Capítulo 12

49 16 58
                                    

Depois de longos minutos imersa na banheira, as ideias de Lyra pareciam clarear, pelo menos estava ciente que Rum de Czanyh não era uma boa ideia depois de beber vinho graime e cerveja holt a vontade. Sentia - se melhor graças à uma poção que lembrava de ter tomado, mas de qualquer maneira a dor de cabeça deveria acompanha - la pelo resto do dia. Já na frente do espelho vestindo calcas, botas e uma camisa de ilhós, ela escovava os cabelos ainda molhados, quando ouviu a batidinha conhecida na porta. Segundos depois, Vivian entrou com uma pequena bandeja, lhe trazendo um copo de suco e mais uma dose da poção que Sirius havia lhe trazido mais cedo.

- Sente - se melhor? - Vivian olhava para a Arquimaga, enquanto fazia uma trança em seus cabelos.

- Sim, quando seu irmão me deu a poção achei que nunca mais poderia abrir meus olhos, de tanta dor de cabeça. Mas agora estou melhor - ela olhou Vivian pelo espelho.

- Kane dormiu aqui? - Vivian perguntou sem meias palavras.

Lyra olhou para ela como se não estivesse entendendo, não havia ninguém dormindo ali além dela, pelo menos quando acordou. Ela viu Vivian rindo e apontando a jaqueta militar vermelha em cima da poltrona.

- Ah, sério... eu não me lembro disso - ela franziu a testa - lembro vagamente de Kane me trazendo ora casa...

- Vai ficar difícil lembrar depois de três doses daquele rum diabólico...

- Vocês poderiam ter me impedido - Lyra disse fechando os olhos, sentindo a dorzinha incomoda indo e voltando ainda que com menos frequência.

- Não estávamos muito mais sóbrios do que você - Vivian sentou - se ao lado dela.

- Onde ele está? - perguntou indo em direção à porta.

- Na prática, eu acho, vi Sirius e Arthur indo pra lá - Vivian seguiu com ela.

Lyra seguiu para a ala oeste, passando por alguns convidados de seu pai que a cumprimentavam, todos indo aparentemente na mesma direção. Revirou os olhos quando viu a quantidade me moças que havia lá assistindo Noah e Kane, e claro, Brandon, se exibindo. Gritinhos agudos que pareciam perfurar seu cérebro, que ela achou totalmente desnecessários. Pareciam nunca ter visto espadas na vida. Kane cedeu lugar a Arthur que dizia - se um péssimo espadachim, mas ela reconhecia já ter visto piores sendo chamados de oficiais. Desceu a escada e contornou a amurada indo em direção ao General herac, que veio ao seu encontro. Ele enxugava o suor e na manhã ensolarada de Ihgraime seus olhos pareciam estar mais claros. Pensou em como nunca tinha reparado no contraste da pele clara do príncipe com os cabelos negros, sempre o achou bonito, mas parecia ainda mais naquela manhã.

- Bom dia, Arquimaga - ele lhe sorriu encantador.

- Bom dia, Alteza - ela disse, retribuindo o sorriso - poderíamos conversar em particular?

Eles se afastaram enquanto falavam da festa do dia anterior em direção à uma trilha que levava aos jardins. Haviam arvores ladeando o caminho e podiam ouvir os pássaros e o barulho das espadas, mas longe de gritinhos e conversas.

- Acho que estamos longe o suficiente - ela disse tentando parecer calma.

- Algum problema? - ele perguntou.

- Na verdade, eu queria lhe perguntar algumas coisas... - ela viu um sorrisinho travesso passar pelos lábios de Kane - o que aconteceu ontem...

- Eu a trouxe para o castelo - ele fez uma cara de que estava se lembrando -no caminho ouvi um conversa complexa sua, sobre magia, vagalumes...

- Eu imagino - ela disse pensando em como havia conseguido colocar magia e vagalumes na mesma conversa - e...

- Vejamos - ele passou as mãos pelos cabelos - Milady, precisou de ajuda para subir a escadaria, comtemplou tapeçarias, achei que fosse desacordar algumas vezes.

Destiny - Dividida Pela Realeza - Duologia Ambarys Livro 2Where stories live. Discover now