Hemachatus.

1.3K 83 34
                                    

Capítulo 18. Hemachatus - O que você teme? 

Parte I

Uma vez ela perguntou a ele se ele a amava, era uma das vezes que ela fez essa pergunta e uma das poucas vezes que ele viu insegurança nela. Era uma pergunta sincera, onde ela despia os sentimentos dela para ele. As sobrancelhas dela unidas em um questionamento gentil, mas que exigiam resposta.

Ele disse "sim, eu faço", embora não fosse totalmente verdade, palavras vazias não eram, ele só não sabe definir e ele sabe que ela sabe disso, pois ele não acredita no amor ou talvez ele a ame de uma forma diferente. A própria maneira dele. Para ele, 'amor' é muito vago para definir o que ele sente por ela. Ela era uma obsessão estranha que ele não conseguiu se desfazer, algo que circula na corrente sanguínea, uma motivação irresistível, um ato irracional.

o0o

"É mesmo?"

"Sim." Hermione reafirmou. "Você sabe -" Ela continuou "- existe uma lenda -" Hermione se lembrou da professora Mcgonagall falando para ela, Ron e Harry. "que Salazar Sonserina criou algo magnífico, monstruoso e secreto durante o tempo dele em Hogwarts?"

"E o que seria isso?" Na visão de Hermione, Tom apresentou uma espécie de interesse velado.

Ela deu um pequeno sorriso pela curiosidade dele e se aproximou, sussurrando, como um segredo ou uma fofoca que tinha que ser compartilhada. Atraído pela aproximação dela, Tom também chegou mais perto.

"Um monstro, Tom. Algo que só um ofidioglota pode controlar."

Com as palavras dela, Tom retraiu, o sorriso malicioso no rosto dele vacilando e se desfazendo.

"O que quer dizer, Hermione? Aonde quer chegar?"

Ela baixou o olhar de repente, repensando sobre o que estava fazendo. É sábio? Fazer isso, ter a atenção de Riddle voltada para mim, é ser sábio? Provavelmente não, ela tem certeza. Mas naqueles poucos segundos, ela pensa em tudo aquilo que ele significa e o quão necessário ele é para que ela e Harry saiam daqui, por que o único que fala a língua das cobras é ele e por que a chave para tudo isso é um colar que está preso a ela.

"O Basilisco." Hermione respondeu. "É uma serpente. O rei ou rainha de todas as cobras. Há quem diga que Salazar Sonserina escondeu o monstro aqui, no Castelo, e o deixou para que os descendentes dele pudessem continuar o trabalho que ele não terminou."

"E o que te levou a essa investigação?" Tom arqueia uma das sobrancelhas para ela. Hermione considera que Tom consegue disfarçar muito bem quando está incomodado por um assunto, pois se ela não soubesse como a história terminaria, ela poderia acreditar nele.

"Hm..." Fingindo pensar, Hermione fez um som com a boca. "Curiosidade?" Ela tentou, se fazendo de tola.

"Você acha mesmo que os antigos Headmaster e Professores não saberiam se um monstro desse estivesse no Castelo? Hermione, isso já teria vindo à tona. Deve ser somente uma lenda para assustar os alunos ."

" Como você sabe?" Ela queria instigar ele com um desafio. Hermione tinha noção que Tom gostava de um desafio e principalmente se fosse um desafio que ele pudesse mostrar superioridade. "Salazar Sonserina foi considerado um bruxo brilhante, certamente ele conseguiria esconder algo do tipo."

Tom bufou para ela, "Deixe-me ver o livro que está lendo." Ele tirou o livro das mãos dela sem pestanejar.

"Hey!" reclamou Hermione, mas foi ignorada por Tom, que folheou o livro rapidamente, os olhos verdes dele passando pelo conteúdo do livro.

VenenumWhere stories live. Discover now