Capítulo 32 - parte 1

23 7 5
                                    

Preston olhava pensativo para a jovem a sua frente, não tinha certeza do que deveria dizer a ela. Jeannie era de longe sua melhor aprendiz curandeira em Trendamer, Phranor havia feito um excelente trabalho com ela. Sempre a achou tranquila, e sensata, no entanto ela estava passando muito tempo com Kane. Não que o príncipe tivesse esse tempo, mas ela chegava a se ausentar de seus afazeres sempre que percebia que ele não estava em treinamento e aquilo o preocupava. Agora ela esperava por sua aprovação para ir a Ambarys, para onde Kane voltaria apenas por alguns dias, para acompanhar a Arquimaga à Efyr já que Noah estaria ocupado com a visita do Conselheiro Chefe de Mhaienor.

- Kane partirá amanhã cedo para Efyr - Preston explicou, talvez você deva retornar a Trendamer hoje mesmo.

- Gostaria de esperar por ele - ela disse, estava ansiosa.

- Ele formalizou algo? Ou simplesmente a convidou para acompanha - lo? - ele perguntou querendo um motivo mais forte para permitir que ela se ausentasse.

- Disse que eu sou sua convidada.

- Então, faremos o seguinte, você voltará ao final do dia. Poderá se despedir dele, ir a cidade, conhecer o Castelo Branco, será um dia maravilhoso! - disse ele com animação.

- Eu queria lhe pedir, que me envie para a mesma missão... - ela viu o Grand - Elder, passar a mão pelos cabelos ainda sorrindo - posso ser útil durante a viagem.

- Não posso fazer isso, Jeannie - ele disse olhando nos olhos da moça - você serve a Trendamer.

- Mas, Preston, seria uma ótima oportunidade - ela tentava argumentar - eu poderia conhecer outros curandeiros, e conhecer finalmente a famosa Arquimaga.

- Quer mesmo se sujeitar a isso? - ele perguntou depois de servir uma xicara de chá para ela - Isso não é sobre oportunidades, é somente sobre Kane.

- Eu sei o que você pensa. Você acha que ele não está interessado em mim. Mas, gostamos da companhia um do outro - ela falava e seus olhos brilhavam - Pensei que poderia me indicar ao Castelo Branco futuramente.

- Jeannie, vou permitir que desça, aproveite a festa e seu dia em Maherac - Preston agora falava sério - Mas, vou lhe dar um conselho. Ir para Maherac não vai fazer com que ele se interesse mais do que está interessado agora. Agora, vá ,querida, não o deixe esperando.

Vivian estava se arrumando para descer a Ambarys em companhia de Sirius. Já faziam semanas que havia começado seus estudos e sentia - se feliz com sua evolução. Os sete cristais que Preston lhe deu haviam passado por uma fusão e agora eram três, ou seja, ela era agora uma Andarilha Aprendiz, havia somente mais uma fusão de cristais para acontecer, e então seria Mestra Andarilha dos Sonhos, o mesmo título da Elder Amalia, e apesar de saber que aquilo era espantoso, pela primeira vez na vida tinha orgulho de seu talento.

Passavam muito tempo juntas, ela e a Elder, e agora, olhando - se no espelho, ela percebia que era a primeira vez que usava um vestido depois que subiu a Trendamer para estudar. Não passava mais o dia preocupando - se com roupas, cabelo e distrações que antes eram parte do que ela era. Houve vezes que ela se perguntava por que Lyra não usava trajes mais luxuosos, pelo menos quando estava no castelo, mas agora começava a entender que talvez ela estivesse tão absorta em seus estudos e responsabilidades que essas coisas lhe pareciam supérfluas. Olhou seu próprio vestido, azul e discreto, soltou os cabelos e dispensou colares e brincos muito chamativos. Colocou apenas um anel delicado que seu pai havia lhe dado e um discreto colar com um pingente de pedra lunar. Ouviu batidas suaves na porta, e abriu - a para Sirius.

O General estava elegante em sua farda holt azul, e agora tinha uma divisa feita especialmente para ele, no formato de asas. Seguiram para o portal do Elders, e lá ela viu Liria e Kane conversando, Jeannie estava com ele, e achou estranho o fato de que a moça parecia calada, agarrada ao braço do príncipe. Sirius e Liria trocaram um beijo rápido e a Elder a cumprimentou sorrindo logo depois. Vivian gostava muito de Liria, e estavam ficando cada vez mais amigas. Conversaram ainda um pouco até a chegada de Elder Mikael que, trocou algumas palavras com eles, e em seguida abriu o portal para um dos salões do Castelo Branco.

Sirius seguiu com Kane, enquanto Liria, Vivian e Jeannie os seguiam conversando. Liria comentando que esteve poucas vezes no castelo, Vivian estava pensando se Lyra havia recebido sua carta e seu presente. Ela havia comprado uma pedra lunar como a sua para dar a amiga, mas foi levada a Tendramer antes de poder falar com ela. Mas, Preston permitiu que ela enviasse instruções ao Castelo Branco, e uma carta para Lyra. Não havia dito na carta tudo o que queria, mas disse o principal, que Lyra era para ela como uma irmã e que esperava que a perdoasse. Quando entraram no salão da ala norte, já haviam muitos convidados, e logo que Brandon notou sua presença foi encontra - los. O príncipe estava feliz com a homenagem, ainda que não muito satisfeito em ter que voltar para Efyr. Vivian logo encontrou Lyra no salão ao lado de Noah, e alguns dos ilustres visitantes vindos de outro reino.

Ela estava usando um vestido vermelho escuro tomara - que - caia, os cabelos estavam presos num coque elegante e sobre ele a tiara que Noah havia lhe presenteado, e também usava o colar que havia lhe enviado. Havia algo diferente nela dessa vez, Lyra parecia estar radiante, precisava falar com ela, e dessa vez não usaria o Rei como desculpa para não fazer isso. Assim que a viu, Lyra abriu um sorriso, e seus olhos lacrimejaram, ambas apressaram o passo, uma em direção da outra, para um abraço daqueles que isenta de pedidos de desculpas.

Continua...

Destiny - Dividida Pela Realeza - Duologia Ambarys Livro 2Where stories live. Discover now