XVI

3.8K 355 127
                                    

📚ANNABETH📚

Era sábado de manhã, eu estava deitada no sofá, meu notebook em meu colo, o caderno com os temas do meu trabalho ao lado e na TV um documentário esta a passando. Eu esta a pesquisando sobre os possíveis assuntos do meu trabalho. A cada dia que passava eu sentia que estava perdendo tempo. Eu decidira que ver documentários poderia me ajudar. O primeiro que eu colocara era sobre uma cidade do México e a desigualdade social dentro dela. Enquanto o documentário passava, eu ia pesquisando sobre os assuntos que eu achava interessantes. Já havia cortado três ideias desde que decidira começar as pesquisas sobre elas. Era, de certa forma, um avanço, mesmo que ainda houvesse um número considerável de possibilidades para o meu trabalho.
Thalia me ligou quando o filme já estava quase no final. Ela me pediu sugestões do que poderíamos fazer de interessante naquele final de semana. Eu tinha certeza que ela revirou os olhos quando eu falei que estava fazendo trabalho da faculdade. Ela me perguntou de Piper e eu avisei que a garota havia saído com Jason. Nos despedimos e passei o número de Piper à Thalia por mensagem, como a mesma me pedira, e voltei ao filme. Quando esse terminou, me levantei para fazer algo para comer. Ao voltar para sala, encontrei Luke entrando no apartamento, suado e tirando os fones de ouvido.

— Achei que sábado era seu dia de folga — ele disse vendo-me com o notebook e o caderno.

— Em geral, é — eu disse começando a procurar o próximo documentário. — Mas estou fazendo o trabalho do Sr. D.

— Você vai enlouquecer com esse trabalho — ele comentou passando por mim e então foi em direção ao banheiro, me deixando sozinha na sala novamente.

Era uma coisa que eu sempre ouvi muito. Eu entendia eles acharem isso. Thalia e Luke sempre me falavam que enlouqueceria de tanto estudar. Bem, isso ainda não tinha acontecido. Mas não posso negar que às vezes eu sentia que estava perdendo um pouco a sanidade com tudo isso. Entretanto, isso não aconteceu. Ao menos ainda não. 

Coloquei um novo documentário. Dessa vez sobre a vida na savana. Meu trabalho com certeza não seria sobre as savanas, mas aquele poderia me ajudar a fazer o meu. Tinha pontos que eu queria ver como eles colocavam no vídeo. Continuei pesquisando sobre os assuntos que eu escolhera. A maioria eu tinha introduzido os tópicos a serem abordados. O que não facilitou muito para a escolha do principal. Mas eu pretendia analisar cada um mais a fundo, ter certeza de quais limitações eles teriam e quais dessas limitações era possíveis eu ultrapassar. Era um ponto importante. Eu não faria um documentário de savanas de eu não podia ir até uma savana para gravar a vida selvagem lá. Mas essa parte teria que ficar para depois. E eu torcia para que eu tivesse tempo suficiente para fazer isso sem consumir o tempo de produção do vídeo.

***

No final da tarde, Piper chegou em casa junto de Thalia e Jason. Os três estavam rindo e eu tinha certeza de que era sobre algo que Thalia havia dito. Eu estava deitada, o notebook no chão, ao lado do sofá e na TV mais um documentário passava. Esse era um sobre terra plana que eu achara e so começara a vê-lo porque eu não sabia o que levava alguém a perder seu tempo produzindo um conteúdo tão inútil como aquele.

— Annabeth, acredita que a Thalia tem uma casa na cidade com a família dela e ainda sim não dorme nem uma noite lá — Jason disse assim que me viu no sofá.

— Perda de tempo, amor — Piper disse. — Thalia mora com o Percy e tenho certeza que Annie vai usar isso como motivo.

Revirei os olhos, mostrando a língua para a indígena.

— Eu não ia usar o Percy como motivo — disse, me sentando no sofá. — Eu ia usar a ótima localização de onde ela mora e a péssima relação com os pais que ela tem.

— Que garota sábia, nunca critiquei — Thalia disse se sentando ao meu lado e passando um dos braços por meus ombros.

— Eu vou fingir que acredito que você não concordou com a Piper mentalmente, Tha — eu disse e todos riram, quanto a morena recitava os olhos.

Nesse mesmo momento, Luke saía de seu quarto, com cara de sono.

— Seria muito bom se vocês me deixassem dormir — ele disse fazendo com que todos se voltasse para ele, que só então percebeu quem eram as pessoas que estavam na sala.

Ninguém ousou falar nada. Luke encarava Thalia, que também tinha os olhos no loiro. Jason, Piper e eu trocamos olhares um pouco nervosos. Então eu finalmente decidi quebrar o silêncio que se instaurara.

— Você dormiu a tarde toda, veja isso como um favor — Luke, então, desviou o olhar para mim, com as sobrancelhas arqueadas.

— E você vem fazendo esse trabalho o mês todo — ele rebateu.

— Hey! É a minha nota do semestre e foi só pelas duas últimas semanas — me defendi.

— Você vai enlouquecer com isso — Thalia disse e eu me segurei para não perguntar se ela e Luke haviam combinado aquilo, mesmo que fosse normal dos dois sempre falarem isso quando achavam que eu estava estudando demais, me limitando a apenas revirar os olhos.

— E o que o Percy acha disso? — Luke perguntou, com um meio sorriso no rosto, e eu me segurei para não revirar os olhos de novo.

— Ele concorda comigo — Thalia disse.

— Ok. Mas quem é esse Percy? — Jason perguntou.

— Um atendente de uma sorveteria que a Annie sempre vai — Piper respondeu.

— O Jackson — Thalia complementou e Hanson se sentou do meu outro lado.

— O Jackson? — Ele disse sorrindo — Não achei que morenos surfistas fizessem o seu estilo.

— Não fazem — eu disse e no mesmo momento Thalia, Piper e Luke começaram a rir. — Eu vou expulsa todo mundo daqui.

— Tecnicamente, o apartamento é meu — Luke disse.

— Então eu saio.

— E vai para onde? — Thalia perguntou.

— Certeza que pro Percy — Piper respondeu e os outros três começaram a rir.

— Vocês dois não tem que ir embora? — Questionei olhando para os Grace.

— Ah, ótimo, se não pode expulsar os dois, expulsa a gente — Thalia disse se levantando. — Não te convido mais para as noite da pizza.

— Tudo bem, Percy e Grover fazem isso por você — digo sorrindo vitoriosa e ela joga uma almofada em mim.

Os dois irmão não demoram a ir embora de toda forma. Eles se despedem rapidamente de nós, nos deixando novamente sozinho no apartamento. Piper e Luke volta para seus quarto e eu dou play no documentário.

Milk ShakespeareWhere stories live. Discover now