Capítulo 8

114 5 0
                                    

Vitória

Eu tinha plena convicção que não ficaria nervosa. E, obviamente, eu estava completamente errada. Quando fomos dar entrada ao processo de casamento eu já tinha ficado um pouco inquieta. Antes disso parecia que tudo não passava de uma história bem fantasiosa criada pela minha imaginação. E, agora, que iriamos nos casar, eu percebi que era realmente a realidade.

Eu não sentia arrependimento, mas agora que tudo estava mais claro na minha mente eu entendia tudo que estava envolvido. Eu ia me casar em poucas horas e com o meu melhor amigo. Isso era uma loucura. Alguns meses atrás isso jamais passaria pela minha cabeça. Ouvi uma batida na porta e minha mãe entrou logo após.

- Bom dia, noivinha. Está preparada? – ela perguntou sorrindo.

Eu sorri de volta tentando não transparecer meu total nervosismo. Mas foi em vão, pois minha mãe percebeu.

- Ei... está tudo bem ficar nervosa. Aliás, é o esperado. – ela sentou na ponta da minha cama – Vamos tomar café. Você precisa ir ao spa, lembra?

A ideia do spa tinha sido da Geovana. Uma semana atrás ela tinha me entregado um envelope com um "vale" pra fazer o que eu quisesse no spa. Minha primeira reação foi recusar, mas ela disse que era um presente e que não o aceitaria de volta. Então, lá estava eu indo para um spa. Eu não sabia muito bem o que esperar, tudo que eu sabia sobre spa era o que eu via nos filmes.

Não preciso dizer que o spa era chiquérrimo. Eu nunca tinha visto um lugar tão bonito. Tudo ornava. Os vasos de plantas, as esculturas, os quadros. O piso tinha um brilho que eu achava que era impossível de se conseguir. Eu estava totalmente deslumbrada. Ao chegar à recepção e entregar o cartão, a recepcionista sorriu e me encaminhou para uma sala de espera.

Esperei por alguns minutos e fui chamada. Se eu já estava fascinada com a recepção, imagina minha surpresa ao me deparar com um ambiente melhor do que os que eu via nos filmes. A iluminação era fantástica e dava ao lugar um clima de tranquilidade e conforto. Até a maca para massagem tinha algo de diferente, que transmitia paz e o sossego que eu tanto precisava. Mentalmente eu agradecia a Geovana por aquele presente.

Depois de um banho relaxante na banheira, receber massagens fantásticas e fazer diversos tratamentos de pele, eu me sentia uma pessoa totalmente diferente. Nem havia percebido que a hora tinha passado tão rapidamente e que faltavam menos de 3 horas para o casamento.

O combinado era de arrumar meu cabelo e fazer a maquiagem no spa e depois ir para casa para os toques finais. E foi assim que aconteceu. Ao chegar em casa vi que minha mãe me esperava ansiosa.

- Nossa! Você está mais linda do que já é... – ela disse sorrindo tanto com os lábios quando com os olhos, que tinham um leve brilho causado por lágrimas que buscavam a saída – Vem, vamos colocar seu vestido. A Geovana já ligou. O carro vem te buscar em 20 minutos.

Ao entrar no meu quarto vi que a Lívia estava sentada na minha cama olhando para o vestido que eu tinha escolhido. Ele era simples, um modelo império. O busto tinha lantejoulas enfeitando, enquanto o restante era liso.

- Seu vestido é lindo! – Lívia disse quando notou que eu havia entrado no quarto – Parece com você. Simples e elegante. – continuou enquanto se virava pra me olhar.

- Fico feliz que você tenha gostado. – respondi enquanto me encaminhava até o vestido.

E eu realmente estava feliz por ela ter gostado. Ela havia deixado de lado a inimizade com o Ramon e estava fazendo de tudo pra se enturmar, participando das reuniões familiares e ajudando na realização da cerimônia.

A propostaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora