Capítulo 18

1K 91 21
                                    

Boa leitura 💕
_______

O clima parece ter ficado pior, até mesmo Stanley encarava André com uma expressão chocada e confusa, mas ele não podia negar o quanto gostou disso. Já Willi não sentiu uma boa sensação ouvindo as palavras do marido.

— Você não pode tomar essa decisão sozinho Willi, Daniel também é meu filho, e não entendo o porquê quer demitir o Stanley, ele está fazendo bem o trabalho dele. — André diz também confuso.

— André, você não enxerga que ele é um falso? — Willi se pois ao lado de André e encara Stanley com raiva. — Me escuta André! Eu não joguei aquela caixinha no lixo, você também não, muito menos uma das crianças. Fora a gente o único que fica nessa casa é ele, eu não quero mais esse...  Ele trabalhando dentro da nossa casa e cuidando do nosso filho!

O mais velho iria falar, mas foi impedido por um choro que tomou conta da sala. O modelo ficou ainda mais irritado vendo Stanley sentado no sofá de cabeça baixa, com as mãos no colo e chorando copiosamente, o babá chegava a soluçar e o rosto bem vermelho.

— Stanley. — André disse sem saber o que fazer, sentou do lado do babá o tocando no ombro. — Se acalme...

— Eu... E-eu só não entendo o-o porquê do Sr. Foster me odiar tanto e desconfiar de mim... — dizia soluçando e Willi somente bufa. — Eu não tenho motivos para ter feito isso do que está me acusando. — André olha sério para Willi enquanto Stanley continua falando. — Saí da onde morava somente em busca de um emprego, as coisas ficaram difíceis e saí da cidade onde morava, não tenho um bom convívio com os meus pais, meu orgulho não me deixou pedir ajuda a eles. — as lágrimas continuavam caindo. — Com um pouco de dinheiro consegui vir para essa cidade, me instalei numa pensão e fui a procura de emprego, mas eu só tinha experiência com crianças, daí vi a vaga no jornal como babá do filho de vocês... Eu juro, só queria um emprego, não tenho motivos para atrapalhar vocês, eu nunca entrei no quarto principal, os únicos lugares dessa casa onde fico é o quarto do bebê, a cozinha, aqui na sala e uso somente o banheiro aqui debaixo...

— Chega Stanley. — André o cala. — Não precisa fazer isso, você não perderá seu emprego. Vamos conversar Willi.

O modelo apenas foi para a cozinha, André fechou a porta e suspirou encarando o esposo.

— Meu Deus Willi, como pode estar envolvendo o babá do nosso filho na nossa situação?

— André por favor, pensa, eu não joguei aquela caixinha no lixo! — se segurando para gritar. — Também não foi você, então...

— Para Willi! Eu assinei a carteira do Stanley. — o mais novo o encarou sem acreditar. — Sim, eu o "efetivei". Não podemos o demitir por essa acusação que está fazendo Willi, ainda mais sem provas, ele pode nos processar. Não tente diminuir seu sentimento de culpa acusando um inocente!

— André, você precisa entender...

— Eu já entendi, e chega dessa assunto! Vou liberar o Stanley. — disse e saiu da cozinha.

O modelo respira fundo tentando encontrar calma em algum lugar, estava difícil aguentar aquilo. Ele não gostava de Stanley, desconfiava do babá, mas não tinha provas, não podia simplesmente o demitir e acusá-lo de uma coisa que para alguns seria muito besta. Então com a ideia de não demitir o babá, mas de ficar de olho nele Willi decidiu fazer o jantar.

Na sala André pedia desculpas a Stanley, o babá ainda continuava chorando, só parou alguns minutos depois, e encarando André abriu um sorriso pequeno.

— Me desculpa por isso...

— Está tudo bem Stanley, sei que se sentiu ofendido. — André suspira o vendo assentir. — Você já pode ir para sua casa, seu horário acabou.

Raízes | Livro 2 Where stories live. Discover now