Capítulo 31

22 6 7
                                    

Thydja entrou nos aposentos de Maya, há dias a princesa estava esperando que tivessem uma conversa a sós. Não sabia - se bem de onde ela veio, mas uma coisa era certa, a bela morena de olhos escuros misteriosos, sorriso sedutor e beleza indiscutível era uma das pessoas mais estimadas pelo Rei Kael. Por onde passava arrancava suspiros, e deixava todos muito impressionados. Kaly não tinha problemas com a presença dela, e tinham até simpatia uma pela outra, mas a princesa ydheranesa tinha lá suas duvidas a respeito dela. Kael parecia ter simpatia pela ex - cortesã, que o serviu por algum tempo, e dava a ela liberdade dentro do castelo, além de preferir sua companhia à das outras mulheres, o que a irritava pois ele havia lhe reduzido à diversão e nem se importava se a via em companhia de algum outro homem.

- Princesa Maya - Thydja disse sorrindo - desculpe - me por não ter vindo antes, eu estava ocupada - a verdade é que ela não tinha muita vontade de ter qualquer conversa com a princesa.

- Eu entendo, percebi o quanto o Rei a estima - Maya disse analizando como deveria começar a conversa - por isso eu queria conhece - la.

- A mim, Alteza? - ela fez sua melhor cara de lisonja - quem sou eu, senão uma mulher simples, que está aqui apenas para servir ao mestre?

- Sim, eu tenho me perguntado exatamente isso - Maya esboçou um sorriso apontando uma poltrona para que Thydja se sentasse, o que ela fez - Soube que você veio de um reino distante, onde Kael esteve em busca de... bem, eu não me recordo bem do que...

- Bem, eu me recordo, mas infelizmente não posso lhe contar - Thydja disse tranquilamente.

- Havia uma feiticeira em meu reino, que fez algumas poções e perfumes para mim - Maya lembrou - se de como foi difícil convence - la - e ela me disse que há uma feiticeira em Naryabur capaz de criar uma poção poderosa, capaz de fazer um homem apaixonar - se imediatamente.

- Sim, e por acaso eu a conheço muito bem.

- Eu preciso que consiga essa poção para mim - a princesa disse, e apesar de tentar disfarçar, era obvio que estava com medo que a resposta de Thydja fosse negativa.

- Então é melhor esclarecer algumas coisas - Thydja levantou - se olhando Maya com certo desdém - se é a poção de Ibrya, além do valor absurdo, seu efeito dura apenas um dia.

- Apenas um dia? E porque vale tanto? - a princesa esperava ter mais tempo do que apenas um dia para que seus plano funcionasse.

- Em um dia, você poderia conquistar o que quisesse... mas, não tenho certeza se funcionaria com alguém como Kael - Thydja disse pensativa e ignorou a tentativa ridícula de Maya em negar que fosse usar a poção para ter a atenção que achava que merecia - mas, se realmente quer a poção, posso conseguir para você.

- Eu preciso dessa poção - Maya disse resoluta.

- Então prepare seu ouro - a outra foi em direção a porta - lhe trarei noticias em breve.

- Thydja - Maya a chamou antes que ela abrisse a porta.

- Sim, Alteza - ela voltou - se sorrindo.

- Eu conto com sua discrição.

- Não se preocupe, Alteza, tem minha palavra que ninguém ficará sabendo de nossa conversa - Thydja sorriu e em seguida deixou o aposento de Maya, feliz por não respirar o ar impregnado com o perfume enjoativo da princesa.

Tinha mesmo que voltar a Naryabur, pois Kael também precisava dos favores da feiticeira, mas espreitar pelo castelo em busca de qualquer informação preciosa era o que ela mais queria naquele momento. Não que o fato de saber dos planos de Maya não fosse interessante, ela deveria estar desesperada para tal coisa. Gostaria de ve - la tentar enganar Kael.

Percebeu uma figura feminina abrindo um portal não muito longe dali, no pátio onde uma chuva fina teimava em cair, não conseguiu ver o rosto, apenas os cabelos acobreados e as mãos elegantes, assim que ela entrou no portal viu a runa avermelhada no chão se apagar e desaparecer. Não me pareceu nenhuma companhia especial para o Rei, talvez fosse uma aliada. Seguiu sem destino certo, cumprimentava quem encontrava pelo caminho até perceber a movimentação de serviçais e aias, e se perguntou quem seria digna de tanta atenção. Encontrou Kali coordenando a limpeza e arrumação de um cômodo que ela sequer sabia da existência. Era grande quase do tamanho do aposento do Rei, havia uma cama de dossel no fundo, num plano mais alto, tecidos transparentes estavam sendo trocados por outros mais luxuosos, o chão cuidadosamente limpo, candelabros substituídos e uma roupa de cama luxuosa estava sendo escolhida.

- O Rei querendo impressionar alguém? - perguntou a Kaly, que fez cara de quem não estava gostando daquilo.

- Kael não toma jeito - a graime resmungou - o quarto estava arrumado, mas ele disse que tinha que disse que deveria haver cores mais claras, e que tudo deveria estar impecável.

- Alguma mulher jovem... - Thydja pensou alto - ele já não tem problemas o bastante com a princesa serpente...

- Rainha, se chama a vaca de princesa - serpente ela te manda para a masmorra - Kaly falava de maneira arrastada e era claro que odiava Maya.

- Está na hora de manda - la de volta para Ydheran - Thydja concordou - ele não disse quando essa convidada chega? Estou curiosa para ver se é merecedora de todo esse luxo.

- Não faço ideia, ele disse à qualquer momento... - Kaly estava chateada, e ela entendia, Kael costumava substituir suas cortesãs, fez isso com Thydja, depois de te - la comprado em uma taberna.

Ela, assim como tantas outras tiveram sua cota de ilusão à respeito do Rei, e quando seu tempo acabava, ele as libertava se tivessem lhe agradado, e as matava se de alguma forma o tivessem deixado insatisfeito. Foi assim com ela, um dia seria a vez de Kaly, e sempre haveria uma nova mulher na vida dele. Mas, ou Kael estava se sentindo generoso, ou a garota da vez deveria ser muito especial, deu uma outra olhada no cômodo antes de sair. Uma pontinha de ciúmes talvez tenha lhe tirado o sorriso dos lábios por um instante, talvez ela mesma nunca tenha superado Kael.

Pra vocês não reclamarem mais que eu não posto capítulo, aqui vai mais um! Comente, não esqueça de votar;) Boa leitura, S.H. Fisher

Quero agradecer a por permitir que a sua Thydja faça uma participação especial em Ambarys! Eu adoro a Rainha Taberneira e aguardo um livro só dela!

Destiny - Dividida Pela Realeza - Duologia Ambarys Livro 2Where stories live. Discover now