Capítulo 01

9.1K 494 989
                                    

Um inconfundível som de passos ecoava pelas antigas escadas de pedra que desciam até o sótão do museu.
Tenten Mitsashi tirou os olhos de suas anotações, distraída pela perturbação inesperada. No andar de cima, o museu começava a encher, mas ali embaixo havia um silêncio quase reverenciai, criado pelas grossas paredes de pedra e pelo objetivo acadêmico dos pesquisadores e cientistas que trabalhavam nos bastidores.
Tenten ficou ligeiramente surpresa quando viu Ino Yamanaka aparecer à porta. Como curadora do museu, Ino, àquela hora do dia, estava normalmente ocupadíssima com o público, e a surpresa de Tenten tornou-se consternação quando viu a expressão aflita de sua colega.

- Você está bem, Ino? Aconteceu alguma coisa?
- Não sei como dizer. - O rosto de Ino estava ligeiramente mais pálido do que o normal e o coração de Tenten disparou, antecipando o problema.

Obviamente tinha alguma coisa a ver com sua mãe. Mei Mitsashi estava tão traumatizada com os eventos dos últimos seis meses que Tenten, às vezes, ficava com medo de deixá-la sozinha em casa.

- O que aconteceu?
- Tem alguém lá em cima querendo ver você.

Suspirando, Tenten guardou os fragmentos de cerâmica antiga que estivera examinando e levantou-se, ainda segurando a caneta.

- Se é a minha mãe novamente, então peço desculpas - disse ela, ajeitando seu jaleco branco e os óculos no rosto enquanto se levantava. - Ela achou os últimos seis meses muito difíceis, e continuo explicando que ela não pode aparecer aqui sem ser anunciada...
- Não é sua mãe. - A curadora tossiu, nervosa, um gesto que não ajudou a acalmar a crescente preocupação de Tenten.

Se não era sua mãe, então devia ter a ver com fundos. Os postos de pesquisa eram sempre precários e o dinheiro era sempre curto. Ela sentiu um repentino pânico. Como ela e a mãe sobreviveriam sem o seu trabalho? Tenten abriu a boca para receber outra mulher, mas os passos fortes nas escadas distraíram-na.
Ela olhou em direção à porta e viu um homem entrar na sala sem esperar ser convidado.
Por um breve instante, Tenten observou-o, a atenção voltada para a perfeição e a força de seu rosto. Ele assemelhava-se a um desses deuses gregos, pensou ela, a mente vagando enquanto examinava a per feita estrutura óssea, o maxilar masculino e o corpo atlético. Todos os mitos gregos sobre os quais lera passaram por sua cabeça e, por um momento extremamente inquietante, ela imaginou-o nu da cintura para cima, os músculos bronzeados brilhando de suor.

- Dra. Mitsashi? Tenten! - O tom de Ino foi Incisivo o suficiente para atrapalhar a imaginação de Tenten e ela sacudiu-se mentalmente, lembrando-se de que doadores não esperavam que arqueólogos fossem sonhadoras. E aquele homem era obviamente extremamente importante. Tinha um ar autoritário inconfundível. Ela voltou seu olhar para os dois sujeitos plantados atrás dele. Os modos deles eram respeitosos e atentos, o que aumentava a sensação de importância do visitante; estava provavelmente considerando fazer uma grande doação para o museu. Embora preferisse ser deixada em paz com suas pesquisas, sabia que trabalhos como os dela só existiam por causa de organizações ou indivíduos financeiramente generosos. Certamente Ino Yamanaka estava esperando que ela causasse uma boa impressão, então colocou sua timidez de lado, ignorou sua crença de que homens tão glamourosos e sofisticados como aquele nunca olhavam duas vezes para mulheres como ela, e seguiu adiante.
Não importava não ser bonita ou elegante, disse a si mesma com firmeza. Ela se formara em Oxford como a melhor da turma. Falava fluentemente cinco idiomas, incluindo latim e grego, e seu histórico acadêmico era excelente. Se ele estivesse interessado em fazer uma doação para o museu, essas eram as qualidades que o interessariam.

- É um prazer conhecê-lo. - Ainda segurando a caneta, Tenten ofereceu a mão.
- Tenten, este não é... quer dizer, eu deveria apresentar você... - começou ela, mas o homem deu um passo para a frente e pegou a mão que Tenten estendera.
- E você é a srta. Mitsashi? - A voz era forte e com um leve sotaque. A força de seus dedos more nos combinava com o poder de seu físico. Com que deus ele mais se assemelhava? Apolo? Ares? Tenten sentiu sua mente distanciar-se novamente quando ou viu Ino ao fundo.

Algemas de Diamantes Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt