chapter twenty one

3K 250 87
                                    

Acordei no dia seguinte me sentindo bem mais animada. Eu ainda estava com a garganta doendo, mas a gripe tinha passado quase totalmente. Olhei para a cama ao lado e vi que Belinha não estava lá, provavelmente tinha ido para o quarto dos meus pais, então me espreguiçei e comecei a me lembrar dos acontecimentos da noite anterior.

Depois de descermos do terraço, fomos direto para o pub, que realmente estava bem cheio. A maioria das pessoas era mais velha, mas o Josh me levou direto para uma mesa onde estavam algumas da nossa idade. Quer dizer, da idade dele. Eu certamente era a mais nova ali.

Logo notei que o grupo eram de diversos países. O primo dele também estava lá, além de alguns garotos que eu já tinha visto no café da manhã do hotel e também algumas meninas. Assim que viram o Josh, começaram a falar alto, vibrando por ele ter chegado e perguntando por que tinha demorado tanto. Percebi que ele era muito querido por ali. Ele me apresentou rapidamente para todos, que pelo visto já sabiam sobre as minhas "aventuras" na neve... Aos poucos fui entendendo que aquele era um grupo de amigos que passavam todas as férias por ali. O pais da maioria deles esquiavam, então todos os anos eles se reencontravam. Fiquei sabendo também que, no dia em que eu tinha chegado, o Josh havia ido a Toronto apenas para encotrar o primo e a namorada dele no aeroporto, pois ele já estava ali desde o começo do mês.

"Nós estavamos no mesmo voo que você ", o Noah, o primo do Josh, me contou. "Aliás, te vimos no aeroporto em São Paulo e até comentamos que, com aquele vestido curtinho você devia estar indo para algum país do hemisfério sul, onde agora é verão... ficamos surpresos quando entrou no mesmo avião que a gente!"

"A irmã dela inventou de jogar futebol em plena sala de embarque, ela estava tentando ler e toda hora ela jogava a bola em cima dela, querendo atenção. Os pais delas estavam resolvendo alguma coisa no guichê da companhia aérea, então foi a Any que tomou a bola da menina. Nós até brincamos que ela era uma santa, pois eu estava vendo a hora que aquela bola ia voar no café que estávamos tomando! Mas acho que a irmã dela deve ter aprontado mais depois, porque tanto no avião quanto no ônibus ela ficou com a cara emburrada!", a namorada do Noah, que acabei descobrindo que se chamava Mariana, explicou.

"Por isso, quando chegamos aqui e vimos que ela estava naquela área de lazer que tem entre os hotéis, digitando alguma coisa no celular, resolvemos jogar uma bolinha de neve nela, só pra descontrair, pra ver se ela ia tomá-las da gente também! Era só uma brincadeira, mas ela apelou total, começou a xingar...", o Noah esclareceu. "A Any é muito brava, já estou avisando pra ninguém deixá-la nervosa."

Todo mundo achou graça, mas eu fingi estar realmente brava e falei: "Ah, então foi por isso que vocês ficaram jogando neve em mim! Quase fiquei de castigo por causa disso, sabia??"

Uma das meninas, que até então estava apenas ouvindo a conversa, falou: "Nossa, você ainda fica de castigo... quantos anos você tem??"

Ela falou aquilo com tanto desdém que eu fiquei com vergonha no mesmo instante. Não queria que me achassem criança, mas eu também não achava certo mentir a minha idade.

"Tenho 15...", confessei. "Mas faço 16 daqui a dois meses!", completei depressa. "E sim, meus pais dizem que vão me deixar de castigo enquanto eu merecer, até depois que eu for de maior."

Vários deles riram, dizendo que os pais de alguns ali deviam fazer o mesmo. Umas meninas falaram que eu parecia mais nova, outras disseram que eu parecia mais velha... Apenas a garota que fez a pergunta ficou calada, me olhando com seu a tivesse ofendido por alguma razão.

O resto da noite passou rápido, pois a conversa estava muito animada e eu acabei ne enturmando com facilidade. Descobri que todos ali eram muito diferentes, não apenas de nacionalidade, mas tinham uma paixão em comum: a música.

Quando faltava pouco para as dez da noite, o Josh que ia me levar ao hotel, então todos perguntaram se eu ia me juntar a eles para esquiar na manhã seguinte. Totalmente sem graça, expliquei que não sabia esquiar, e por causa disso a Mariana disse: "Ela acha que escolinha é só para crianças...", lembrando o que eu tinha dito à eles na pista. Isso fez com que todos discordassem, me dizendo que era muito importante ter pelo menos uma iniciação, pois se tentasse esquiar sozinha, sem a menor base teórica, poderia até me machucar.

"Todo mundo aqui passou pela escola de esqui...",uma das meninas, a Joalin, acrescentou. E em seguida se virou para o Josh, dizendo: "Se ela não quer praticar lá, por que você não dá umas aulas particulares pra ela?? É até bom, porque individualmente dá pra aprender mais rápido."

Ele, que havia ficado meio calado a noite toda, apenas balançou os ombros, dizendo: "Se ela topar, eu ensino com o maior prazer..."


caso esteja gostando não esqueça de deixar seu comentário e voto sz

While the snow fallsजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें