Capítulo Quatorze: Feliz Aniversário

451 53 16
                                    

O rapaz estava impaciente no salão comunal. Lembrava do dia anterior como uma imagem vívida e nítida, voltando diversas vezes à sua mente. Porém, o quê lhe afligia fora a indiferença e a frieza com que Frida havia tratado ele.

"Sua aposta já está ganha, Black" ela havia dito. "Acho que isso já conta para você ganhar. Conte aos seus amigos e não precisa mais fingir interesse. Somos só amigos agora".

E o que ele fez? Exato. Nada. Ele a deixou ir e ele foi fazer o que ele faz de melhor: ir atrás de outras garotas. E ele fez e muito. Passou o resto da tarde com uma e a madrugada com outra. Porém, agora estava aflito. Considerava o ato da Malfoy horrível e estava com raiva. O que ele não conseguia enxergar é que o mesmo fazia isso, o tempo todo, com as garotas com quem resolvia se relacionar. Gelo.

Eram 05h45min da manhã e ele já estava em seu décimo quinto cigarro seguido. Os olhos estavam fundos devido à noite em claro e suava, mesmo fazendo 15° e estando apenas de calças. "Por Merlin, o que está acontecendo comigo?"

Primeira semana de novembro. As meninas ansiavam pelo feriado de natal e estavam todas já acostumadas com a rotina de Hogwarts. Após o encontro com James, Lily e o rapaz haviam se aproximado e estavam a cada dia evoluindo com seu relacionamento. Claro que ela não contou isso para as amigas, contudo, Frey, Alice, Sabina, e até mesmo Marlene McKinnon, conseguiam deduzir que o encontro dos dois havia sido um sucesso.

Frey, no entanto estava mais dispersa. Após a briga pública com Edward Greengrass, as pessoas olhavam-na de forma diferente, como se fosse um animal em exposição de zoológico. Além de ter se afastado de Sirius novamente, mantendo apenas a cordialidade e uma amizade mais distante. Ainda se falavam e se davam bem, porém não havia voltado a ser a mesma coisa. Estavam distantes um com o outro, evitando qualquer forma de interação que não fosse necessária.

Todos notavam essa diferença entre as duas. Lily radiante e sorridente e Frida dispersa e sempre pensativa. O habitual era o contrário, porém as coisas estavam bem esquisitas no colégio bruxo.

Alice e Frank tentavam de todas as formas ajudar a amiga de cabelos prateados e o rapaz de olhos cinzentos direta ou indiretamente. Fazer com que tudo voltasse a ser como era antes, com os dois super próximos e alegres, mas nada parecia realmente funcionar.

A moça de cabelos curtos havia dado um sermão no rapaz quando soube da aposta. Porém, sua raiva não havia durado mais de dois dias ao notar que o rapaz estava até um pouco diferente depois do que aconteceu. Alice suspeitava que o amigo houvesse criado certo apreço pela amiga loira, porém não estava preparado para levar um "pé na bunda".

Notou também que Sirius emburrava todas as vezes que via a jovem acompanhada de Remus na biblioteca. Sim, o rapaz havia passado a frequentar a biblioteca com a desculpa de estar curioso a respeito de Feitiços, para poder se tornar um auror. Mas Alice sabia que não era esse o real motivo.

Sabina, que sempre acreditara que o rapaz estivesse apaixonado por sua prima, tentava ajudar a amiga Alice, todavia nenhuma obtinha êxito em suas missões. Com o passar dos dias elas foram desanimando e esquecendo, deixando que a vida seguisse seu próprio rumo sem tentarem interferir. Se os dois tivessem que voltar a serem melhores amigos, voltariam. Até lá, só poderiam esperar.

Faltava um dia para o aniversário de dezoito anos de Sirius. Os rapazes, juntos de Lily e Alice, preparavam algo especial para o amigo. Haviam conseguido convidar alguns amigos do rapaz para uma festa na Sala Precisa, já que pessoas como Frida, a namorada de Remus e os irmãos Revenclaw não poderiam entrar no salão comunal da Grifinória.

Claro que o rapaz não fazia ideia do que estava acontecendo e, se não fosse várias cartas que recebeu pela manhã das garotas com quem ele já havia saído, nem se lembraria que no dia seguinte seria seu aniversário. Estava tão estressado ultimamente e tão estranho que nem ligava.

Dear Mr. PotterWhere stories live. Discover now