[editado] - 1

29.1K 1.3K 171
                                    




   – Arabella

 

    Arabella Quinn. Um nome fora do vulgar para uma rapariga fora do vulgar. Talvez me considerassem anormal por comer manteiga de amendoim à colherada, ou por ter a mania de praticamente nunca limpar o meu apartamento, ou por tomar banhos de imersão mais vezes do que devia... Mas, eu era simplesmente... Eu, digamos.

    Tentava despachar-me para o meu primeiro dia de trabalho, como assistente numa empresa bastante reconhecida. Vesti rapidamente a saia preta que me ficava um pouco acima dos joelhos e um longo suspiro caiu dos meus lábios imediatamente a seguir.

    "Saltos altos, saltos altos, onde é que vocês estão?" – falei para o ar, começando depois a virar tudo do avesso.

    E, lá estavam eles, debaixo da minha cama. Calcei-os com imensa pressa, dei uma pequena corrida até à porta, e por momentos, quase me esqueci da mala. Claramente que não queria chegar atrasada, contudo, queria certificar-me que tinha tudo o que era preciso.

    Relembrem-me, por favor, porque raio decidi ignorar o meu despertador?

    Assim que saí do táxi, tive um breve momento para observar o ambiente que me rodeava

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

    Assim que saí do táxi, tive um breve momento para observar o ambiente que me rodeava. O céu estava bastante azul, o sol brilhava no céu e estava uma temperatura bastante agradável no ar. A uns poucos metros de mim situava-se a empresa em que eu iria trabalhar, e ao lado dela outros pequenos estabelecimentos. Decidi não perder mais tempo com as minhas pequenas observações e limitei-me a respirar fundo antes de dar alguns passos em frente, chegando poucos minutos depois ao meu destino.

    Dentro da empresa, pessoas moviam-se de um lado para o outro freneticamente e era fácil de perceber que stress pairava no ar.

    Caminhei em direcção à mulher da receção e fitei-a por breves segundos. Um batom vermelho estava extremamente carregado nos seus finos lábios e o seu cabelo preto encontrava-se apanhado num rabo-de-cavalo perfeito. Contudo, tirando a maquilhagem que permanecia no seu rosto, ela tinha um ar cansado. E, por momentos, quase que me arrependi de ter entrado por aquela porta.

    "Sim?" – a sua voz irritante fez-se soar, por cima deste imenso barulho.

    "Hm... Estou aqui para ver o meu gerente, acho eu? Sou a assistente nova, Arabella Quinn" – respondi, indecisa, sentindo-me intimidada.

    "Oh... Sim..." – fez uma breve pausa – "Senhor..." – teclou no seu computador – "Senhor Hemmings é o seu gerente, pelo que vejo" – arregalou os olhos – "Departamento 10, vá pelo corredor e irá encontrá-lo, com certeza" – lançou-me um sorriso de pena – "Boa sorte. Vai precisar dela" – e, com as suas últimas palavras, voltou a encarar o ecrã do seu aparelho tecnológico.

    Engoli em seco e anuí. As minhas pernas ganharam vida e segui as instruções da senhora, encontrando depois uma porta ligeiramente diferente das outras. Na minha cabeça, imaginava este senhor como um homem careca, gordinho e egocêntrico. Porém, assim que abri a porta, – depois de lá lhe dar dois toques, – este homem excedeu as minhas expectativas. Impressionou-me devidamente.

Stolen Innocence ➤ Luke Hemmings [Edited]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora