Capítulo Vinte e Cinco: Melhor Amigo

464 47 6
                                    

Sirius abriu os olhos logo bem cedo. Sentiu um leve peso sobre o seu peito e notou os cabelos loiros claros espalhados sobre si. Frida estava deitada com a cabeça apoiada próxima a curva do pescoço de Sirius, um dos braços abraçando a barriga dele e as pernas enlaçadas nas deles.

Admirou os rosto calmo dela. Era até estranho pensar que ela estava finalmente dormindo após tantas vezes que ouvira sobre sua falta de sono diária. Com esse fato, não pensou duas vezes antes de voltar a dormir para não ter que acordá-la, sem saber quando ela dormiria daquela forma novamente.

_Sirius! _O Black acordou assustado ao ser chamado e ouvir a porta ser esmurrar com força. Notou que Frida também despertou, encarando a porta com olhos estreitos de sono._ Sei que você está aí. Nossa mãe está furiosa porque vocês perderam o café da manhã. Já é quase hora do almoço, acho melhor levantar logo.

_Já vou _respondeu ele com a voz embargada de sono. Espreguiçou-se assim que a loira saiu de cima dele na cama.

_Bom dia _ele disse após bocejar. Sentou-se na cama enquanto Frey saia da mesma e juntava suas roupas e as dele do chão._ Essa é uma visão agradável para se ter logo quando acorda. Você fica bem vermelho, mas prefiro seu vestido no chão.

_Lily diz que vermelho é a minha cor _ela comentou enquanto colocava as roupas dele na cama. O rapaz a analisava com os olhos e ela arqueou uma das sobrancelhas, depois dando de ombros. Ele já tinha visto a loira nua algumas vezes e ela nunca havia tido vergonha mesmo de qualquer maneira._ Irei tomar banho.

_Posso ir junto? _Ele perguntou sorrindo enquanto encarava a loira rebolando até o banheiro.

_Não, você irá se vestir e sair do quarto antes que mais alguém resolva bater na minha porta por você estar aqui _ela respondeu se virando já na entrada do banheiro para encará-lo._ Não vai querer duas ruivas te enchendo de perguntas.

_Tem razão _ele concordou saindo da cama, já começando a vestir suas roupas.

_Te vejo lá em baixo _ela anunciou antes de fechar a porta do banheiro, indo para o seu banho.


Alice não chegou sozinha na casa dos Potter. Frank, Remus e Peter resolveram aparecer no mesmo horário, logo pela manhã e arrumando tudo nos quartos que ficariam. Já era o horário do almoço e a senhora Potter com a ajuda de seus elfos domésticos e Lily, haviam preparado um banquete para toda aquela tropa.

Sirius desceu recebendo logo um puxão de orelha de sua mãe postiça, que reclamou muito por sua demora. Mas, após um sussurrar de Fleamont sobre algo que Sirius deduziu se tratar do fato dele ter demorado para levantar e Frida não ter aparecido.

Cumprimentou a todos que já estavam ali, principalmente Peter e Remus. Recebeu um olhar travesso vindo de Alice, porém tratou de ignorar. Sentou-se a mesa antes que Euphemia continuasse a reclamar.

Remus precisou deixar algo na sala e foi tempo o suficiente para Frida aparecer nas escadas e correr em direção a ele, jogando-se em seus braços, assustando o Lupin. Logo ele a rodopiou no ar, causando gargalhadas e fazendo formar uma linha reta nos lábios de Sirius, que observava a cena da sala do jantar.

_Olá _cumprimentou ela após Remus a pôr novamente no chão.

_Eu acho melhor você disfarçar bem sua expressão _Fleamont, que estava ao seu lado, sussurrou próximo ao ouvido do rapaz._ Todos estão vendo o ciúmes estampado na sua cara.

O moreno bufou e o pai deu risada. Logos os dois entraram na cozinha entre risos e se sentaram a mesa. Frida acenou em cumprimento para todos e sorriu radiante ao notar Alice.

Dear Mr. PotterWhere stories live. Discover now