Capítulo Seis: Cabelos Vermelhos, Bochechas Vermelhas

694 66 8
                                    

A situação havia melhorado entre os rapazes e as meninas após Sirius e Frida se resolverem. Lily agora falava com os rapazes normalmente e sua convivência com James havia melhorado, o que para eles era um grande avanço. Frida havia voltado a falar com Sirius normalmente, o que o ajudava bastante com sua aposta idiota, apesar de o mesmo sempre se esquecer da existência dela quando estava com a dona dos olhos esverdeados.

Talvez o fato de ela também ter lhe causado certo constrangimento o chamando de "pouco dotado" havia feito ela relevar o que ele fizera, já que metade de Hogwarts ficou caçoando dele por quase duas semanas após o incidente. Agora Sirius definitivamente odiava a palavra "mindinho" de tanto ter escutado.

O tempo parecia passar depressa na escola bruxa. Sirius, que não queria ter ido para seu último ano na escola de bruxos, sentia como se tudo pudesse acabar sem ele ao menos perceber. Já se passaram um mês e meio desde sua volta à escola, o que lhe fazia pensar que em pouco tempo seria um adulto completo e não tinha a mínima idéia do que fazer com a própria vida. Querer se tornar um auror era sua única certeza.

O rapaz estava tão imerso em seus pensamentos que nem prestava atenção na aula de História da Magia que acontecia. A sua frente Remus fazia anotações em seu livro, enquanto Peter mexia com papéis, tentando fazer um origami. James dormia ao seu lado, com os óculos tortos em seu rosto e quase babando. Voltou seus olhos para a fileira do lado. Naquela terça eles tinham aula com a Sonserina.

Lily estava sentada na fileira ao lado, com o cabelo preso em um coque meio desgrenhado, ficando até bonito com seu cabelo cacheado. Ao seu lado estava Frida, com a cabeça apoiada aos braços cruzados em cima da mesa, dormindo durante a aula. Sirius sorriu com isso. Nos últimos dias percebera que a garota era uma pessoa bem legal se você soubesse lidar com o gênio forte e o temperamento volátil.

Ela durante as tardes ajudava Remus com algumas matérias para as provas em que era boa, às vezes jogava Snap explosivo ou xadrez bruxo com Peter, dava algumas dicas a James sobre o que fazer e o que não fazer perto de Lily e às vezes passava algumas noites na cozinha com Sirius. Eles conversavam sobre qualquer coisa, menos sobre suas famílias. Sirius não sabia como era a relação da jovem com os outros Malfoy e não gostaria de entrar em um terreno desconhecido. Da mesma forma que tinha receio de perguntar e ela também querer saber sobra a relação dele com o restante dos Black.

Ele gostava da garota. Sua companhia era agradável, apesar de sempre o repreendê-lo por suas travessuras ou planos que comentava com ela sobre alguém de sua casa. Frida havia se tornado parte do grupo dos rapazes, mesmo sem eles ou ela mesmo saberem. Todos gostavam dela, mesmo sendo uma serpente e ainda por cima uma Malfoy. Algumas vezes até os ajudava com brincadeiras, desde que não fosse direcionada a alguém próximo a ela.

Sirius saiu de seus devaneios quando percebeu o olhar que Edward Greengrass lhe lançava. O loiro de olhos azuis fuzilava Sirius por completo. Há algumas semanas o rapaz havia advertido o jovem Black a não se aproximar novamente de Frida. Como Sirius era uma mal perdedor e adorava irritar Edward, viva se exibindo andando com a garota de cabelos prateados pelos corredores.

Não sentia nem um pouco de receio pelo que poderia acontecer consigo. Edward não poderia fazer nada com ele, o mais malvado que ele conseguia parecer era tentando ameaçar Sirius, o que sempre acabava divertindo o Black pelas falhas tentativas. Fora isso, adorava provocar o sonserino. Edward deveria ter outros brinquedos para se importar, não deveria se preocupar tanto com um que lhe foi tomado.

A aula então finalmente acabou. O rapaz acordou o amigo ao seu lado e se levantou. Remus guardava suas coisas e Peter juntava seus origamis. Avistou as meninas se levantando e indo em direção a porta. O moreno se apressou para acompanhá-las e se postou ao lado das jovens.

Dear Mr. PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora