Capítulo Vinte e Oito: Mudanças

359 38 0
                                    

No dia seguinte à briga de Sirius com Remus e Edward Greengrass foi quando Frida e os primos voltaram. O moreno havia recebido o castigo de ter que tirar a poeira dos livros da biblioteca por uma semana graças ao ocorrido. Não havia mencionado para ninguém sobre o pequeno desentendimento com o irmão caçula e também não estava dentro dos seus planos mencionar.

A loira voltou durante a manhã de sábado, no dia do aniversário da amiga ruiva. Os rapazes havia planejado passar o sábado juntos em Hogsmeade com a ruiva e as meninas para comemorar e tentar levantar o ânimo da família Ravenclaw.

Apesar de a situação estar estranha entre Almofadinhas e Aluado, evitaram discutir e apenas ficaram sem se falar, o que era estranho para os dois. O orgulho ferido de Sirius era maior que qualquer coisa e a repulsa do ego do Black por Remus também era grande.

O grupo de amigos esperava na entrada de Hogwarts pela família. Logo ela apareceu descendo as escadas da entrada, pois haviam viajado com pó de flúor até a sala do diretor. Frida estava com o rosto sem expressão e andava desanimada, porém forçou um sorriso ao chegar até os amigos.

_Cheguei! _Ela ergueu os braços para eles, sorrindo de maneira tão mecânica e não natural que até que não conhecia a mesma poderia perceber que se tratava de falsidade.

_Finalmente! _James disse sorrindo e indo até ela, passando um dos braços em volta dos ombros da loira._ Venha, vamos festeja para levantar o ânimo do grupo.

Alguns riram e começaram o percurso. A loira parabenizou a amiga, porém não conversou muito durante o caminho. Os amigos também não quiseram tocar no assunto de sua perda e compreenderam seu luto.

Sirius, que estava mais atrás, adiantou o passo e tocou no ombro do amigo para chamar sua atenção. Informou a James que precisava falar com Frida e o amigo assentiu, seguindo pelo caminho enquanto a loira ficava para trás com o Black.

_Como você está, gracinha? _O moreno perguntou acariciando o rosto da mais baixa. Ela suspirou pesadamente, fechando os olhos enquanto sentia o toque do "namorado".

_Melhor, eu acho _ela respondeu sorrindo triste após abrir os olhos e segurar os pulsos de Sirius, que mantinha as mãos no rosto da loira.

_Tudo vai melhorar, está bem? _Ele tentou lhe consolar e ela assentiu, pegando seu maço de cigarros e isqueiro do bolso da jaqueta.

O rapaz passou o braço nos ombros dela e continuaram seguindo para Hogsmeade, com a garota em silêncio apenas tragando seu cigarro.

Ela estava quieta, mas era totalmente plausível. Disse que os primos estavam lidando com a perda e preferiram não sair naquele sábado. Já Frey afirmava que estava bem, mas depois de tantas idas e vindas entre ela e Sirius, o rapaz já a conhecia o suficiente para saber que ela estava mal.

Ela parecia mais apática, não exibia tantas reações. Sempre fora alguém misteriosa e difícil de lidar, porém Sirius já conseguia decifrar suas reações. E aquela falta de reação era o tanto incomum vindo dela.

Chegaram apenas cinco minutos depois dos amigos ao Três Vassouras. Escolheram uma mesa grande para caber todos e pediram uma rodada de cervejas amanteigadas para eles iniciarem sua comemoração, o aniversário de Lily.


Um mês e meio. Esse foi o tempo que se passou desde a morte da família de Frida. E foi o tempo que passou desde o dia que havia mudado tanto.

Alice estava preocupada. O comportamento de Frida a preocupava. Não só a ela, porém era a única que insistia que o luto da amiga tinha que acabar e voltar a ser como era antes.

Dear Mr. PotterWhere stories live. Discover now