Encontramos uma relíquia.

198 63 16
                                    

  - Que notícias ? - Pergunta Roberto um pouco assustado. Não era normal vê-lo assim então isso me deixou mais intrigado.
  - Primeiro é melhor entrarmos e... - Ele se virou para James e Andrew que se encaravam com raiva ainda - Tratem de não agir com moleques, e você Andrew pare de ser tão infeliz com os outros - E novamente se vira para mim - Vamos entrar !
      E se adiantou a entrar na casa com Yan ao seu lado, feliz e surpreso com a visita do pai dele. Acho que fazia muito tempo que não se viam. Na verdade acho que pelo fato de trabalhar no governo, não pode deixar o esconderijo seguro deles ser descoberto. Além de Bruce ser um hebrai de 230 anos. Era o hebrai mais velho que já tinha conhecido.
      Espero James vir até meu encontro mas ele passou reto e entrou na casa um pouco machucado e com muita raiva no rosto. Eu não havia entendido sua mudança de humor tão repentina de me ignorar. Odiava isso nele. Uma hora tá bem outra me ignora. Que ódio !

      Entrando dentro da casa encaro a sala agora cheia com todos os vampiros, lobos, hebrais, bruxos e anjo. Olhando para todos, não tinha nada que fizesse perceber quem era vampiro ou anjo ou lobo. Mas o cheiro sim. Os vampiros tinha cheiro de Ferro e Turquesa. Os dois cheiro juntos, sem enjoar, era atrativo e diferente. Os hebrais tinham cheiro de jasmin e mel, uma mistura mais suave menos forte. Os lobos tinham cheiro de terra molhada e ervas doces. Era gostoso mas quando eles se transformavam o cheiro era trocado para o de um cachorro normal. Já os anjos tinha um cheiro neutro, não dava para saber o que era, mas era bom demais. Já os bruxos tinham o mesmo cheiro que os humanos, o sangue perfumava sua pele os tornando atrativo, como se fossem feitos para serem sugados. Perto do que um humano sente quando tem um prato com sua carne favorita. Essa é a sensação que eles te para mim mas não quero come-los como canibal, mas sugar seu sangue.
      Sugar sangue. Isso me arrepiou ao lembrar no começo, como a vontade por sangue foi algo estranho. As vezes sentia vontade de morder alguem mas só o pensamento de machucar um inocente já fazia eu lutar contra essa vontade com força e garra. E pode acreditar, ainda faço isso, com mais facilidade graças aos ensinamentos de Murilo.

      Já dentro da casa todos ficaram surpresos com a visita de Bruce. Era como se ele fosse o pai de todos ali. Todos o olhavam com admiração e carinho. Aposto que ele quem é o dono desse lugar e que mantém o equilíbrio de todos se aceitarem.
  - Pensei que nunca mais viria nos ver - Disse Emmo, um rapaz da minha idade, negro é muito bonito que olhava admirado para Bruce.
  - Estava com problemas no governo - Ele me olhou um pouco sério demais - Mas acho que vocês garotos se meteram em encrenca tentando fugir da mansão de Alex.
  - Se não tivéssemos feito nada ele teria nos obrigado a virar escravos mentais dele - Disse Bella olhando Bruce desafiadora.
  - Disso eu sei, mas vocês só escaparam da mansão dele pois ele mesmo deixou isso acontecer - Ele se sentou no sofá ao lado de Yan - E isso significa que eles vão acabar com a imagem de vocês por aí - E com um toque de estalos de dedos um jornal apareceu na sua frente, flutuando, e logo à primeira notícia ficou estampada na minha cara.
      Eu leio cada trecho da notícia e vejo como Alex está realmente disposto a acabar conosco, só por não aceitarmos ser manipulados por ele. No jornal ele publicou que somos caçadores de relíquias e que somos rebeldes infligindo as leis mágicas que proíbem caçadores amadores sobre qualquer coisas valiosa vinda ou não de alguma lenda. Além de que isso só vai aumentar nossa popularidade atraindo mais pessoas querendo nos matar para não acharmos as relíquias.
  - Isso é um absurdo, e eu to péssima nessa foto ! Olhem isso - Anne pegou o jornal flutuante com os olhos arregalados. Parecia que sua aparência também contava - Eles estão loucos !
  - Eles fizeram isso para que alguém que esteja procurando as relíquias possa nos matar, deixando claro que somos amadores perto de pessoas que estão atrás delas a anos e vão fazer de tudo para obtê-las - Diz Roberto tirando o jornal das mãos de Anne e jogando-o na chamas da lareira.
  - Além de vocês ganharem pontos negativos no governo por tal prática, e podem perder o direito de se viajar magicamente para qualquer lugar ou até mesmo serem presos casos sejam pegos - Conclui Bruce nos olhando em alerta.
      James que nem mesmo eu havia percebido, apareceu raivoso e muito impaciente.
  - Agora vamos ser o que ? Criminosos ? Fugindo da polícia como marginais ?! - James levantou Bruce pelo colarinho e fez todos nós tentarmos intervir - Você tá no governo, o que me faz entender que não possa estar ajudando eles ?
  - Solta meu pai James ! - Yan colocou a mão no ombro de James preste a atacá-lo.
  - James abaixa a bola - Roberto tirou a mão de James do colarinho de Bruce e o encarou de frente - Estamos precisando achar uma saída para tudo isso e nem eu sei se devo confiar nele  - Indicou Bruce com a cabeça deixando Yan incomodado - Mas se ele fosse nos prejudicar já teria feito isso.
  - Se tocar em mim desse jeito eu quebro tua cara - James estava realmente furioso com alguma coisa, e a forma como afrontou Roberto mostrou como sua raiva estava descontrolada.
      Anne se aproximou dele e mesmo assim ele manteve-se muito bravo e tremia. Não sei o que houve mas já era hora de saber.
  - James vem - Seguro sua mão e imediatamente ele para de tremer e muda seu humor. Todos ali nos olham impressionados em como temos o controle um sobre o outro - Vem - E sem dizer nada ele me acompanha calado.
      Eu o levo para o andar de cima e sei que lá todos poderiam nos ouvir mas era bom para estarmos sozinhos, praticamente, sem ninguém nos olhando pelo menos.
      Pronto. Estamos sozinhos no quarto e com a porta fechada e mesmo assim James não relaxa e continua agitado como se algo o tivesse atingido. Eu não sei o que poderia ser. Pois James é um labirinto cheio de surpresas e quando penso que cheguei no final dele, apenas estou no começo e virando para o lado onde uma parede me para.
  - O que houve ? Me conta ? - Digo o puxando para cama e o sentando lá. Sento do seu lado - Conversa comigo.
      Ele me olha como quem tenta esconder a dor e eu logo saco o que está acontecendo. Estamos numa casa cheia de hebrais, ele foi estrupado por um e isso é demais para a cabeça dele. Sei que ele deve estar aguentando firme para não explodir, mesmo levando em consideração que hebrais são idênticos a bruxo e humanos, tudo com características iguais. Apenas isso, físico igual, intelectual diferente. Mas para James, em sua consciência sabendo quem somos, já o deixava atormentado.
  - Vamos fugir, sair daqui - Digo e ele engole em seco, apenas segura minha mão e logo se acalma - Vamos ?
  - Vamos - Diz sem deixar dúvidas sobre tudo que o incomoda aqui - Mas antes... - Ele se levanta e pega um caderno e uma caneta e começa a escreve algo. E sei que fez isso para que ninguém soubesse o que queria dizer.
      "Aqui está uma Relíquia, não sei qual, mas senti ela quando me afundei no porão com Murilo e Yan. Lá eu tive que contar a Murilo sobre o que havia sentido, escrevendo é claro, e ele entendeu que precisávamos sair daqui depois de pegar a relíquia" e por fim largou o caderno e a caneta na cama. Claro que na primeira impressão fiquei bem chateado de eles dois não terem compartilhado essa informação logo, mas lembro que estamos rodeado de hebrais espertos e habilidosos e que poderiam sacar qualquer evidências de nossos passos na casa.
      Apenas aceno com a cabeça que sim deveríamos fazer isso hoje mesmo. Era engraçado por começamos a usar aquele caderno para escrever nossos pensamentos mais profundos. Claro que James tinha uma letra impecável enquanto a minha era aceitável. Rimos disso e deixamos nossos pensamentos voarem para outro território. Era intenso demais ler o que ele me escrevia. E eu realmente gostava. Ele estava sendo meu melhor amigo naquele momento. Me dizendo coisas engraçadas e distraindo nossas mentes. Até Murilo entrar no quarto com Susan.
  - Péssimas notícias - Disse Murilo - Bella e Roberto receberam notícias péssimas sobre os últimos ataques de Aisha contra seus familiares... Eles vão precisar nos deixar.
  - O que ?! - Digo tão alto que o mundo lá fora deve ter ouvido.

Revolta das trevas (Em 2026) ✍🏻Where stories live. Discover now