CAP: 21

884 135 100
                                    

Jonh Wilker

Estou sentado enquanto ele não entra. Me apoio na cadeira e a porta se abre revelando o mesmo homem da festa de aniversário da empresa. Meu ódio por ele é insano. Ele entra se aproxima da minha mesa com um semblante alegre.

— Boa tarde Jonh Wilker. É um imenso prazer revê-lo.

— Boa tarde. Sente-se August. — Pra mim não é prazer nenhum te rever sua cobra peçonhenta.

— Estou feliz por me receber. — Ele pensa que me bajular vai me fazer mudar de idéia sobre ele.

— Estou interessado em bons negócios. — Eu sou um predador e esse está na minha teia.

— Faremos bons negócios juntos. — Ele está animado.

— Com toda certeza.

— Jonh eu tenho profunda admiração pelo seu trabalho. Admiro muito seu pai também. — Pronto começou...eu odeio esse tipo de comentário.— Tenho muitas expectativas em relação a nossa parceria.

— Eu também. Mais gostaria de ouvir suas intenções e quem sabe firmarmos logo alguma coisa. — Ele ficou um pouco surpreso.

— Nossa, mais já?

— Lógico. Não sou homem de perder tempo. Gosto de aplicar meu dinheiro em coisas que valem a pena. Espero que sua empresa possa transcender minhas expectativas.

— Concerteza, seu investimento será bem aplicado. Vamos lá então. Estava pensando em você fazer aplicações na minha empresa diretamente em minhas ações e diante dos resultados sua porcentagem será repasada. — Levanto uma sobrancelha incrédulo. Ele quer meu dinheiro para cobrir os rombos que ele fez. Nunca que vou fazer uma loucura dessa. Esse cara não sabe administrar e pensa que sou algum idiota. Vai ser fácil pra mim.

— Essa sua proposta é bem furada. Nunca que uma pessoa como eu faria um investimento como esse...seria atirar no escuro. Aplicar diretamente meu dinheiro sem garantias é o cúmulo do absurdo. — Ele me olha espantado. Mais fica na dele só me ouvindo. — Tem mais alguma outra idéia que se aproveite?

— Estou na presidencia faz pouco tempo. — Ele está desajeitado diante de mim e eu estou adorando colocar ele lá em baixo.

— Entendi. Mais esse tempo todo não deu para aprender nada?

— Aprendi sim, mais meu pai sempre foi cercado de pessoas incompetentes, então  assumir tendo a empresa com sérios problemas administrativos. Estou arrumando tudo ainda.— Bem se vê o que está fazendo.

— Precisa de uma acessoria melhor. — Não posso mostrar minhas intenções logo de cara. — Se quiser posso lhe recomendar uma pessoa que confio plenamente.

—  É claro que aceito. — Tô vendo que esse aí vai cair feito um patinho na minha armadilha. — Vindo de você tenho certeza que será um dos melhores.

— Quero que fique ciente que meu interesse é particular, assim estarei sempre por perto para monitorar tudo.

— Jonh pode ter certeza que terá todas as garantias. E que terá de mim todo compromisso de um homem de negócios. Sou um homem honesto e estou aberto para receber de você toda a confiança de que preciso.
— Um escroto desse falando de honestidade, esse infeliz. O que ele fez com a Mary parece que esqueceu. — Precisamos marcar outra reunião para acertar tudo.

INEVITÁVEL Where stories live. Discover now