Capítulo VIII

642 90 47
                                    

Logo a manhã veio, era um dia de sábado. A escola separavam aulas extras para os alunos que precisavam, mas era uma grade reduzida. Ao descer para tomar o meu café da manhã com Rony e Hermione, me deparei com Malfoy passando. Como reflexo, eu apenas paralisei e tive como resposta uma mão encostando no meu ombro me puxando para andar, era Ron. Durante o café, Draco me olhava com bastante frequência e quando Zabinni falava algo, ele revirava o rosto. A todo o momento eu ficava em silêncio e encarando de forma neutra, mas com raiva do que Malfoy havia se tornado. Logo eu me toquei que o meu primeiro treino de quadribol estava prestes a começar, então eu me despedi do pessoal da grifinória e fui para o campo.

- Olá. Harry. Está pronto para o nosso treino? - Falou Oliver.

- Sim. Um pouco nervoso, mas estou pronto sim.

- Por que o nervosismo?

- Até pouco tempo eu não sabia o que era o quadribol. Hoje eu descubro que meu pai era um jogador de quadribol e eu também.

- Ele estaria orgulhoso. Garanto.

Ao notar que eu fiquei sem graça, Oliver deu continuidade.

- Então... Eu vou te explicar o que cada peça do jogo significa, como fazer pontos, o que você deve fazer e as posições. Tudo bem?

- Sim. - Falei fazendo sinal com a cabeça.

- Ótimo. Vamos começar. Cada time possui sete jogadores, três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador, que é você.

Ao terminar a frase, Oliver se abaixou até o baú que continha três bolas e ao estender uma, jogou para eu pegar.

- Existem três tipos de bola e esta é chamada de Goles. Os artilheiros jogam com a goles e tentam acertá-la em um daqueles três arcos. - Falou apontando para três arcos que estavam no campo de quadribol. - O goleiro, que sou eu, defende os aros. Está entendendo?

- Eu acho que sim. - Falei jogando a bola de volta. - E as outras bolas?

- Ah. Sim. Este é um balaço. Existem duas da mesma, mas antes de tudo segure este bastão. - Me estendeu o bastão, o que me fez ficar desconfiado e com medo. Ao se abaixar, ele soltou um dos balaços e ele apenas foi em direção aos céus. - Cuidado! Ela está voltando. - O balaço começou a cair com muita velocidade. E eu apenas me posicionei para rebater a bola e foi realizado com sucesso. O balaço voou em direção a uma estátua que tinha em uma das torres próximas e atravessou entre as espadas que a mesma segurava. - Hmm. Nada mal, Potter. Você seria um excelente batedor.

Oliver continuava de olho na estátua e notou que o balaço estava vindo com muita força e velocidade e ele simplesmente agarrou caindo no chão com a força do impacto. O balaço se batia de todas as formas possíveis para ter a sua liberdade, mas Oliver não deixava ele sair e com um pouco de dificuldade, conseguiu colocar o balaço no baú novamente.

- Esse era um balaço. Certo?

- Isso mesmo, Potter. Eles são bem chatinhos, mas a sua preocupação não é com esta bola e sim com esta daqui. - Abriu um compartimento pequeno onde retirou uma bola redonda e de ouro. - Potter, este é o Pomo de Ouro. Esta é a única bola que precisa se preocupar em capturar.

- Gostei desta bola. - Falei estendendo a mão e pegando a bola.

- Haha. - Riu Oliver. - Gosta agora. Vai ver só. Ela é muito rápida e quase impossível de se ver.

- Eu só preciso pegar ela?

- Isso mesmo. Precisa ir atrás dela e captura-la. Feito isso, ganhamos o jogo.

A bola simplesmente abriu as asas e começou a voar sobre nós. Os dias se passaram e logo a segunda chegou e com ela a aula de feitiços.

- Muito bem, alunos. Hoje vocês irão aprender o feitiço de levitação chamado Wingardium Leviosa. E para realizar esse feitiço vocês precisam falar em alto e bom som e com a varinha girar e sacudir, neste movimento. Façam comigo. - Ao realizar o movimento de girar e sacudir, ele repetia as palavras "gira e sacudir". - Excelente. Agora vocês podem tentar sozinhos realizar o feitiço. Todos estão com as suas penas em frente. Só precisam lembrar: girar e sacudir e em bom e alto tom dizer "Wingardium Leviosa". Vamos tentem.

Drarry: A Pedra Filosofal (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora