Capítulo 17

46 13 2
                                    

Hold me like I'm more than just a friend
Give me a memory I can use
Take me by the hand while we do what lovers do
It matters how this ends
'Cause what if I never love again?

- All I Ask (Adele)

Beatrice

A quinta-feira parece um pouco melhor. Saio de casa um pouco mais cedo do que o habitual e fico pelo campus até o horário da minha primeira aula do dia chegar. Eu havia tentado evitar ao máximo a todos, pois precisava colocar minha cabeça em ordem antes de estabelecer qualquer comunicação com alguém.

Recebo uma ligação da minha mãe no horário do almoço, aproveito e falo com Alberto sobre o meu pai. Eu tinha medo de que após dizer a minha mãe que eu havia avistado ele pelo campus, ela me fizesse colocar todas as coisas do meu apartamento novamente em caixas e me mandasse voltar para casa.

- Você sabe se ele está morando aqui? - pergunto.

- Não, Triss. A última vez que pesquisei sobre ele, estava morando mais ao sul do estado. Ele não tem nenhum negócio ao leste. - explica.

- Você sabe como se chamam os filhos dele? - pergunto novamente.

- Não me lembro, mas posso perguntar ao meu amigo que cuidou do caso da sua mãe. Por quê? - dessa vez é ele quem pergunta e eu estremeço.

- Eu o vi pelo campus com uma garota. Eu acho que ela é filha dele. - admito. Ouço o suspiro de Alberto.

- Triss, você precisa conversar com a sua mãe... - começa, mas eu o interrompo.

- Ele não vai me procurar. Ele nem lembra que eu existo! Eu só liguei pra esclarecer minhas dúvidas. Me avisa se tiver alguma novidade. - peço e posso imaginar sua cabeça assentindo.

- Você lembra tudo que você passou depois que descobriu. Não deixe isso afetar sua vida de novo. - ele relembra e calafrios percorrem minhas veias. Alberto já havia me livrado de cometer algumas besteiras e eu seria eternamente grata a ele por isso. 

- Eu não vou me meter em confusão - prometo.

- Eu sei. Mas toma cuidado... - Alerta e penso que existe algo que ele me esconde. A voz da minha mãe aparece ao fundo e logo me despeço de todos. Ela não precisava de mais um problema, não agora que tudo parecia seguir seu fluxo normal.

Não encontro Raphael durante todo o dia, mas isso não me impede de ter que lidar com Luíza e Michael falando sobre meu possível triângulo amoroso

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não encontro Raphael durante todo o dia, mas isso não me impede de ter que lidar com Luíza e Michael falando sobre meu possível triângulo amoroso.

Uma doce melodia - Os sons do amorWhere stories live. Discover now