Capítulo 05 - Últimos Capítulos

3K 325 247
                                    

Duas semanas depois, Tenten esperava a maquiadora terminar seu trabalho.

— Não aplique demais. Não costumo usar maquiagem. — Ela não conseguia acreditar que sua mãe tinha conseguido convencê-la. Ficaria muito feliz se aparecesse no casamento como sempre estava. Não que Neji tivesse outras expectativas. Ele nem mencionara o vestido de casamento ou flores. Na verdade, ele tratara o casamento dos dois da mesma maneira que tratava de uma reunião de negócios.

Ela ainda sofria de indignação quando se lembrava da atitude dele durante a visita ao advogado. Ele a arrastara para dentro da sala e então a ignorara, falando tudo em grego com o jovem e nervoso advogado. Mas mesmo sua fluência na língua dele não a ajudou a entender o que se passava na cabeça dele. Ele instruíra o advogado a assegurar-lhe de que a jóia se tornaria dele no dia do casamento.
E então eles mudaram para o inglês e foi deixado para ela falar de forma embaraçada sobre seu desejo de que Neji fosse proibido de sexo extraconjugal, uma conversa um tanto constrangedora para ela.
Em vez de parecer aborrecido, Neji sentara-se confortável em uma cadeira no canto da sala, consultando ocasionalmente seu relógio como se estivesse sendo impedido de fazer algo muito mais importante que um simples acordo pré-nupcial.
No carro, depois da visita ao advogado, ele checou seus e-mails e fez ligações sem fim, fazendo uma pausa longa o suficiente para deixá-la em casa e anunciar que mandaria um carro dentro de duas semanas.
Estava claro que ele não deixava a perspectiva de um casamento interferir na sua vida.
Ela franziu o cenho conforme a maquiadora dava um passo para trás e admirava seu trabalho. Talvez ele estivesse aproveitando ao máximo suas duas últimas semanas de liberdade. Sim, provavelmente. Conhecendo-o como o conhecia, Neji estava provavelmente entregue a uma maratona sexual de proporções olímpicas.
De repente, uma imagem perturbadora de Neji com o corpo  entrelaçado no de uma mulher preencheu seu cérebro, e ela ficou chocada, tentando espantar a imagem. O que era isso que a fazia pensar em sexo quando nem mesmo se interessava por isso?
O que a possuía para insistir em um casamento, quando não estava nem um pouco interessada em matrimônio, muito menos com um homem como Neji, sem nenhuma das qualidades que admirava em um homem?
Aliviada quando a maquiadora finalmente terminou, ela levantou-se e examinou seu reflexo no espelho, sem perceber diferença alguma. Nem mesmo a maquiagem conseguia transformá-la em algo que não era.
Casar-se com ela certamente devia ser o mais terrível dos castigos para um homem como Neji. Tudo bem, ela deixara os óculos em favor das lentes de contato e aparara os cabelos, mas ainda assim não parecia em nada com as mulheres com quem ele normalmente saía.
O que era bom, ela dizia a si mesma com firmeza, listava perfeitamente feliz com sua aparência. Sabia que não era nada atraente fisicamente e realmente não se incomodava. Não era o que importava. Recebera dádivas bem mais importantes, como seu cérebro. E a desconsideração de Neji por sua inteligência era boa, não era? Queria que ele sofresse. Queria que ele se sentisse encurralado, compromissado com uma mulher pela primeira vez na vida. Provavelmente era justiça na sua forma mais poética.

— Você parece realmente preocupada — disse a maquiadora. — Nervosismo de noiva, espero. Perfeitamente normal.

Tenten não respondeu. O que era normal em se calar com um homem que odiava, com o único objetivo de fazê-lo infeliz?
Tomada por uma repentina onda de pânico, ela estava prestes a desistir de todo o combinado quando viu a fotografia da irmã sobre uma mesinha da sala de estar. Yukata estava rindo e fazendo pose, certamente flertando com alguém atrás da câmera. Por mais boba que sua irmã fosse, não merecia Neji Hyuuga. Não merecia ter sido tão maltratada.
Olhando fixamente para a fotografia, ela pestanejou para afastar as lágrimas. Se não levasse o casamento adiante, seria a irmã de outra pessoa. Não deixaria que ele magoasse mais ninguém.

— Você está deslumbrante. — A maquiadora tentava tranqüilizá-la. — Sua pele é tão boa que nem precisa de muita maquiagem. E tem uma estrutura óssea surpreendente. Se fosse alguns centímetros mais alta, poderia ser modelo.

Algemas de Diamantes Where stories live. Discover now