Capítulo Cinco

94 25 0
                                    

Kate

O sinal toca indicando que é o nosso horário de lazer, passo na cantina e pego o meu lanche e sigo para área externa para poder lanchar. Eu vejo que ainda há mesas e cadeiras vazias e sento na mais distante de todas e coloco o meu lanche e o meu suco que eu sobre a ela.

Começo a comer quando eu sou interrompida por um garoto que sorri e puxa uma cadeira a minha frente, eu arqueio a sobrancelha e o encaro.

— Eu poderia dizer que não há mais mesas vazias, mas isso seria mentira. Vi você sozinha e pensei que poderíamos fazer companhia um ao outro. — o garoto se justifica e seus olhos brilham de expectativa.

— Companhia nunca é demais, fique a vontade. — eu falo e sorrio, o garoto senta a minha frente.

— Aliás meu nome é Jasper, sou bolsita também. — ele se apresenta e sorri.

— Eu sou Katherine, mas pode me chamar só de Katy. — eu me apresento também.

Conforme fomos comendo, eu me sentia a vontade com a sua companhia. Jasper e eu tínhamos muito em comum, assim como eu ele também tinha uma história e batalhava para dar o melhor para a sua família.

Assim que terminamos de comer decidimos ir até a quadra para podermos ter um pouco de sossego e privacidade.

— Então o que acha de sermos amigos Kate? — Jasper fala e me olha com intensidade.

— Eu acho, deixa eu ver não sei não, mas eu acredito que pode dar certo. — eu falo brincando e Jasper ri.

Conversamos e brincamos mais um pouco quando eu vejo Sebastian apontar e logo atrás dele vem a garota com quem ele estava no banheiro.

— Acho que é hora de irmos — eu falo e aceno em direção dos dois.

Jasper não fala nada, apenas se levanta e me acompanha. Ainda tínhamos algum tempo, antes de retornarmos a aula, discutíamos sobre as aulas que havíamos tido e as que ainda teríamos ao longo do ano letivo.

O sinal bate e retornamos a aula, Sebastian até tentou falar comigo, porém eu não estava muito a fim de conversar.

A insistência dele é tanta que eu acabo desculpando Sebastian, ele pede para eu comparecer a festa de Liccya, eu sei que não é uma boa ideia, por isso digo que só irei se Jasper for, ele reclama e eu seguro um sorriso vitorioso.

Não acredito que esse garoto é um gênio em matemática! Não que eu não estivesse conseguindo fazer a conta, mas ele do meu lado me desconcertava inteira. Fico fascinada. Ele não é um típico garoto mimado e burro, muito pelo contrário, é inteligente e, cacete! Nem para ser burro! Já não está bom ser bonito?

Balanço a cabeça negativamente e prefiro fingir que não o vi usar drogas com os outros depois das aulas. Eles estão tão absortos em seus pensamentos e conversas, que nem me notaram na mesa atrás deles. Para a minha sorte, as mesas desse jardim têm certa distância entre uma e outra.

Tenho algum tempo antes de me arrumar, então resolvo fazer uma ligação para Richard e peço para ele avisar aos meus pais que não retornarei esse final de semana para casa. Enquanto falo com o Richard, observo os meninos em uma interação singular e, apesar de estarem fazendo algo errado, a amizade deles vai muito além de uma diversão. É quase como se fossem família.

Saio discretamente pelo outro lado, sem que Sebastian e seus amigos me vejam, e me dirijo ao dormitório. Assim que entro no quarto, abro a porta do closet e jogo minhas roupas sobre a cama. Sento ao lado delas, observando o que eu tenho. Mas o que eu vestirei? Tudo desse lado da cidade é estiloso e chique demais, minhas roupas não são compatíveis com nada aqui. Merda! O que eu vou vestir agora?

SebastianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora