Capítulo 42 ㅡ Uma estimativazinha?

2.3K 401 248
                                    

Yoongi tinha saído de casa um pouco depois de Brandon, dirigindo para a casa de Jungkook com a cabeça ainda meio aérea. Passara o dia com aquele mau pressentimento o consumindo, até que não sobrara nada de si que não estivesse em alerta total. Era terrível. Ele se sentia preso dentro da própria mente. Seria bom focar nos problemas de Jungkook por algumas horas, pra variar.

Ele estacionou na frente da casa do Jeon e tocou a campainha, ouvindo enquanto o outro corria pra abrir a porta pra si. Tentou por um sorriso no rosto, o mais natural possível, mas se perguntou se funcionou quando Jungkook ergueu as sobrancelhas ao abrir a porta.

ㅡ Hey, hyung. Está tudo bem? ㅡ ele perguntou, dando espaço pro loiro entrar.

ㅡ Sim, por quê? ㅡ Yoongi disse. Suas mão pinicaram e ele as enfiou no bolso da calça. Deuses, como odiava aquilo.

ㅡ Você estacionou aqui na frente. ㅡ Jungkook disse sugestivamente. Yoongi demorou um pouco pra lembrar do que ele estava falando.

ㅡ Oh, o vizinho. ㅡ ele disse lentamente. ㅡ Talvez ele não lembre do meu carro. 

Jungkook ergueu um pouco mais as sobrancelhas com o aparente desinteresse dele, mas sabiamente não comentou mais nada. Yoongi sentou no sofá, de frente para Jungkook. ㅡ Então, um pedido de namoro. ㅡ ele disse lentamente. Jungkook assentiu.

ㅡ Antes disso, você tem certeza de que eu não estou sendo precipitado? ㅡ Jungkook perguntou inseguro. Yoongi sorriu de canto.

ㅡ Eu te disse. Se você acha que é o momento certo, então provavelmente é. Não é como se gostar de Jimin fosse algo de menos de um mês e você estivesse em dúvida do que sente.

ㅡ Ok. Você está certo. ㅡ Jeon murmurou, mordendo o polegar. ㅡ Mas como eu faço isso?

ㅡ Sinceramente? Desde que você peça, não acho que o Park vá ligar muito, sabe? Ele entende que você é tímido e aposto que ele apreciaria apenas a sua coragem de fazer isso. Mas desde que um pedido de namoro não é algo unilateral como um aniversário, eu entendo que você queira fazer algo especial. "Do que Jimin gosta? Quais lugares são mais românticos? Como pode expressar bem o que está sentindo?", você deve estar pensando tudo isso ao mesmo tempo. ㅡ ver Jungkook assentir enfaticamente fez Yoongi rir baixo. ㅡ Esse é o problema, pra começo de conversa. Você tenta pensar em tudo detalhadamente porque não possui nenhuma confiança em si mesmo. Jungkook, você realmente precisa trabalhar nisso.

ㅡ Eu não estou tendo muito sucesso. ㅡ Jeon admitiu obviamente. ㅡ Não é fácil mudar certas coisas tão rápido.

ㅡ Desde que você continue tentando, eu acho que ficará tudo bem. ㅡ Yoongi disse. Ele se sentia meio ofegante. O que estava acontecendo? ㅡ Sobre o pedido de namoro, então... o que você quer? Algo mais íntimo? Algo romântico? Chique?

ㅡ Quanto menos pessoas ao redor, acho que mais fácil pra mim quando eu penso que posso ser rejeitado.

ㅡ Nada de pensar negativo, Jeon Jungkook. ㅡ Yoongi queria rir. Ele estava sendo hipócrita, talvez? Provavelmente. Mas estava nauseado demais pra rir. Não podia ser culpa das cervejas que ele tinha bebido. Já fazia horas e nem fora o suficiente para o deixar bêbado.

ㅡ Ok, mas sério, eu quero algo reservado. ㅡ Jungkook disse. Yoongi concordou.

ㅡ Podemos pensar em algo assim.

Enquanto eles conversavam, Yoongi ignorou o máximo possível qualquer coisa que não fosse relacionada a Jungkook e seu pedido de namoro, mas assim que ele se despediu e entrou no carro, seu mau pressentimento voltou. Sacudindo a cabeça, ele encarou por fora do painel, vendo um par de olhos o encarando da janela vizinha do Jeon. Yoongi ligou o carro às pressas, saindo dali. Não precisava mesmo do policial divorciado atrás dele de novo.

O melhor amigo do meu cliente {kth + myg}Where stories live. Discover now