Capítulo 1 ㅡ O novo cliente era gago

6.2K 822 1.1K
                                    

Yoongi recebeu o telefonema no meio de uma tocaia. Por sorte, estava no silencioso, ou era possível que sua vítima ouvisse.

Se moveu cuidadosamente para longe do alcance da visão e audição, pegando o celular de dentro do bolso da saia. Isso mesmo, ele estava de saia. Longa história trágica envolvendo o acobertamento de sua identidade caso fosse avistado pelo alvo.

ㅡ Alô?

ㅡ O-oi. É Min Yoongi?

ㅡ Sim. O que gostaria?

ㅡ E-estou ligando por c-causa do anúncio do j-jornal.

Yoongi franziu a testa. Tinha mandado o anúncio hoje mais cedo, então como já tinha alguém? Só sairia na edição de amanhã.

ㅡ O anúncio sobre descobrir traição? ㅡ perguntou. Só isso fazia sentido, apesar de que esse já era velho. Talvez o cara tivesse vasculhando jornais antigos e tinha visto.

ㅡ N-não. O da pessoa a-amada.

Suspeito. Talvez fosse um dos redatores querendo descobrir se não era um golpe. Yoongi conteve um suspiro.

ㅡ Certo. Onde podemos nos encontrar pra conversar melhor sobre isso amanhã? Agora eu estou meio ocupado.

ㅡ T-tem uma cafeteria no c-centro...

ㅡ Me mande o endereço por mensagem. Eu tenho que desligar. ㅡ Yoongi o cortou. Sua vítima estava se movendo e ele tinha que capturar o momento especial. E se o cara continuasse a gaguejar, só terminaria amanhã.

ㅡ T-tudo bem.

Yoongi desligou sem se despedir e guardou o celular, pegando a câmera pendurada no seu pescoço pra tirar fotos do marmanjo com outra mulher entrando num motel caro. A mulher dele ia adorar pedir o divórcio.

Ficou lá, tocaiando na frente do motel, mais uma hora, até que o cara saiu com a mulher. Yoongi tirou fotos dos dois se despedindo acaloradamente, transbordando luxúria e satisfação, e entrando em seus respectivos carros. Depois que eles sumiram, Yoongi caminhou um quilômetro, pra onde tinha deixado seu carro estacionado e entrou. Passou as imagens na câmera, conferindo tudo. Era material mais que suficiente. Receberia sua grana e se livraria da cliente histérica.

Tirou a peruca preta da cabeça e o batom da boca, e se trocou ali dentro mesmo, de volta para seus jeans e camiseta preta. Depois dirigiu para casa, discando o número da cliente.

ㅡ Então? ㅡ ela perguntou ansiosa, sem sequer cumprimentar.

ㅡ Eu tenho as provas.

Ela suspirou aliviada.

ㅡ Muito bem. Traga pra mim amanhã, estarei com seu dinheiro.

ㅡ Claro.

Ela desligou e Yoongi se deixou sorrir. Seu último caso no ramo de traição estava feito bem no prazo e amanhã ele começaria em algo totalmente novo, já com um cliente em mãos.

Se aquilo não fosse uma emboscada do jornal, claramente. Os repórteres amavam pegar no pé dele.

**

Yoongi entrou na cafeteria às duas da tarde, no horário combinado pelo cliente, com o dinheiro da mulher traida no bolso. O local estava praticamente vazio, à exceção de duas mesas ocupadas. Uma ele descartou imediatamente, vendo que eram mais de três pessoas, conversando algo que parecia muito importante. A segunda tinham dois caras sentados, um de frente para o outro, conversando. Um deles claramente estava ansioso, enquanto o outro só impaciente. Caminhou para essa, ciente de que um dos dois era seu cliente, provavelmente o de cabelos pretos, que roía as unhas em nervosismo.

O melhor amigo do meu cliente {kth + myg}Where stories live. Discover now