XXIII - Em que posição você está? Em que posição eu estou?

927 94 9
                                    


═════════════ ♛ ◯ ♛ ════════════╗

LUCE

Termino de vestir a camisa que ele me dera e a mesma quase se passa por um vestido, já que bate em meus joelhos. Por um tempo, depois de tantas descobertas, havia me esquecido de Ethan, mas agora eu teria minha explicação. Jogo limpo. Não era Aron que havia dito isto?

–Estou pronta para saber. – Digo. Ele estava nervoso e falara diversas vezes que as aparências enganam. Teria Ethan feito algo realmente ruim?

–Posso fazer uma pergunta? – Aron pede. Bom, sinceramente, esta era minha posição, mas, era sempre bom saber o que se passava na mente dele.

–Claro.

–Por que este interesse nele?

Bingo!Ponto para Aron.

– Eu não sei. – Dou de ombros. - Gosto dele. Parece-me uma boa pessoa.

–Então, julga uma pessoa muito mal.

As palavras dele eram ríspidas e grossas, mostrando visivelmente que não gostava de Ethan. Havia certo repúdio em seus olhos, tanto quanto havia em sua voz.

–Ele fez algo de tão ruim assim? – Pergunto quase em sussurro. Ethan era massacrado por todos no colégio, incluindo Aron e seus amigos. Poderia ser simplesmente Bullying, mas não, estava muito mais além disto.

–Que espécie de pessoa faz isto? A pior espécie. - Fala para si mesmo, sentando em uma das poltronas com as mãos em punho. –Ela só tinha quinze anos...

–Aron...? – Não entendo o que ele esta dizendo, para mim não faz sentido. A não ser que ele estivera falando sobre Sophie. Tudo estava relacionado à Sophie e Ethan? Lembro-me muito bem da reação de Caleb quanto a Ethan se aproximar dela. Ethan tinha machucado Sophie de alguma forma? – O que aconteceu?

–Promete que mesmo sabendo sobre certas coisas repugnantes, você ficará longe dele. Tem que me prometer, senão, esqueça.

Okay, agora eu estava ficando realmente assustada.

–Tudo bem. – Respondo. Talvez não estivesse tudo bem. Não sei ao certo se prometer ficar longe de Ethan, me afastaria dele. Quando Aron me falasse o que realmente havia acontecido, eu iria decidir se realmente a promessa valerá a pena.

Os olhos de Aron fitam os meus com intensidade, na busca por algo. Ele aparenta pensar em suas palavras. Pensar no que iria dizer. No fundo, acho que estava pressionando a me dizer todas as coisas de uma vez só, sem pensar que ele também precisava de um descanso. Só mais esta resposta, pensei comigo mesma. Só mais esta.

–Nós somos como uma família, Luce. Se um se machuca, todos vão tirar satisfações. Está certo que naquela época estava um caos neste lugar, mas, em nenhum momento iríamos fazer uma coisa deste tipo. Não era para ele ter feito isto.

Não estava fazendo sentido. Nenhuma das palavras que ele dizia fazia. Contava as coisas em partes e sempre sem ser concluídas.

–Eu não estou entendendo. - Sussurro.

–Não está entendendo!? Vou simplificar para você, Luce. Ele é uma das pessoas mais imundas, nojentas e de baixo calão que alguém pode ser.

As palavras, os gestos de Aron me assustam. Ele escondia em si um enorme nojo de Ethan que até agora não fora justificado. Tento manter a calma e não deixar o medo crescer. Da forma em que pronuncia cada letra, faz parecer Ethan uma espécie de criminoso.

Lobos não ChoramOnde as histórias ganham vida. Descobre agora