chapter twenty five

2.8K 239 131
                                    

POV JOSH
(n/a: sim, você leu certo k)

Eu há fiquei olhando por um tempo, abri um sorriso, e disse: "Quem bom, porque na aula de hoje, vai ter que confiar mesmo. Preparada para descer sua primeira rampa??"

Não adiantou reclamar, eu a fiz descer enquanto ficava bem ao seu lado gritando as instruções: "Incline o corpo, coloque os esquis para dentro, use os bastões como apoio..."

Depois de vários tombos, ela conseguiu chegar no fim da ladeira.

"Muito bem!, falei, sorrindo. "Viu como é fácil?? Agora nós vamos de novo, depois de três vezes aposto que você não vai cair nunca mais!"

"Eu não quero ir de novo...", ela disse, já tirando os equipamentos.

"Quer sim!", eu disse, segurando os seus ombros. "Tenho certeza que você está doida para disputar as olimpíadas de inverno do ano que vem, temos que praticar!"

Ela riu, mas de repente ficou séria. "Espera, como nós vamos chegar lá encima??"

"Ué,pelo teleférico", eu disse,como se fosse o óbvio, mas de repente ela começou a suar. "Any, não tem perigo, a gente vai parar bem na frente dos hotéis, não vamos lá pra cima..."

"Vou tirar os esquis e subir a pé", ela disse, já terminando de tirar os equipamentos que restavam.

"Eu não vou deixar você fazer isso", disse, rindo de desespero. "A encosta é muito alta e a neve totalmente escorregadia. Você demoraria praticamente o dia inteiro pra conseguir chegar lá encima de novo... Any, eu juro que não vai acontecer nada com você. Se quiser, podemos pegar a cadeira dupla... lembra quando eu desci com você naquele dia?? Eu vou bem ao seu lado"

Ela ficou resistente por um tempo, mas acabou concordando. Porém, assim que sentamos no teleférico, a mesma começou a chorar de nervoso.

"Any, assim você me deixa preocupado...", falei, quando o teleférico começou a subir. "Olha, vamos conversar. Assim você esquece onde está. Me conta... do Bailey? É esse o nome daquele seu namorado neh??"

"Já falei que ele não é meu namorado!", ela respondeu, meio brava. "É apenas um imbecil de quem eu gostei por um tempo e que me enganou, me fazendo pensar que ele também gostava de mim!"

"Mas me lembro de que, no dia em que você ficou perdida, sua mãe falou que você costumava ficar deprimida por causa dele..."

"Sim, eu passei dois anos sofrendo por causa dele, depois que ficamos uma fez e ele voltou com a namorada em seguida. Quer dizer, hoje em dia eu sei que ele nunca terminou, apenas mentiu porque eu disse que só ficaria com ele se terminasse. Mas toda vez que eu resolvia que iria tentar esquece-lo, parecia que ele pressentia e me falava que o namoro dele estava em crise e que em breve ia terminar, e me fazia acreditar que a principal razão do término seria eu. Eu sempre via os dois se beijando, e ia pra casa arrasada... Até que meus pais falaram que iriam me trocar de escola, só pra eu não ter que ficar encontrando com ele todos os dias. Então eu comecei a mentir, falava que tinha o superado e nunca mais chorava na frente deles, eu segurava ou aproveitava a hora do banho para chorar... Mas já passou, eu entendi o que ele estava fazendo comigo. Não quero pensar naquele menino nunca mais. Aliás, por que você puxou esse assunto??"

Chorando escondida no banheiro??... virei o meu rosto para o lado, para que ela não pudesse ver o que eu estava sentindo no momento... culpa, culpa por não estar ao lado dela quando ela precisou...

"Por que sabia que te distrairia. Olha só, estamos chegando!", eu disse, depois de um tempo em silêncio.

"Isso é alguma espécie de método que você usa nas aulas??"

Ri e respondi: "Não, mas deu tão certo que vou incorporar nas minhas aulas. Vamos descer??"

Ela pulou da cadeira, e logo depois,fiz o mesmo.

"Viu como nem a descida nem a subida são tão difíceis assim?? Agora vamos fazer tudo de novo!"

"Nem pensar, preciso de um tempo para me recuperar...", ela disse, se abanando.

Pensei um pouco e falei: "Any, hoje é seu último dia aqui... Eu tenho uma aula daqui a pouco, mas acho que vou desmarcar minhas últimas aulas pra esquiar com você mais tarde. Só agora que você começou a parte boa, merece praticar mais... porque depois eu sei que você vai ficar com saudades do esqui.", ela ia começar a protestar, mas acrescentei. "E eh vou ficar com saudades de você..."

"Eu tandem vou ficar com saudades de você", ela disse, um pouco sem graça.

"Passo na recepção do seu hotel às quatro", falei, dando em seguida um beijinho, como o da noite anterior, e esquiei para o outro lado


o momento mais esperado está chegando, amo??

caso esteja gostando não esqueça de deixar seu comentário e voto sz

While the snow fallsOnde histórias criam vida. Descubra agora