* 24 *

59.9K 5.6K 2.3K
                                    

- Muito bem, Andrew. Sabe porque estamos aqui?

Ele faz que não com a cabeça então eu continuo.

- Estamos aqui porque eu quero saber tudo que aconteceu durante esses cinco anos, até o mínimo detalhe.

Ele ergue as sobrancelhas e depois cai na gargalhada.

- Porque está rindo?

- Da sua cara. Você tá muito séria Kate, parece que está investigando um assassinato.

- Espero que não seja um...- murmuro em um tom baixo mas tenho quase certeza que Andrew ouviu, pois na mesma hora parou de rir e olhou para mim.

- O que?

- Eu só quero que me conte o que aconteceu, pode fazer isso?  - por favor, diz que sim.

- Claro - ele concorda e eu suspiro aliviada, sabendo que sem sua ajuda seria impossível descobrir algo - Depois que você foi embora tudo mudou. Melissa não era mais a mesma, Edward ficou mais frio e calculista, e cada dia que passava ele se afastava mais das pessoas que amava. Eu tentava ser forte pra poder ajudar ele, mas não consegui e no fim ele foi embora. E bom, assim como você ficou cinco anos longe.

- Com Lauren não é? - reviro os olhos - essa parte eu já sei, continue.

- Então. Depois disso eu me aproximei ainda mais de Lisa. Namoramos sério durante um mês e sinceramente, ela era a única que estava me ajudando a superar, mas...

- Mas?

Ele respira fundo e olha para um ponto fixo atrás de mim, parecendo estar procurando forças pra continuar.

- Mas ai ela terminou por mensagem e disse que estava apaixonada por outro cara.

- Que merda Andrew - peguei em sua mão - você não merecia isso, sinto muito.

- Tá tudo bem Kate - ele abre um sorriso fraco - Anos se passaram e o tempo me ajudou a superar... Eu fiquei um caco depois disso, primeiro você tinha ido embora, depois meu melhor amigo e por último minha namorada. Eu comecei a achar que o universo estava contra mim, fazendo com que eu perdesse todas as pessoas que amava, mas meu pai estava comigo. E  posso dizer que ficamos mais próximos durante esses cinco anos do que a vida toda antes disso. Ele sempre estava do meu lado me ajudando, sempre me dando forças pra continuar e seguir em frente. Até que...

Mais uma pausa. Isso não estava sendo nada fácil pra ele, então deixei que ficasse na dele até que tivesse pronto pra continuar.

- Até que um dia, por acaso, descobrimos que ele tinha câncer. A doença já estava em um estado muito grave, então não tinha mais como curar, nem a quimioterapia ele podia fazer....- seus olhos encheram de lágrimas e senti sua mão apertar mais a minha - Ele não tinha nenhum sintoma Kate, se tinha, não falava. Ele estava me ajudando e por causa disso não consegui perceber que ele estava doente, eu não consegui ajudar ele Kate - agora as lágrimas começaram a brotar em seu rosto.

Andrew estava chorando como um bebê na minha frente, eu queria chorar com ele, porém tudo que fiz foi ir em sua direção.

Abracei ele e deixei que me apertasse em seus braços. Eu nunca tinha visto um homem tão grande chorar, era novidade pra mim.

Mas nem mesmo os homens fortes estão imunes a dor.

- Sabe o que é mais estranho em meio a isso tudo? - ele pergunta, entre soluços - Melissa fez questão de chamar um médico da sua família, ao invés da minha.

- O que? - me afastei dele pelo baque de suas palavras - como assim minha mãe chamou um médico? Qual o nome do médico que ela chamou?

- Dr. Dominic. Ela disse que ele era um médico com um conhecimento maior, e que já lidou com vários casos igual o do meu pai em sua família.

O que?

Dr. Dominic?

Casos iguais aos da minha família?

Me lembro muito bem do médico da minha família, e nunca ouvi falar de um suposto Dr. Dominc.

E se tivesse qualquer pessoa com câncer eu saberia...

Meu Deus.

Se Melissa mentiu sobre isso, o que mais ela pode ter mentido?

Depois de nós dois Onde as histórias ganham vida. Descobre agora