Capítulo Nove: Amigos

546 60 30
                                    

Sábado era o dia mais alegre em Hogwarts. A noite cheirava a comidas maravilhosas, os alunos comiam até não aguentar mais e sorrisos eram vistos por todo o salão. O teto enfeitiçado do castelo estava totalmente estrelado e iluminado por velas, lindo como nunca antes.

Na mesa da Grifinória os alunos tagarelavam sobre os testes para o time de quadribol. Seria o último ano que Sirius participaria e James estaria como capitão do time. Pretendiam dar o melhor de si e conseguir a Taça das Casas, para fechar seu último ano letivo com chave de ouro.

Enquanto todos estavam empolgados e radiantes devido à festividade em Hogwarts, o jovem Black estava mais disperso que o habitual. A memória do dia anterior estava extremamente vívida em sua memória, como se houvesse acontecido há poucos minutos. Ele olhava incessantemente para a mesa das serpentes, porém Frida estava de costas para ele. Não havia encontrado com ela em nenhum momento na sexta, nem no sábado de manhã. As meninas haviam dito que ela estava reclusa em seu dormitório, estudando para suas provas.

Não notou quando Alice se aproximou, sentando-se a frente de Sirius. O rapaz então balançou a cabeça e voltou sua atenção para a garota de cabelos curtos, que sorria de maneira travessa. Alice era a única garota próxima a ele com quem nunca havia flertado _tirando Lily, mas aí era outra questão_, pois a considerava mais como uma irmã.

_Desculpe, o que disse? _Ele perguntou confuso e Alice revirou os olhos, porém apoiou os cotovelos a mesa e chegou com o rosto mais para frente, como quem vai contar algo secreto.

_Se eu fosse você, iria atrás dela, Black _ela comentou baixo. Os alunos em volta não prestavam atenção nos dois, apenas Frank que estava sentando ao lado da namorada e com um dos braços em torno dos ombros dela._ Você pode enganar os tontos dos seus amigos ou até a si mesmo, porém a mim não.

_Do que está falando, Alice? _Ele arqueou uma das sobrancelhas e até mesmo Frank revirou os olhos e sorriu pela lerdeza de Sirius.

_Você jura que ainda não entendeu do que ela está falando, cara? _Frank perguntou passando uma das mãos pelo cabelo curto, recebendo um sorriso da namorada. Alice voltou novamente à atenção para Sirius e continuou:

_Sei que eu sou o mais próximo de garota que você pode considerar uma amiga, afinal, é um galanteador e nunca tentou algo comigo, o que eu agradeço. Então, como eu sou a menos lerda de seus amigos e até bem mais esperta que você, seu puro-sangue esquisito, sinto informar, mas ela não vai vir atrás de você.

_Está falando de Frida?

_De quem mais eu estaria falando? _Ela perguntou como se fosse extremamente óbvio, franzindo as sobrancelhas em uma careta._ Você está aí parado, olhando para a mesa dos Sonserinos tem mais de 20 minutos. Ela não vai se virar e acenar, ou sei lá, sorrir pra você depois da noite anterior. E sim, eu sei o que aconteceu. E, por incrível que pareça, eu sou uma das poucas garotas que te conhecem e não te considera um completo canalha. Então, ou você resolve isso, ou então, nada mais de loiras pra você.

Sirius e Frank olhavam espantados para Alice. Claro que sabiam que ela era do tipo de garota a frente de seu tempo e que falava o que pensa, mas não esperavam por ela estar tentando ajudar Sirius, de certa forma

_Somos amigos, Alice _o moreno admitiu para a moça de cabelos curtos._ Mas eu não faço ideia do porquê de você estar falando disso comigo.

_Porque eu estou tentando colocar um pouco de juízo nessa sua cabeça cheia de cabelo, Black.

_Não existe nada entre mim e a Malfoy _informou o Black indiferente, fingindo prestar atenção em seu jantar._ Não que isso seja da sua conta, mas não tem nada acontecendo entre nós. Nos conhecemos há dois meses, qual é?

Dear Mr. PotterWhere stories live. Discover now