Capítulo IV

866 107 36
                                        

Chegamos em uma ilha um tanto quanto estranha. A casa, ou cabana, era feita de pedras e era cheia de buracos e eu tinha uma leve impressão de que a qualquer momento aquele troço iria desabar sobre nós, mas como eu não tinha escolha alguma eu tive que entrar e ficar por lá. Era um lugar bastante frio e úmido. As ondas do mar eram violentas pela noite e pareciam invadir a cabana. Os Dursley estavam acolhidos perto da lareira e com cobertores que pareciam ser quentinhos, ao menos mais quentes que o coberto dado à Harry. Por alguma razão ouvi um barulho esquisito de motor rodeando a casa e, aparentemente, os Dursley também ouviram e estavam de pé. Tio Walter desembrulhou uma espingarda de uma embalagem que mais cedo era bastante suspeita para nós, e ele apenas apontou para a porta e começou a aproximar-se lentamente da porta enquanto ficávamos atrás. Fortes batidas eram descontadas no objeto de madeira até que a porta caiu e a silhueta de um homem enorme se formou e ele estava entrando na casa.

- Que noite, ein? Poderia arrumar um lugar melhor Walter. - Disse o homem.

- Mas... Mas... Quem diabos é você e o que está fazendo invadindo a minha casa?

- Sua casa? Sua casa fica na rua dos alfeneiros, Walter. Você apenas tentou fugir de nós, mas não sabia que iríamos dar um jeito de vir aqui. Ah. Prazer, Rubeo Hagrid. Guardião das chaves do castelo de Hogwarts.

- O que você está fazendo aqui? - Falou ainda apontando a espingarda para o rosto do homem.

- Tira isso do meu rosto. - Ao dizer isso pegou a espingarda e entortou o cano com tanta facilidade que parecia ser feito de gelatina. - Você sabe porque eu estou aqui. Onde está o menino?

- Ele não está aqui. Você não vai levá-lo.

- Onde está Harry Potter? - Falou Hagrid pausadamente, causando medo em Walter devido o seu tamanho e tom de voz.

- E-eu estou aqui, s-senhor. - Falou Harry em um canto da sala tímido.

- Harry! Como eu estou feliz em te ver. Esses malditos não te machucaram, não foi? Trouxe um presente para você de aniversário. - Estendeu Hagrid uma caixa para Harry. - Pode ter amassado um pouco, mas eu te garanto que é uma delícia.

- E... Muito obrigado. - Harry olhou os seus tios o olhando seriamente e Duda escondido morrendo de medo. - Quem é você mesmo?

- Rubeo Hagrid. As cartas não chegavam até você, então eu vim em nome de Alvo Dumbledore para lhe entregar a carta. - Falou estendendo a mão com a carta para Harry.

Harry notou que a carta era igualzinha a todas as outras e ansiosamente retirou o papel de dentro para ler, mas com medo do que poderia ter dentro do conteúdo.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Diretor: Alvo Dumbledore

(Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos)

Prezado Sr. Potter

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.

O ano letivo tem o seu início em 1° de setembro. Aguardamos a sua coruja até o dia 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall

Diretora Substituta

Harry tinha tantas perguntas e nem entendia nada que estava acontecendo no momento.

Drarry: A Pedra Filosofal (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora