Notenchis

1.9K 170 36
                                    

Capítulo 4 . NotechisO começo.

Dentro da Sala Comunal da Grifinória, Hermione sentiu como se estivesse em casa. Era aconchegante e familiar. Enid, Bilius e Ectur conversavam com ela alegremente, tentando fazer ela confortável.

Ela teve o prazer de conhecer Algie Longbottom, o noivo de Enid.

"Veja Hermione." Enid mostrou a mão dela, balançando os dedos para destacar o anel de noivado de estilo bruxo. "Não é lindo?" Ela sorriu, dando um beijo na bochecha de Algie.

Algie abraçou Enid mais perto, sorrindo para ela. Ele era o monitor da Grifinória assim como Enid era e todos estavam certos de que os dois seriam respectivamente o Head Boy e a Head Girl no próximo ano, quando eles entrarem no sétimo ano.

"Enid, Hermione é a sexta garota para qual você mostrou o seu anel hoje." Riu Ignatius Prewett, seu comentário atraiu o riso de todos.

Ignatius era irmão mais velho de Ectur e estava no mesmo ano que Algie e Enid.

Hermione ainda teve o prazer de conhecer Frederick Longbottom, irmão de Algie e Lyall Lupin, pai do futuro Remus Lupin, que estavam no terceiro ano, ansiosos para começar seu quarto ano.

"Vamos pessoal, temos que deixar a caloura descansar. Tenho certeza que hoje foi um dia duro para ela." Algie comenta e por ser um bom líder, todos concordam com o comentário que ele fez.

Eles desejam boa noite, fazendo o caminho oposto do dormitório feminino, enquanto Enid e Hermione sobem as escadas.

É um fato que todas as coisas que Hermione têm estão dentro da pequena bolsa de mão dela. Livros, materiais e tudo que é importante para a sobrevivência dela e de Harry está lá dentro e com um simples Accio, ela convoca um dos pijama dela.

Quando deita, o peso nos ombros dela finalmente parece sair. É a primeira vez em algum tempo que ela pode deitar um pouco mais relaxada, mesmo que ainda esteja preocupada.

Hermione vira de lado, abraçando o travesseiro. O sono veio fácil, mas ela acorda cedo na manhã seguinte - cortesia dos tempos que passou na tenda.

Silenciosamente, ela pega as coisas que vai precisar para hoje na bolsa dela e depois vai para o banheiro, fazendo toda a sua rotina matinal, observando as colegas de quarto que ainda dormem.

Quando desce as escadas, ela é surpreendida por encontrar Ectur já acordado.

"Estou feliz de encontrar alguém que também acorda cedo." Ele diz, sorrindo.

"Bom dia." Ela sorri para ele, carregando sua bolsa escolar. "Vamos tomar café da manhã?"

"Claro." Ele concorda, estendendo uma mão para Hermione. Ela olha para a mão dele, um pouco desconcertada.

"O que?" Ela perguntou, não entendendo o que ele queria.

"Sua bolsa, bobinha." Ele ri. "Me permita levar."

Oh, o cavalheirismo dos anos 40, Hermione percebe. Ela não está muito acostumada com esse tipo de atitude e por isso, desajeitadamente, ela entrega para ele sua bolsa escolar. Ectur sorri para o comportamento dela, achando de alguma forma fofo. Levando as bolsas deles em uma mão, ele oferece o outro braço para Hermione que hesitantemente aceita.

"Eu não mordo." Ele diz, arrancando um riso de Hermione.

O Salão Principal está com poucos alunos, mas Hermione tem certeza que não vai demorar para que ele ficasse cheio. Quando ela lança um olhar para a mesa da Sonserina, Hermione não pode dizer se está realmente surpresa por encontrar o jovem Lorde das Trevas já ali. Ela acha que é um pouco óbvio que ele estivesse ali tão cedo. É claro que Voldemort levanta mais cedo do que os outros e provavelmente sendo o último a dormir. É possível que o garoto desconfiasse da própria sombra dele.

VenenumWhere stories live. Discover now