A Terra é estranha...

128 9 14
                                    

Acordei cedo como sempre faço, me levantei, me arrumei, coloquei um vestido marsala, um decote discreto, rodado e simples, o mesmo que uso para os trabalhos do dia a dia, fui até o salão principal, ele sempre foi tão grande assim? Era um lugar gelado, feito do mármore mais branco existente...pilares creme espalhados pela gigantesca área, ao centro do salão uma mesa circular com uma abertura no meio com 10 cadeiras douradas...um para cada general. Fiquei ao ado da mesa e esperei por longos minutos enquanto outros anjos chegavam, a porta se abre e Metraton entra, ele aparenta ter uns 30 anos humanos, olhos castanhos e cabelos longos loiros, suas asas eram lindas, todos admiram os Serafins, não só pelas 6 asas deslumbrantes que eles tem, ou por serem tão próximos do criador, mas por serem responsáveis pela criação dos humanos... Logo em seguida RazielAuriel, ao contrário do que dizem Raiel não é gordinho, nem travesso, ele é um Querubin que leva seu papel muito a sério... engraçado ver uma criança de terno e gravata dando bronca em um adulto carregando uma citara, Auriel o príncipe dos Tronos, um sorriso doce e simpático, sempre educado...Uriel, sempre sério, nunca esboçava um sorriso se quer, Kamael desligado como sempre, parece viver em outra dimensão, Raphael muito pensativo, como se sempre tivesse uma grande decisão a tomar, Haniel era delicado, tinha traços femininos, o longo cabelo castanho os olhos azuis, alegre e iluminado, nunca o vi mal humorado, Mikael e Gabriel entram sérios me encarando, sou a unica da minha turma qualificada para missões na Terra...

Todos sentaram e conversavam sobre assuntos diversos, ignorando minha presença ali, quando então Metraton levanta a mão direita em sinal de silêncio. -Então, agora que todos já se acomodaram, vamos começar.- Ele olha para Mikael que por sua vez suspira.- Tivemos diversos relatos de possessão dos humanos, cometendo atos absurdos e profanos, muitas de nossas passagens estão sendo destruídas, ao que sabemos o submundo está um caos, muitas almas estão sendo tiradas antes mesmo de sua devida hora, vagando, acreditamos ser apenas um demônio de categoria inferior fazendo uma demonstração de poder, mas também cogitamos a Ideia de ser Lúcifer colocando e pratica algum plano maior... - Uriel bate na mesa e se levanta- Como não estou sabendo disso? Lúcifer? Impossível, ele está preso e não pode sair de lá...se algo dessa magnitude tivesse acontecido o Criador falaria comigo ou com Metraton!- Gabriel olha para mim e em seguida para ele- Acreditamos que os humanos de alguma forma poderiam ter aberto uma das passagens, mas é apenas uma hipótese.- Todos começam a cochichar e depois silêncio, Auriel quebra o silencio- Acredito que a reunião não é só para comentar sobre uma possível fuga do submundo...ou então não teríamos alguns anjos a nossa frente, apresentem-se por gentileza- Um frio me subiu a espinha, por mais que eu já conhecesse todos eles em outros momentos, estar em uma reunião na frente de todos era um tanto quanto intimidador, levantei a cabeça e fui a primeira- Meu nome é Evangeline, anjo da dominação, é uma honra estar diante de todos.- Depois de mim outros anjos se apresentaram, ao total eramos 15.

A reunião demorou muito, mas por fim... Eu irei conhecer a Terra! Desde meu nascimento só ouvi histórias sobre a Terra, os humanos, como as coisas funcionavam lá, se Gabriel não tivesse me escolhido para essa missão eu não teria essa chance. Nos tempos de hoje é extremamente raro anjos menores descerem para missões... de cada categoria temos alguns anjos escolhidos para determinadas missões, fui a unica da minha "turma" a ser dada como "qualificada" para uma missão tendo contato direto com os humanos.

Cada um de nós foi destinado a uma das passagens para o submundo na região onde eles acreditavam ter sido rompida, quando eu cheguei lá...era tão...diferente, muitos prédios, carros e fumaça, como os humanos vivem assim? Em meus 17 anos de existência nunca tinha visto tanto exagero...roupas extravagantes, celulares e acessórios, muito barulho e muita poluição... Já estava lá a horas e nada tinha acontecido... seria muito errado de minha parte sair conhecer mais da terra? Não pode ser só isso que vejo... Resolvi andar um pouco pela cidade, algumas quadras depois passo ao lado de um beco úmido e escuro, estava ouvindo um choro, parecia uma criança... resolvi averiguar mesmo não sendo minha missão...ao centro do beco vejo uma silhueta agachada e tremendo - Ei, criança, o que faz ai? Onde estão seus progenitores?-Ouço passos atrás de mim, no instante seguinte sinto algo tapando meu nariz, um cheiro forte, a criança se levanta e corre, tento sair do que parece um ataque a mim- Shiu princesa, já já passa- minha visão embaça e meu corpo começa e pesar, a viagem para a terra usou muito do meu poder, o que está acontecendo, quem esse humano pensa que é!

Doce anjo meuWhere stories live. Discover now