Magic.

272 33 24
                                    

Feliz com o resultado da sua mais nova invenção, Hermione se sentou no banco de pedra que ficava entorno do poço e começou a ler, mas logo foi interrompida.

- Que engenhoca maluca você inventou agora Mione? - Perguntou a ruiva que olhava intrigada para o barril.

- Acho que vou chamar de máquina de lavar! Sabe, porque ela lava a roupa sozinha e bem... Porque é uma máquina! - Disse animada enquanto encarava Gina.

- A máquina é criativa! O nome nem tanto. - Riu a outra, sentando-se ao lado da morena.

Ginevra Molly Weasley era a mais nova e única filha mulher da família Weasley, de personalidade decidida e independente a ruiva pouco se importava com o que falavam dela e de sua família pela cidade. Vendo que, assim como os Granger os Weasley eram considerados esquisitões, entretanto, como eram donos da melhor padaria da cidade muitos engoliam suas reclamações e apenas os consideravam excêntricos.

Gina, como era conhecida por todos, era alta e muito bonita, com um corpo esbelto, cabelos lisos da cor do fogo e sardas que pontilhavam seu nariz, atraindo muitos admiradores. Entretanto a jovem também pouco se importava, pois estava envolvida com Harry Potter, outro que a cidade considerava como um homem estranho, mas sendo um Lorde que vivia em uma luxuosa mansão nas terras vizinhas a cidade era tolerado.

- Como você a fez funcionar? - Continuou a ruiva.

- Bem... Eu fiz alguns cálculos e construir um protótipo que funcionou bem em casa, mas quando fui tentar com o tamanho normal não deu muito certo. Ai eu... - Gesticulou com a mão tentando explicar para a amiga o que tinha feito sem usar a palavra que poderia trazer muitos problemas se um desocupado fofoqueiro a ouvisse. - Você sabe! Então ela começou a funcionar!

- Você sabe que não é errado dizer a palavra, Mione. Você usou magia! Não devia se envergonhar disso.

- Fale baixo! - Pediu desesperada. - Eu não me envergonho. Mas todos já me acham estranha e não quero criar problema, principalmente porque não sei controlar muito bem.

- Você deviria ter aceitado ir para a escola com o Harry e o Ron quando vocês tinham 11 anos. - Disse resignada. - Assim saberia usar corretamente seus poderes e não precisaria se incomodar com esse bando de trouxas de mente pequena.

- Você sabe porque não fui.

- Sim, mas, mesmo assim, você não pode viver reprimindo sua magia. Isso não faz bem! Você pode ficar doente e eu... - Gina não pode terminar, porque a amiga logo interrompeu seu costumeiro discurso.

- Eu agradeço sua preocupação, mas eu estou bem. Uso um pouquinho de magia todo dia! Sabe, para pequenas coisas e bem... Sou feliz assim! - Sorriu para a amiga, tentando tranquilizá-la.

Gina apenas suspirou desistindo, sabia que não poderia mudar a cabeça da morena, mesmo quando via que o sorriso da outra não chegava aos olhos. Eram apenas palavras ditas da boca para fora para tranquilizar os amigos e talvez a própria Hermione repetia isso para convencer a si mesma. Assim a ruiva apenas se calou e começou a pensar no real motivo que a levou a procurar a morena em primeiro lugar.

- O que aconteceu, Gina? - Perguntou Hermione ao perceber que algo mais incomodava a amiga..

- Eu e o Harry não estamos bem... - Suspirou. - Não aconteceu nada se quer saber. Nenhuma briga ou discussão. Ele também não fez nada de erado ou qualquer coisa do tipo... Eu só... Não parece certo Mione! - Falou desesperada.

- O que não parece certo? - Perguntou tentando incentivar a amiga a continuar desabafando. Mi via que o relacionamento dos dois amigos já não andava bem fazia um longo tempo, entretanto nunca descobriu o real motivo disso e aparentemente nem os dois envolvidos sabiam o porquê não funcionavam como casal.

- Estarmos juntos. Não parece certo, como se não fosse para ser... Eu não sei explicar! Mas alguma cousa aqui dentro me diz que não está certo. - Disse colocando a mão no peito. - Sinto como se eu tivesse esquecido algo realmente importante! Algo que faria tudo isso fazer sentido... Devo parecer louca mas... - Gina não continuou porque realmente não sabia como continuar, não sabia explicar essa sensação que tinha de que algo muito importante estava faltando. Apenas colocou a cabeça entre as mãos, estava realmente perdida.

- Você já conversou com ele sobre isso? Digo, já contou para ele como você se sente?

- Sim e o mais incrível é que ele sente a mesma coisa. - Falou com a voz abafada, sem tirar o rosto das mãos.

- Bom, talvez esteja aí a solução. Se os dois sentem que não é para ser, não se obriguem a viver isso. - Disse enquanto fazia carinho nas costas da amiga que depois de um longo suspiro levantou a cabeça.

- Mas nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na desonestidade... - Sussurrou. - Alguém me disse isso uma vez... Mas, acho que nesse momento você está certa Mione. - Deu um sorriso pequeno.

- Eu sempre estou certa! - Brincou para descontrair o clima melancólico.

- Claro! O que seria de mim sem a sabe tudo Granger! - Riu – Mas obrigada de verdade, Mi. Obrigada por ser uma ótima amiga.

- Não precisa agradecer Gina. Estou aqui para o que der e vier! Mas agora acho que você tem uma conversa importante para ter com um certo moreno de olhos verdes que está logo ali. - Disse apontando para o amigo que caminhava na direção das duas.

Gina apenas riu, levantou-se e se despediu da amiga com um abraço para se encontra com Potter. Hermione apenas acenou uma despedida para o amigo que seguiu com a ruiva torcendo para que os dois se acertassem. E assim voltou para sua leitura que logo foi interrompida mais uma vez.

- O que ele está fazendo? - Perguntou uma garotinha enquanto olhava intrigada para o burro que puxava o barril na água.

- Está lavando a roupa. Venha aqui! - Disse sorrindo enquanto chamava a menininha. Que prontamente atendeu já que estava realmente curiosa.

Rapidamente Mione explicou como tinha feito as contas que a ajudaram a criar a máquina e como ela tinha tido a ideia depois de ler um livro realmente intrigante, o que só atiçou mais a curiosidade da pequena que prontamente pediu que a moça simpática e inteligente a ensinasse a ler também.

- Repita comigo, sim? O pássaro azul... - Começou Mi.

- O pássaro azul... Que voa... Por cima... Da... Floresta escura? - Tentava a garotinha.

- Isso foi incrível! - Disse animada.

- Mas que diabos você está fazendo?! - Perguntou revoltado o diretor da escola para meninos que assistia toda a cena. - Ensinando outra garota a ler!? Uma já não é suficiente?

Hermione não sabia o que responder. Mas nem foi preciso porque Lavander já estava se metendo no assunto.

- Nós temos que fazer alguma coisa! - Completou Lavander que vinha acompanhada de suas duas sombras gêmeas. E com um gesto de cabeça chamou o professor para acompanhá-la. A garota detestava a atenção que Hermione sempre recebia de todos e seria hoje que ela lhe ensinaria uma lição.


The CurseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora