(James). A morte de Elano.

462 194 75
                                    

Vejo Anne de joelhos olhando para o chão, depois de matar um homem que acho que lhe atacou. Fico desesperado na mesma hora quando ela me vê, se levanta e me olha chorando. Estou chorando também por vê-la ali viva e bem. Vou até ela e a abraço forte.
- Que bom que está viva minha irmã - Digo a abraçando forte.
- Fico feliz que esteja vivo também - Ela me olha nos olhos atordoada - Vamos atrás de Elano, ele foi atrás de Aisha.
- Que ! Aisha está aqui ?! - Digo incontrolado e mexendo minha varinha para chamar minha vassoura - Vamos atrás dele.
Sinto algo ruim tomar meu corpo quando a lembrança do rosto de Elano passa por mim. Era como se algo apertasse meu coração e me deixasse sem ar.
- Vamos, suba - Disse quando minha vassoura chegou.
Anne sobe em cima da vassoura, me olha assustada, e tenta ao máximo me deixar calmo. Deve ser isso, estou muito agitado e com medo pois estou tremendo de nervosismo. Algo parecido com ansiedade e pavor ao mesmo tempo toma conta do meu corpo. Mas tento relaxar. Agora é hora de encontrar Elano e fugir daqui.
A viagem sobre a vassoura não dura muito entre as árvores. Era difícil pois estava escuro por conta da fumaça escura e em uns pontos claro pelo fogo que tomava conta do lugar, mas eu já havia trabalhado como policial no exército do mundo real e lá aprende a ver bem no escuro. Mas a ansiedade aumentava e minhas mãos soavam. Senti Anne me abraçar forte, mais por medo de eu deixá-la cair por não estar tão seguro em cima da vassoura.
Passamos por muitas árvores que agora estavam em chamas. Estava difícil de enxergar algo. O que havia acontecido aqui ? Então desvio meu caminho e subo um pouco. Posso ver 2 lobos enormes se aproximarem de uma moita de galhos caídos, cobrindo algo que já não consigo ver. Então desço o mais rápido possível e aterrisso com calma.
- Cadê Elano ? - Pergunto quando Bella e Roberto voltam sua forma normal, humana, e me olham preocupados.
- Anne ? - Bella olha para Anne, chorando, como se a conhecesse.
- Bella ? O que você faz aqui ? - Anne deu dois passos à frente.
- Estou na missão com Elano e James - Respondeu ela indo até Anne e a abraçando - Aí amiga - E caiu no choro novamente.
Olho para as duas e isso por um momento me deixa curioso pra saber como se conhecem se Anne nunca mencionou Bella como amiga. Mas o que está naquela moita de galhos está me chamando mais atenção pois ouço alguém chorando ali. Era Murilo . Com certeza era ele.
Corro até lá e antes que Roberto pudesse me impedir chego perto de Murilo que está sobre um corpo morto, chorando desesperado.
- N-na.. Não !!! Não !!! - Grito desesperado ao ver Elano morto no colo de Murilo. Sua boca suja de sangue e o pescoço de Elano banhado de sangue, como seu corpo - Você matou ele !!!
Não acreditava que Murilo havia matado Elano. Olhava para ele querendo matá-lo ali e agora, mas Roberto me segurava com força pois eu já estava no limite de matar ele ali.
- Eu só fiz o que ele pediu, só isso... Agora é só esperar para ver se ele voltar - Com cuidado Murilo colocou a cabeça de Elano acima de um travesseiro de folhas. Lá ele olhou para meu amado o mais breve possível e se afastou. Não olhou para mais ninguém, se manteve chorando e apenas caminhou para longe dali até sumir.
Eu não conseguia entender o que estava acontecendo ou o que Murilo quis dizer "para ver se ele volta". Elano estava ali, morto na minha frente. Exposto a qualquer coisa que quisesse pisa-lo. Mas não consigo toca-lo quando me solto das mãos de Roberto. Apenas choro muito. As lágrimas saem de meus olhos queimando de ódio e dor. Meu coração se aperta como se duas paredes de ferro o espremesse contra sua própria vontade. Mas era inexplicável a forma como me sentia e como aquilo me deixou destruído. Os sonhos que tivemos pareciam ser tão reais que ter Elano na minha vida, transformou tudo de ruim, que, até agora aconteceu comigo, ter sumido. Ele foi a maior razão pela que eu tentei corrigir meus maiores erros e mesmo sendo idiota com ele, eu o amo incondicionalmente e ninguém vai mudar isso.
- Elano volta pra mim - Digo colocando minhas mãos no seu peito, imóvel e gelado. Ele está pálido, mais do que de costume - Volta pra mim - Minha lágrimas caem em seu rosto, cada uma fervendo de dor que sinto ao vê-lo ali, morto na minha frente. Mas ainda parecia não estar caindo na minha fixa que ele estava morto.
- James ?...
- Me deixa !!! - Grito sem saber quem falou comigo. Não sei o que fazer, não sei como reagir aquilo. Só quero levá-lo para longe de todos. Cuidar dele sozinho e ficar com ele pra sempre.
- Vamos levá-lo para casa, aqui é perigoso demais - Diz Anne a minhas costas. Eu a olho buscando consolo e ela está banhada em lágrimas. Parecia mais atormentada vendo Elano assim do que eu.
- Eu amo ele demais - Digo, e minha voz sai tremida e sonsa. Me sinto impotente sem saber o que fazer - Eu levo ele - Pego com cuidado o corpo de Elano e o seguro no colo.
- Melhor levar vocês para onde estão hospedados - Diz Anne.
- Na casa da floresta - Diz Roberto e Anne toca seu rosto.
Ela me toca e toca Bella que toca Roberto e do nada tudo fica escuro. Sinto como se estivesse rodando no meio de um nada. Sinto Elano em meus braços mas já não sei se isso não passa de ilusão de tão irreal que parece.
Como um sopro, a casa da floresta se desenha a nossa frente onde Susan está jogada no chão com uma flecha em sua barriga.
- Aí meu Deus ! - Bella corre até Susan para socorrê-la.
Não sei, mas não me preocupo com ela. A única coisa que queria era poder colocar Elano na cama e poder tentar fazer alguma poção para que ele possa voltar pra mim. Mesmo sabendo que nenhuma magia é capaz de trazer um morto a vida.
A palavra "morto" corta meu coração como se estivesse sendo decapitado sem piedade por alguém.
Ultrapasso os amigos de Elano e me dirijo para dentro da casa. Lá subo as escadas correndo, sem ligar se alguém achou estranho minha forma de não ligar se Susan estava ou não bem. Não me interesso por ela. Não quero saber se ela está bem ou não. Só quero Elano de volta pra mim.
Coloco-o em minha cama. Ali fico olhando para ele, chorando, falando como ele era importante para mim. Olho cada detalhe de seu rosto. Sua boca vermelha, seus cabelos negros e poucos largos, sua pele branca e pálida e sua expressão vazia.
- Eu vou te salvar - Digo entre lágrimas e tento me controlar.
Antes de me levantar passo minha mão no rosto dele. Ainda está quente, não na temperatura normal de quem está vivo, mas ainda não está tão frio. Minha mão desliza até seu pescoço e com a surpresa de ver um desenho de mordida perfeito, de quem foi mordido, dou um pulo para trás, olhando Elano com nojo.
- James ? - Roberto aparece atrás de mim.
- Ele vai ser um deles ? - Digo tão baixo que Roberto chega perto de mim sem entender - ELE VAI SER UM DELES ?! - Grito de ódio com a ideia de Elano se tornar um Hebrai. Um Hebrai.
- Não fala assim como se ele fosse uma aberração - Roberto me olha inacreditado.
- NÃO, ELE NÃO PODE SER UM DELES, NÃO QUERO TER QUE ODIA...
- Chega disso James ! - Ele colocou suas mãos em meus ombros e me chacoalhou - Se você realmente o ama, fique e aceite que ele possa voltar pra você. A gente não ama por aparência ou por dinheiro, amamos pois isso nos torna únicos e diferentes. Se você realmente o ama vai passar por cima disso, vai aceitar isso e contar pra ele o por que de sua raiva por hebrai. Então se você não estiver aqui para Elano, ele vai.
"Ele" era Murilo. Obviamente era Murilo. A ideia de deixar Elano aqui, não me agradava pois ficar longe dele era como me perder e minha vida não teria sentido sem ele. Sem contar a dor que sentiria por perdê-lo. Mas vê-lo ali, parado, pronto pra se tornar um deles me dava nojo e me deixava na evasiva.
- Ficará ou o deixará ? - Me pergunta Roberto. Sério.
Eu o olho sabendo que a minha resposta era óbvia.

Revolta das trevas (Em 2026) ✍🏻Where stories live. Discover now