Capitulo 4

3.5K 250 73
                                    

Hero

Acordo com o som do alarme exagerado ecoando pelo quarto. Resmungo um pouco mas acabo me lembrando que hoje tenho planos. Desligo o alarme e no celular marca 07:00AM, bom, tenho 3 horas e meia até o ensaio na Agência. Levanto da cama e vou ao banheiro fazer minha higiene.

Desço para a cozinha ainda te pijama, e encontro Tod dormindo no sofá, enquanto Alex joga algo em seu videogame. Passo por eles e continuo meu caminho até a cozinha, pego meu cereal, leite e uma maçã. Coloco tudo na mesa e como meu cereal em alguns minutos, quando termino vou até a sala com a maçã na mão. Sentando ao lado de Alex, ele leva um pequeno susto pois não havia me visto.

"Não é muito cedo para já estar jogando isso?" pergunto enquanto mordo um pedaço da maçã, ele está concentrado no que está fazendo, quase não pisca os olhos.

"Essa batalha é muito difícil, não posso deixar para depois" ele me responde sério, como se o mundo dependesse disso, rio baixinho com o meu pensamento e volto a encara-lo.

"Vou ao parque em 20 minutos, quer levar o Tod para passear?" digo dando outra mordida

"Não posso agora, estou muito ocupado com isso." ele diz sério e eu começo a rir

"É só um jogo Alex, pausa e depois você continua" digo como se fosse óbvio e ele me olha com tédio

"não é só um jogo. Se eu quero ser o melhor jogador do campeonato mundial, eu tenho que jogar muito bem." pausa o jogo e me diz como se fosse óbvio, mas logo continua "leva o tod, ele precisa sair"

"Eu não vou levar ele sozinho, você pediu, ele é seu, você cuida. Esse foi o trato, certo?" digo ríspido

"Por favor Hero, por favor" diz olhando para mim com cara de cachorro que caiu da mudança e eu reviro os olhos bufando e concordando logo em seguida "você é o melhor irmão do mundo" diz me abraçando

"eu sei, eu sei" digo convencido e saio em direção a escada.

Subo até meu quarto novamente, coloco uma regata preta, um calção de basquete e um tênis. Pego meu fone e meu celular, olho algumas notificações, nada de interessante. Desço até a sala, passando pela mesma para ir até a lavanderia onde estava a coleira de Tod. Meu irmão finalmente para um pouco com o videogame para me ajudar, já que Tod não fica quieto um segundo sequer.

Ando até o parque e Tod para em quase todos os postes e árvores do caminho, levando quase o dobro de tempo para chegarmos. Paramos em uma árvore na qual eu costumava ir com meus pais quando criança. Tod fica solto e correndo de um lado para o outro com um graveto. Me distraio com meus pensamentos, quando meu celular toca.

"Alô?"
"Oi Hero, é a Inanna, tudo bem?" Innana é uma antiga peguete minha, ela começou a gostar de mim e aí acabou a química.
"Ah sim, e você?" respondi olhando o tod correndo com o graveto
"Estou ótima, queria saber se vai vir a agência hoje, fiquei sabendo que terá uma modelo nova." Só penso em uma coisa: Carne nova
"Vou por volta das 10:30AM, tenho um ensaio as 12:00PM." procuro por tod e não o encontro "Innana, preciso desligar, mais tarde nos falamos ok?!" Não esperei ela responder e já desliguei.

Levantei rápido e procurei Tod com os olhos e não o encontrei. Perguntei para algumas pessoas que ali estavam e nenhuma tinha visto ele. Estava tão distraído discando o número da minha mãe, que levei um pequeno susto quando alguém tocou em meu ombro. E assim que virei meu rosto, meus olhos se encontraram com o dela. Lá estava Tod, nos braços da garota loira com olhos azuis acinzentados.

"Acho que perdeu algo" - ela diz com humor
A encaro por alguns minutos, e quando ela resolve falar, eu a interrompo.

"o que está fazendo com ele?" cuspi irritado, ela então me olha indignada e antes de responder, eu continuo "é sequestradora de cães agora?" ela revirou os olhos e me entregou o cão.

"ele veio até mim, deveria prestar mais atenção, isso é falta de responsabilidade." me respondeu ríspida na mesma moeda e eu ri sarcasticamente, quem ela pensa que é?

"E você deveria cuidar da sua vida." Digo olhando-a nos olhos e dando as costas para a mesma, sai andando.

Essa garota é extremamente irritante, algo no jeito dela me tira do sério. E quando ela revira os olhos, meu Deus, que vontade de esgana-la. Volto para a casa e deixo Tod na sala, tirando sua coleira e levando a mesma para a lavanderia. Subo ao meu quarto para uma ducha e fico pensando naquela garota insuportável.

Após alguns minutos já estou pronto para sair, desço apenas para pegar uma fruta para comer no caminho até a agência. Encontro Alex arrumadinho e minha mãe de pé ao lado dele, ela está um pouco pálida. Aparentemente cansada.

"Alex vai com você para agência, tudo bem filho? tenho médico e não posso levá-lo, você sabe.." - ela diz olhando para baixo e eu suspiro concordando

"tudo bem mãe" dou um beijinho em sua bochecha e vou à cozinha pegar alguma fruta.

"Estou indo, mais tarde estou em casa. Amo vocês." - ela diz abrindo a porta da entrada e saindo pela mesma.

"também amo você mãe" digo baixinho

Alex entra na cozinha e pega uma banana

"Nós vamos agora?" me pergunta com a boca cheia

"Já disse que falar de boca cheia é feio, sim, só acabe de comer." digo indo pegar as chaves do meu Ford Capri preto, meu verdadeiro xodó.
Alex se despede de Tod com algo do tipo "calma tod, vamos voltar logo" e corre me acompanhando. Alex vai atrás, aperto o cinto dele e entro no carro, dando partida no mesmo.

Desligando o rádio e estacionando o carro na agência, cumprimento os seguranças e meu irmão fica grudado em mim. Ele morre de vergonha quando vem a agência comigo, as garotas ficam apertando as bochechas dele é claro, eu me aproveito disso também. Subimos até o 8ºandar onde seria o figurino, cumprimentei meus colegas e equipe, indo colocar o figurino. Não demorei tanto e já estava com o cabelo arrumado perfeitamente e minha roupa impecável. Lisa a mulher que cuida dos figurinos, está ao meu lado com mais 4 trocas de roupa. Alex está do meu lado e está mais ansioso que eu. 10° andar o elevador apitou quando abriu as portas. Estavam finalizando um ensaio de uma garota, que por sinal parece ser bem bonita. Quando chego mais perto tenho a perfeita visão de quem é, a garota do parque. Alex solta da minha mão e vai correndo em sua direção, não consigo dizer nada. Ela está simplesmente mais linda ainda.

"Josephineeeee" ele corre até ela, atrapalhando o ensaio, ela quando o vê agacha um pouco para ficar do seu tamanho e o abraça.

Vejo o John fotógrafo, tirando algumas fotos deles daquele jeito. Fico hipnotizado olhando a cena, até que ela pergunta algo a ele e ele aponta para a minha direção. Nossos olhares se cruzam e senti uma corrente elétrica passando pelo meu corpo. Balancei a cabeça me livrando dos pensamentos e andei até eles.
Antes que eu possa dizer algo, ela se antecipa.

"vai dizer que sequestrei seu irmão agora?!" ela diz sarcástica, evitando o contato direto com os meus olhos.

•Us• EM PAUSA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora