Capítulo 6

320 6 0
                                    

Estava sendo uma tortura ter que esperar pela reposta de CBF e finalmente me retornaram, mais precisamente na quinta-feira. Me enviaram um e-mail e me ligaram para falar dos detalhes. Disseram que estão se preparando para a Copa América, mas antes terão mais dois amistosos para a seleção participar. Todos os membros da CBF se reunirão em um jantar no Rio de Janeiro, na sede da CBF, sexta à noite, como uma confraternização para acolher todos e celebrar mais uma etapa.

Me explicaram que eu deveria ir para o Rio na sexta, no voo das oito horas da manhã. Preciso levar todos os meus documentos e pertences para uma viagem de dois meses, aproximadamente. Não era necessário levar os meus equipamentos de fotografia, pois eu usaria os deles.

A viagem será bancada pela empresa, estava tudo reservado pela internet e eu só teria que dar o meu nome na companhia aérea. Esses e outros detalhes foram especificados e eu já estava mais que ansiosa.

As meninas combinaram de fazer uma festa de "Boa Viagem" para Cibelli na sexta-feira, mas depois de contar a novidade, elas decidiram fazer antes, para que pudessem se despedirem de nós duas. A festa será na casa da Jackeline e fui para lá às sete horas para ajudá-la com a organização da casa.  

— Olha só quem chegou! — Exclama Jack quando Nick e Henrique se aproximam com garrafas de vinho.

Escolheram fazer uma social, com pizza e sorvete. Eu trouxe alguns sabores de sorvetes, enquanto a Cibelli traria mais alguns e os outros pagariam as pizzas. Pelo visto Nick e Henrique ficaram com as bebidas.

Jack corre para os braços de Henrique, o cumprimentando com beijo e abraço. Nick vem em minha direção, na intenção de receber a mesma recepção. Ele me envolve em seus braços e me dá um beijo demorado.

— Como vai, fotógrafa da CBF? — Ele pergunta com um sorriso nos lábios.

— Muito feliz e ansiosa. — Sorrio.

— Também estou feliz por você, baby. — Nick me dá um selinho. — Mas eu espero que não me troque por aqueles jogadores. Sou escorpiano e não suporto traição. — Diz sério, me encarando.

O encaro de volta, sem palavras. Não que meu plano seja ficar com um jogador de futebol, até porque todos são casados, pelo menos os que eu gosto. Mas penso na questão da traição, ele está apegado a mim e espera que tenhamos um relacionamento sério. Eu até poderia namorar o Nick, mas eu não o amo e pode ser que eu ame outra pessoa no futuro. Ser libriana não é fácil, essas indecisões acabam comigo.

— Gente, vou pedir as pizzas. Me passem os sabores que vocês querem. — Diz Jack, me trazendo de volta à realidade.

— Eu vou querer o de sempre. Uma de frango com catupiry e uma de brócolis. — Respondo.

— Pede uma de quatro queijos e outra mussarela também. — Nick faz seu pedido.

Assim que nós dois fizemos os nossos pedidos, nos afastamos de todos e ficamos na varanda.

— Preciso falar com você. — Digo finalmente.

— Beleza. O que houve?

— Nick, nada mudou em relação a nós. Continuo tendo dúvidas e não sei se já é hora de ter um relacionamento sério. Ainda mais agora que eu tenho que viajar, vou estar muito ocupada com o trabalho e isso vai atrapalhar o nosso relacionamento. Eu sei que você é uma pessoa decidida e já sabe o que quer comigo, mas eu não acho certo ter algo sem sentimentos. Eu não consigo fazer isso, não me entrego por completo e a chance de te trocar vai ser grande.

— O quê?! — Exclama perplexo. — Que conversa é essa? Até agora estava tudo bem, foi só ser contratada pela CBF que já mudou de ideia. Então o seu plano é ficar com um jogador, é isso?

A escolhidaWhere stories live. Discover now