Capítulo 48 ㅡ Incomunicável

2.1K 357 259
                                    

Quando Brandon disse "sair do país", Yoongi pensou "ok, vamos comprar uma passagem pra daqui um mês, dividido em dez vezes no cartão de crédito", mas a realidade foi: Yoongi tinha dois dias pra arrumar as malas e se resolver com todo mundo, dizendo que iria fazer uma visita na terra dos elfos, com Brandon pagando tudo.

Ele não estava reclamando, mas era bem pouco tempo. Ele teve que avisar Jackson que não poderia o ajudar com o crush, mas quando viu, tinha sido convencido por ele a dar uma passada na sua universidade só "pra dar uma conferidinha". Então lá estava ele, no estacionamento, esperando o Wang aparecer com o pretendente. Ele olhou para o relógio pela terceira vez em dois minutos. Tinha uma hora e meia pra estar no aeroporto e era trinta minutos de carro até lá, mas Brandon o mandou estar lá com "no mínimo uma hora de antecedência".

ㅡ Yoongi! ㅡ a voz de Jackson o fez se virar. Ele vinha andando apressado com quem Yoongi supunha ser o tal Jaebeom. ㅡ Desculpe, o professor demorou mais que o previsto pra liberar. Você não está atrasado, está?

ㅡ Ainda não. Mas Brandon vai encher o saco de toda forma. ㅡ ele olhou para Jaebeom, esperando as apresentações.

ㅡ Ah, esse é Jaebeom. JB, esse é Yoongi, um amigo da família.

ㅡ É um prazer. ㅡ Yoongi estendeu a mão pra ele e Jaebeom o cumprimentou sorrindo.

Mesmo parecendo todo simpático, Yoongi conseguia sentir que ele estava inseguro sobre o elfo ser apenas "amigo". Yoongi quase bufou. ㅡ Bem, só vim me despedir mesmo. Realmente tenho que ir. ㅡ ele disse. ㅡ Dá um abraço aqui, Wang. Não sei quando eu volto.

Jackson o abraçou. Yoongi deu vários tapinhas nas costas dele, sentindo Jaebeom praticamente bufar de inveja.

ㅡ Boa viagem, Yoongi.

ㅡ Valeu. Quando eu voltar te mando mensagem.

ㅡ Não tem sinal lá? ㅡ Jackson o soltou.

ㅡ Não. Só eu e Brandon na mata. Mal posso esperar. ㅡ ele disse sarcástico. Jackson riu.

ㅡ Boa sorte.

ㅡ Tchau, Wang.

ㅡ Tchau, Yoongi.

Yoongi acenou em despedida para Jaebeom, o ciumento, e caminhou apressado para o carro. Antes de sair de lá, ele mandou mensagem para Jackson dizendo um simples "ele gosta de você também".

Com seu trabalho feito, ele cantou pneu apressado. Se acelerasse, talvez chegasse antes da hora programada por Brandon, o idoso que gostava de sempre estar adiantado.

*** 

Jungkook discou o número de Yoongi pela terceira vez naquele dia. Tinha acabado de sair da sala de Jimin depois de receber a bomba "quero conhecer seus pais". Quer dizer, não é como se Jungkook quisesse esconder Jimin da sua mãe, mas só fazia um mês de namoro. Eles não deveriam esperar mais um pouco? A senhora Jeon era um tanto... demais. Não era uma mãe ruim, mas sempre brigou com Jungkook por ele ser tímido e falava que ele nunca arranjaria alguém se continuasse assim, entre outras coisas.

Jungkook só queria uns conselhos, mas por que Yoongi não atendia o telefone?

Desistiu depois da quarta vez indo direto para a caixa de mensagens e resolveu mandar uma mensagem. Quando abriu o aplicativo de mensagens, percebeu que além das mensagens de Taehyung ㅡ sofrendo e sendo idiota ㅡ havia uma mensagem do seu hyung dizendo "fui viajar e vou ficar incomunicável por tempo indeterminado. Aguente firme sem mim!". Como se fosse nada dizer que ia sumir do mapa por um tempo indefinido.

Por que ele resolvera viajar do nada, sem avisar ninguém? E o mais importante: Taehyung sabia disso?

Jungkook sinceramente não conseguia entender ainda o porquê de ele ter resolvido "dar um tempo", já que Taehyung dissera que prometeu segredo e que não podia falar em detalhes, nem mesmo para Jungkook, que era o fodido melhor amigo dele. O que o Jeon sabia era: Taehyung claramente estava com medo de Yoongi ser uma espécie nova de Junmyeon e tinha se fechado em uma bolha estúpida e resistente de autocomiseração. O que fazia tanto sentido quanto alimentar porcos com pérolas.

O melhor amigo do meu cliente {kth + myg}Where stories live. Discover now