O diabo mora nos detalhes...

32 4 2
                                    

-Não é justo! Ela perdeu tudo, sacrificou tudo e eles ainda odeiam ela! - Disse a Anjinha chorando até não poder mais.

-É assim mesmo, eles vão odiar ela porque ela é um monstro! - Chega ser irônico e patético eu estar falando sobre isso. Mas ela parece tão entretida que não teve jeito.

-Mas elas fez isso por amor! Ela só queria ter a família dela de volta, só queria ser feliz...eles não podem fazer isso com ela- Ela dizia aquilo com tanta tristeza que até parecia entender a dor e o sofrimento. - Como os humanos gostam dessas coisas? - Era uma boa pergunta, os humanos tem realmente gostos peculiares, não é fácil compreender eles afinal.

A anjinha vem todo dia no mesmo horário pra tentar entender os humanos, ela não sabe quem eu sou, só sabe que eu sei sobre anjos, demônios e os caralho. Eu prometi ser o guia dela em troca de obediência, digamos que foi um contrato... estava entediado já das mesmas coisas da terra, então vai ser divertido ter algo novo pra ocupar meu tempo.

-Já estou atrasada! Esse ultimo episodio foi mais longo, tchau Luca... preciso ir, até amanhã!- Ela saiu correndo. Hora de tomar banho e me trocar, hoje tem noite das mulheres!

---------------------------------------- Evangeline

Com 3 semanas já tenho muito anotado no meu caderno, os humanos são engraçados, tem gostos esquisitos, eles são cruéis, mas amáveis, é difícil definir...eles são bons e ao mesmo tempo péssimos! Luca me mostrou algumas séries e filmes, ele disse que eu ia entender o básico dos humanos. As vezes fico pensando se é certo o que estou fazendo... estou tendo muito contato com um humano e isso é contra as regras, eu nunca fui de quebrar as regras mas eu quero conhecer mais! E ele foi muito gentil em me mostrar. Amanhã vamos sair ver os eles de perto, pra ver se consigo conversar e agir normalmente.

No dia seguinte...

Levantei mais cedo que o normal, coloquei um vestido, simples, solto e claro, eu percebi que só tenho vestidos no meu armário. Algumas mulheres são tão estilosas, eu admiro como elas conseguem criar estilos tão lindos.

A patrulha é longa e tediosa como sempre, ainda não entendo o porque de fazermos isso, mas não posso questionar os planos maiores. Luca estava esperando na porta, com as mesmas roupas de sempre, uma blusa de banda, uma calça jeans preta e um tênis preto também. 

-Já estava na hora anjinha! Entra no carro- Ele se aproxima e abre a porta do carro. Ele é educado quando quer...quando não está falando diversos palavrões. No carro, as mesmas musicas pesadas que ele ouve em casa. Algumas são muito boas, melhores que a da festa que ele me levou semana passada, um som repetida e barulhenta, não entendo como gostam daquilo, pra mim é ruído. -Antes, vamos passar no shopping. Precisamos dar um jeito nessas roupas.- Ele me olhou e fez uma careta. -O que tem de errado com meu vestido? Eu gosto dele... -Ele ri e continua dirigindo e cantando. 

Chegamos no shopping, ele era enorme mesmo, cheio de lojas coloridas e iluminadas, com roupas lindas e alguns objetos desnecessários mas que eu gostaria de ter. Chegamos em uma loja que eu não sei dizer o nome, uma letra estranha em vermelha e uma caveira do lado, parecia tão previsível vindo dele.

-Olha quem veio iluminar meu dia! Oi Luca, que saudade!- Uma moça linda, de cabelos coloridos, uma calça de couro preta e o que parecia um sutiã com espinho chegou abraçando e beijando ele. - Nunca mais me chamou. - Depois de uns minutos ela me nota e da um sorriso forçado e volta os olhos pra ele - Agora entendi o sumiço, ta preso agora?

-Preso eu? Nunca. Essa é uma amiga, queria achar algo, "diferente" pra ela. Sabe do que eu gosto né...- Ele da um sorriso suave e pisca pra ela, começam a andar para o meio da loja pegando peças bem chamativas e vulgares posso dizer. Eu não consigo imaginar como colocar algumas dessas coisas.

Doce anjo meuWhere stories live. Discover now