5. Surpresa de aniversário

5.1K 270 368
                                    

RENESMEE CULLEN

Depois da visita noturna e inesperada de Seth, minha mãe me tirou do castigo. Às vezes é estranho o quanto nos parecemos em algumas coisas e somos totalmente diferentes em outras. Além de fazer literalmente uma semana hoje, ela concordou que o desaparecimento de Jacob estava estranho e deveríamos fazer uma busca. Assim, a família Cullen se dividiu para procurar nas redondezas de Forks e eu fui designada para Reversa Quileute.

Devo confessar minha ingenuidade, todos esses anos minha família de vampiros nunca colocou os pés em La Push e não desconfiei de nada. Os sinais e a verdade estavam na minha cara todo esse tempo. Agora entendo os motivos, porque mesmo os lobos concordando em conviver com os vampiros pelo imprinting. Não significa que toda tribo Quileute se sinta segura ou respeite esse vínculo. Seja como for, sou a única que posso entrar nessas terras e procurar um lobo desaparecido.

Há um ano atrás Jacob me fez ter aulas de direção para carro. Ele também insistiu para aprender aulas de motocicleta, mas optei não arriscar minha vida naquelas máquinas mortais. Então, consegui pegar o carro da minha mãe emprestado e estou em alta velocidade pela rodovia. Retiro minha habilitação falsa no bolso e confiro meus dados, estou filiada aos meus avós paternos. Depois da morte de Charlie, não poderia me livrar da polícia dizendo que era neta do delegado. Depois disso, tio Jasper providenciou documentos falsos, mas verdadeiros o suficiente para enganar qualquer oficial.

Afinal, durante a infância podia me passar como filha adotiva dos meus pais biológicos. Uma mentira que até Charlie acreditou na época. Mas quando minha adolescência chegou pareço ser irmã deles. Por isso agora é necessário fingir para Forks, que sou a nova filha adotiva de Esmee e Carlisle Cullen. Algum tempo depois dirigindo pela cidade nublada, os pneus derrapam na estrada de terra da Reserva. Quando viro o volante na entrada da casa de Jacob, Rachel abre à porta e Billy gira as rodas da cadeira para fora.

— Droga. - sussurro com as mãos ainda no volante.

Isso não deve significar boas notícias, Rachel sempre evitava a casa do pai pelas lembranças da sua mãe falecida. Por qual motivo decidiu fazer uma visita? Respiro fundo e abro a porta do carro, minhas botas afundam na terra molhada pela recente chuva. Coloco duas mechas de cabelos atrás das orelhas e enfrento as pessoas.

— Oi, gente. Tudo bem? Desculpa aparecer sem avisar.... - falo arqueando as sobrancelhas. — O Jacob está em casa? Eu preciso falar com ele...

— Você não quer entrar, Nessie? - Rachel fala apertando o ombro de Billy. — Nós fizemos bolinhos para o café da tarde.

Independente da situação Rachel sempre foi gentil, ela nunca me tratou diferente por ser metade vampira. Na verdade ela me lembra Jacob, apesar dos cabelos negros compridos e os olhos claros. Sempre tive curiosidade de conhecer sua irmã gêmea Rebecca, mesmo desconfiando que ela não tenha nenhum conhecimento do mundo sobrenatural.

— Não, Rachel. Muito obrigada pelo convite. - volto minha atenção para Billy que parece pensativo. — Eu preciso mesmo falar com o Jacob! - não quero ser incisiva, mas a preocupação cega meus olhos.

— Nessie, nós não vimos o Jake há uma semana, pensamos que ele estava na casa de vocês.

— Não. - respondo entre dentes. — Olha, Billy isso não é normal, o Jacob não costuma desaparecer do nada! Minha família está procurando do nosso lado da cidade, mas quero permissão para buscar por ele em La Push.

Sol do Meio Dia - Jacob e Renesmee (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now