capítulo 41

1.7K 137 25
                                    

           Alex

  Estou sem reação , parece que desde que o Paulo recebeu a ligação que Vivian foi encontrada estou em uma vida paralela , vejo as coisas acontecendo em uma velocidade vertiginosa e ao mesmo tempo numa lentidão enlouquecedora .
   Assim que a ligação foi encerrada saímos de casa há toda velocidade , enquanto eu dirigia Paulo foi ligando para a ambulância .
   Chegando na casa , já entramos direto preocupados com ela .
O que vimos foi de cortar o coração ela toda machucada , magra e desacordada . Engoli minha revolta e meu senso de justiça naquela hora que queria destruir quem machucou minha mulher e fui ao seu encontro , que naquele momento estava deitada em um sofá na sala .
   Sentei no chão ao seu lado segurando sua mão falando palavras de consolo mesmo sabendo que ela poderia não estar me ouvindo .
   Paulo veio junto ao encontro dela comigo deu um beijo na sua testa , só não ficou ao seu lado se virou e foi saber sobre tudo o que aconteceu com seu primo , olhando em volta vi outros homens no local fazendo faxina na casa , não quis saber o porquê daquilo naquele momento , depois conversaria com o Paulo .
     Vagner e Gabriel que chegou   um pouco depois da gente estava conversando com Pica-Pau olhando tudo em volta parecendo concorda com algo .
     Não demora muito escutamos o barulho da ambulância  , não reparo quem sai para fora os receber .
    Sinto alguém tocar meus ombros olho para cima e me identifico a mesma dor que deve estar expresso nos meus  . Paulo me afasta de Vivian com delicadeza para os paramédicos a examinar e colocar na maca .
   Um deles avisa que tem que chamar a polícia pelo o estado que ela se encontra , Vagner e Gabriel já mostram o distintivo avisando que não precisa pois eles são policiais . 
   Depois disso tudo para mim foi um borrão , não lembro de ver a colocarem na ambulância nem de como cheguei no hospital .
   Me sinto fora de órbita , sentado nessa cadeira do hospital sem notícias , com nossos familiares em grupos chorando, outros rezando , eu fixo meu olhar na porta da emergência esperando alguma notícia , o tempo parece não passar , as pessoas vem conversa comigo , presto atenção . Estou em estado de choque .
  Paulo na minha frente anda de um lado para o outro parecendo que vai furar um buraco no chão de vez em quando senta ao meu lado me pergunta se eu estou bem , se preciso de algo , me dá um sorriso triste , tenta me consolar e volta a andar de novo .

        ~♥️~
    - Familiares de Vivian Figueiredo ? .
  Depois de quase duas horas de espera vejo um médico perguntar .
  Vagner – Somos nós – fala indo para perto do médico junto com todos nós .
   Médico – Vivian chegou aqui com vários cortes , os que precisavam de sutura foi feito , os que não foram feitos curativos . Fora os danos físicos parente fizemos alguns exames ,ela chegou com uma desidratação e a anemia muito forte .
  Paulo – Mais ela está bem Dr ?
Médico – Com cuidados e medicações certas ela vai ficar . O que me preocupa é o psicológico dela , no meio do atendimento dela ela acordou gritando e não deixando ninguém a tocar , tentamos tranquilizar ela e não conseguimos tivemos que medicar ela com calmante para podermos terminar o atendimento . Agora ela está sendo encaminhada para um quarto e poderá ter um acompanhante . Como ela está medicada só acordará amanhã .
  Alex – Podemos fazer alguma coisa por ela nesse momento Dr ?
Médico – Nesse momento ela precisa descansar e se recuperar , amanhã eu pedi uma avaliação de um psicólogo para ela pelo o trauma ocorrido . O caso dela fisicamente não é grave em poucos dias ela estará bem o que vocês podem fazer é conversar muito com ela pois ela pode está abalada psicologicamente .
Paulo – Obrigado Dr ! Agora gostaria de conversar sobre o acompanhante dela .

Paulo se afasta com o médico para conversar em particular , enquanto eu vou conversar com nossas famílias para eles irem descansar e conseguir também as coisas que Vivian vai precisar aqui .
   Vagner e Gabriel vai do hospital direto para a delegacia conversar com o delegado dando a versão da história que ocorreu na casa que combinou com o Pica-Pau .
    Paulo – Conversei com o médico e expliquei o nosso relacionamento para ele e depois de muita conversa consegui convencer ele a deixar nós dois como acompanhantes .
  
    Alex – Que bom que você conseguiu nego não conseguiria ir para casa e nem você se só pode-se ficar um de nós .
    Paulo – O médico graças a Deus foi bem compreensivo . Daqui a pouco uma enfermeira vem nos buscar e nos levar para o quarto .
  Alex- Agora é só agradecer a Deus que nossa mulher está com a gente e darmos o apoio que ela vai precisar.
  Paulo – Não é sendo pessimista, ainda temos que resolver o que aconteceu no bar com a Vivian !
  Alex – Vamos pensar nisso depois , agora é a saúde dela que importa !

  

 
♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Meninas desculpa a demora , feriado prolongado com as crianças em casa então sem conseguir escrever

 2 Doses de Amor  (Parada)Where stories live. Discover now