[01] I can be your cupid!

2.1K 205 110
                                    

Jeon Jungkook estava atrasado mais uma vez para o ensaio de sua banda, na qual ele era um dos vocalistas. Era sempre assim, uma maré de azar lhe perseguia onde quer que fosse, e o fato de Jeon ser todo atrapalhado, tímido e um pouco estabanado só contribuía para sua fama de garoto certinho, porém popular. Popular por ser bonito, por ser um ótimo cantor e por ser doce e gentil com a maioria das pessoas. Mas ainda assim, estabanado como o inferno. Jeon agradeceria aos céus se não derrubasse nada no caminho ou se não tropeçasse nas próprias pernas compridas de mais para o corpo.

Ajeitou sua mochila avermelhada com detalhes pretos e penduricalhos nas costas e suspirou. No fim eles acabariam gritando consigo de novo por chegar atrasado. Jimin, seu melhor amigo estaria lá para vê-lo pela primeira vez desde que o havia convidado para assistir os ensaios infames da banda.

O que ele poderia falar de Park Jimin além do fato de serem melhores amigos a anos? Bem, o Park era sensível e muito bom com esportes, porém ele gostava de pensar que era fracassado, e ninguém, ninguém no mundo mesmo entendia como duas pessoas tão diferentes pudessem ser tão próximas.

Jimin era quieto, retraído, porém muito falante. Mas não era popular, pelo contrário, ele era tão na dele que as únicas pessoas que conversava era com Jeon e as vezes com Kim Seokjin, um garoto do clube de literatura.

A vida dos dois era completamente diferente, Jeon sabia disso, mas ainda assim insistia em arrastar o Park para tudo que fosse é lado. Na cantina, na livraria, para casa e entre outros mil lugares onde o Park só se sentia desconfortável de mais para se pronunciar, principalmente quando o assunto era a casa de Jeon. Ambos eram um tanto sensíveis quanto àquele tópico, pelo simples fato de Jimin não ser bom em se apresentar aos outros ou até mesmo agradar pais e mães, era o que ele dizia pelo menos.

Jeon Jungkook poderia ser descrito como alguém popular enquanto seu melhor amigo, Park Jimin poderia ser descrito como fracasso total em letras garrafais. Mas isso não era algo para ser discutido naquele dia, não quando o Park viera de tão boa vontade assistir ao seu ensaio.

Jungkook comemorou em paz enquanto atravessava os corredores, entrando em uma salinha pequena de isolamento acústico. A sala da banda, ou melhor, do clube de música em si.

Assim que entrou viu Jimin parado no canto da sala como se raízes tivessem brotado em seus pés pequenos. Jeon acenou de maneira atrapalhada para o amigo que se encolheu.

- Jimin! - Abraçou o colega, o apertando contra si. Jeon era alguns centímetros mais alto que o Park, fato que incomodava o mais velho dos dois.

- Quantas vezes já disse para não me abraçar desse jeito? - Se desvencilhou do amigo e fez cara feia cruzando os braços. - Eu me sinto uma formiga.

O mais novo sorriu, ajeitando os cabelos.

- Sinto muito. - Se desculpou veementemente e então largou a mochila em qualquer canto, derrubando uma passarela de instrumentos musicais enfileirados. - Merda, merda. - Se agachou tentando conter o desastre iminente que era aquela torre de tambores e trombetas caindo como dominós. Jimin riu, enquanto Namjoon, o líder da banda se aproximou e deu dois tapinhas no ombro do amigo.

- Mais um dia, e você não muda. - Balançou a cabeça em negação. - Pensei que EU fosse desastrado e não você.

- Ah, deixem ele em paz. - Protestou Kim Taehyung do outro lado da sala enquanto regulava o microfone.

Kim Taehyung era o fiel escudeiro de Jeon Jungkook nas horas vagas, e também melhor amigo e vocalista.

- Obrigado, Tae.

Agradeceu ao amigo, que o lançou um breve sorriso em resposta. O mais novo, logo tomou sua postura novamente e caminhou até as aparelhagens, parando em frente ao seu microfone

Operação cupido {Jikook}Where stories live. Discover now