB BLACK

O cheiro enferrujado de sangue está impregnado no meu nariz... Sempre tive uma certa repulsa de sangue, talvez seja um instinto natural. Mas no momento não me importo com esse fato, pois o sangue pertence ao amor da minha vida e a única coisa que desejo é impedir o que esteja acontecendo para salvá-la. Quando Renesmee começou a vomitar sangue no meio do baile de formatura, todos os meus instintos gritaram. Então, rapidamente a carreguei nos braços até meu carro e Leah tomou o volante dirigindo pelas ruas de Forks em direção à casa Cullen. Apesar de Zayn ter chamado uma ambulância, tenho certeza que a única pessoa capaz de ajudar é seu avô médico, Carlisle.

— Mais rápido, Leah. Por favor. - falo entre dentes do banco de trás.

Leah não retira o pé do acelerador, o carro voa pelo asfalto ultrapassando todos os sinais vermelhos pela frente. Porém, estranhamente o destino parece mais longe do que o normal. Desvio os olhos da estrada para o rosto de Resnesmee, ela está inconsciente em meus braços. Sua boca, pescoço, colo e busto estão manchados pelo vermelho vivo. Ela parece terrivelmente morta. Não! Balanço a cabeça tentando afastar os pensamentos.

De forma involuntária, minha mente lembra-se de uma frase do meu pai: "O amor é um sentimento egotista!". Ele falou isso no pior do seu luto pela perda da minha mãe. Na época, não entendi o sentido disso. Como poderia o amor compartilhado ser egoísta? Mas agora entendo suas palavras, porque não posso deixar que você vá. Não poderia suportar um dia neste mundo sem você. Gentilmente beijo sua testa e me concentro nas batidas fracas do seu coração. Então, sou egoísta o suficiente para implorar que não me deixe sozinho...

Leah freia bruscamente em frente à casa Cullen, ela pula do banco do motorista e abre a porta traseira. Rapidamente retiro o corpo de Renesmee do veículo e corro subindo as escadas principais. Quando me aproximo o suficiente, à porta da frente se abre e me deparo com Edward. Acho que ele entrou em um tipo de choque traumático, porque seu corpo de pedra treme, seus olhos pretos opacos estão arregalados e seus lábios curvam em dor.

— Edward! - chamo em voz alta, mas ele não reage. Então percebo o quanto a cena é pesada, pois trata-se da única filha dele. — Escute o coração bater, ela não está morta!

Mesmo com as minhas palavras, ele permanece imóvel como uma estátua. Me preocupo com ele, mas Renesmee é minha prioridade.

— Edward, não deixe que Bella a veja assim. - agora meu tom de voz é baixo e cauteloso. Ele concorda minimamente com a cabeça, sabendo a dor que isso causaria em sua esposa.

Nesse momento, Carlisle surge no topo da escada interna, corre em minha direção e toma Renesmee com facilidade dos meus braços, pegando seu corpo como se corpo tivesse o peso de uma pluma. Depois dispara escada acima em alta velocidade, não penso duas vezes e o sigo pelos corredores da residência. Assim que entro na sala reconheço o ambiente, é o consultório particular de Carlisle. O lugar que Bella deu à luz e Nessie foi monitorada enquanto crescia aceleradamente.

— Rosalie! - Carlisle grita. Alguns segundos depois a loira aparece, sua expressão em pânico é igual ao irmão adotivo. — Rosalie, rápido! - Carlisle chama novamente e a loira reage.

Rapidamente lembro-me de Renesmee comentando sobre Edward e Rosalie serem formados em medicina, mas ainda não são fortes o suficiente para lidar com a sede de sangue tão bem quanto Carlisle. Eles trabalham em conjunto, Rosalie rasga o vestido de Renesmee e retira a peça facilmente, expondo sua
roupa íntima. Depois começa a limpar o sangue do seu corpo e a cobre com uma manta médica.

— O que aconteceu, Jacob?! - Carlisle pergunta enquanto examina Renesmee.

— Eu não sei, ela se afogou na piscina e a tirei de lá. - gaguejo pelo nervosismo enquanto o observo. — Ela estava bem, mas depois teve uma convulsão e começou a vomitar sangue!

Sol do Meio Dia - Jacob e Renesmee (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now