Capítulo 3

3.5K 647 83
                                    

Oi, ovelhinhas!

Hoje começaremos a ver o POV de Ana Flor. Espero que vocês gostem! ❤️

 Espero que vocês gostem! ❤️

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❤️❤️❤️

Ana Flor

Ofegante, eu cheguei ao acampamento. Meu coração batia tão forte, que parecia querer saltar para fora do peito. Eu estava agitada desde que vi de novo aquele homem. Alessandro... Ele não saía do meu pensamento desde o dia que eu o enfrentei aqui mesmo, em suas terras. Não sabia de onde eu tirara tanta coragem para fazer o que fiz. Embora ela me deixasse perturbada, eu não podia negar que Alessandro me deixou impactada.

Nunca em toda a minha vida eu conheci um homem tão bonito e intimidante. Ele era alto, mais de 1,85m de altura, moreno. Tinha o cabelo negro bem cortado, cheio e brilhante. O rosto de formato angular ostentava uma barba bem aparada. Nariz afilado, queixo firme e boca de lábios bem feitos. O corpo era perfeito, pelo que percebi por debaixo das roupas caras que ele usava. A camisa e a calça de terno pareciam que foram feitas sob medida para ele. Tinha ombros largos, braços fortes. Mas nada me deixou mais impressionada que seu olhar feroz e desconcertante.

Encarei seus olhos negros profundos e não vi nada além de escuridão. Tive uma sensação estranha, que mexeu com meu íntimo. Eu não soube explicar o que era, só sabia que me perturbou. E a maneira como ele negou Deus, ficou evidente que aquele homem não acreditava no Senhor, que era um homem ateu, frio, que só pensava em si mesmo.

Quando eu o encontrei hoje em sua sala e ele falou comigo, meus pelos eriçaram ao ouvir sua voz. Parecia que meu nome saíra de sua boca igual a um cântico de anjos. Mas ele não era um anjo. Ou talvez fosse o anjo caído, que fora expulso do céu por ter pecado contra as leis de Deus. Será que era por isso que Alessandro não acreditava no Senhor Jesus?

Senti o corpo estremecer e orei para Deus que dissipasse aquela sensação incômoda. Eu não queria sentir aquilo. Algo me dizia que era para ficar longe daquele homem sem coração, que só pensava no seu dinheiro e bens. Mas uma parte minha ficou intrigada e curiosa em saber mais sobre ele. Eu sabia que isso era loucura, que Alessandro pertencia às trevas, que não acreditava nas escrituras sagradas. Mas então por que eu fiquei tão abalada?

Eu estava quase chegando a nossa tenda, quando ouvi a voz de meu pai, Isaias e de Elias. Eles pareciam exaltados. Escondi-me atrás da lona e fiquei ouvindo. Sabia que era errado, mas eu quis saber sobre o que eles falavam.

— Eu nunca deveria ter dado ouvidos a você, Elias. Larguei tudo com a promessa de que eu teria um pedaço de chão para mim e minha família. Fui contra a palavra de Deus e tudo para quê? Para comprar briga com o ricaço — bradou meu pai.

— Isaias, só assim você terá um pedaço de chão para erguer sua igreja. Não quer ter sua própria igreja e deixar de ser obreiro de pastorzinho de merda? Não foi por isso que você concordou comigo? — o homem falou em voz baixa.

Flor do Éden - desejo e pecado - Parte 1Where stories live. Discover now