44 - O Último Capítulo - Parte 2

82 11 40
                                    

Alguns dias depois.


O inverno oficialmente chegou no Canadá. Uma das épocas mais lindas do continente Norte americano, em que as ruas das cidades se enchem de neve e espírito natalino. As pessoas se tornam mais caridosas e bondosas, o governo prepara atrações para turistas e o comércio vende abeça. Mais aquele era um natal mais que especial para Lana e Benjamin. Basicamente, era o seu primeiro natal juntos e já começaram em grande estilo na cidade de Vancouver, um dos destinos mais desejados pra quem vai ao Canadá.

...


— Você não me disse pra onde vai? — Perguntava Rick, vendo o amigo montar sua última mala de roupas.

Ambos estavam no quarto de Rick, conversando, enquanto Benjamin arrumava suas malas.

— Ahn... Lana comprou um apartamento perto do centro... bom, nem é tão perto assim, mas... ainda é o Canadá! — Disse Benjamin, fechando o zíper da mala com todas suas roupas dentro.

— Apartamentos aqui custam uma fortuna! 

— É, eu sei. Lana... recebeu uma herança que os pais haviam deixado! Ela já tinha acesso a uma parte, daí a mãe dela morreu e ela teve acesso ao valor inteiro. Ela... resolveu que moraria aqui, comigo! — Responde Benjamin, vendo o desconforto do amigo. — E, como vamos morar juntos...

Rick assentiu, sentido. Ele estava triste, mas não demonstrava. Queria a presença de Benjamin na sua casa mas do que ele poderia imaginar.

— Olha... Eu sempre vou ser grato por você ter me ajudado no momento que eu mais precisei! — Começou Benjamin. — Você é o meu melhor e único amigo e não quero ficar longe de você nunca mais!

— Ah, tá falando isso e tá me deixando! — Brincou Rick. — Vem cá!

Rick puxou Ben pelo braço e o deu um abração. Eles ficaram abraçados por um tempo e a infância deles passaram em suas mentes, quando eram amigos... desde sempre.

— E... na verdade, eu só vou morar um pouco longe daqui, não é? — Diz Benjamin, saindo do abraço. — Vamos continuar nos vendo... sempre que der!

— Claro! — Diz Rick. Ele queria o amigo por perto, mas estava feliz porque seu amigo estava feliz. — Vai continuar indo ao curso, não é?

— Óbvio! — Responde Benjamin, apanhando as malas nas mãos. — Logo agora que estou indo ótimo!

— Ei, por falar nisso... e a Lucy? — Questiona Rick sobre a garota que Benjamin saia. 

— Ah, ela... na verdade, só havíamos ficado uma vez! Aquele encontro que marcamos nem aconteceu mesmo, então... — Responde Benjamin, desdenhando. — ... Eu expliquei sobre Lana pra ela por mensagem...

— Por mensagem? — Interrompeu Rick, brincalhão. — Que canalha!

— Ela entendeu!

...


Surgindo na sala, Benjamin logo avistou Lana sentada no sofá de Rick. 

— Vamos? — Diz Benjamin, pondo as malas no chão da sala.

— Ah, oi! — Exclama Lana, que estava distraída no celular. Ela fica de pé e caminha para perto de Rick e Benjamin, graciosamente. — Vamos sim! 

Sem dizer nada, Rick achava notório a felicidade na cara dos dois e ele via o quão nítido era que eles se amavam da forma mais pura possível.

— Obrigado, Rick! — Começa Lana. — Por ter me ajudado com a loucura de vir pra cá de uma vez!

A Graça das FloresWhere stories live. Discover now